sharpblade
Pressao em pneus 225/45 R17 @ Seat Leon
Para uma utilizaçao variada, tanto 2 pessoas como 5 pessoas... qual a pressao mais acertada? Eu pus 2.2BAR (azoto)
ToledoTDI
A pressão do Azoto não é exactamente igual à do Ar... Tb tenho Azoto nos meus, mas não sei a pressão... :oops:

Onde é ke meteste o Azoto? Na Norauto?
Veron
Mais um a usar Azoto. Azoto Power rula...
sharpblade
ToledoTDI Escreveu:A pressão do Azoto não é exactamente igual à do Ar... Tb tenho Azoto nos meus, mas não sei a pressão... :oops:

Onde é ke meteste o Azoto? Na Norauto?
Meti em penafiel.. Foi de borla :P Mas tenho a certeza que é azoto ;)
ToledoTDI
Na Norauto custa 7€ as 4 rodas, tb não é caro... Mas se foi de borla, melhor. :D

O Veron tb meteu Azoto há pouco tempo, pode ser ke ele saiba a pressão.
Bruno Carmo
2.1 para uma ou duas pessoas, 2.2 para mais carga - AR

normalmente azoto colocam 2.2 para qualquer utilização!
Gold
Bruno Carmo Escreveu:2.1 para uma ou duas pessoas, 2.2 para mais carga - AR

À frente e atrás :?: :roll:
Bronze
2.1 isso na outra medida é quanto?? 35??
Eu costumo andar sozinho ou com + 1 pessoa, meto 35
Silver
2,1 bar = 30,5 PSI

Cada bar é 14,50... PSI por isso 35 há-de ser 2,4 bar.
Imagem
Bruno Carmo
sim, á frente e atrás... :wink:
Veron
A mim na Norauto puseram-me 2.2 Bar nos quatro pneus.
Bruno Carmo
check! :wink:
ToledoTDI
Veron Escreveu:A mim na Norauto puseram-me 2.2 Bar nos quatro pneus.
Deve ser o ke eu tenho então... :roll:
Bronze

Eh pá! 2.1 nao será pouco??

É que eles (oficina) dizem que deve levar o pneu 2.4---35
Bruno Carmo
2.4 :shock:

o meu com 2.1 fica bem porreiro! com 2.4 deve ser pedra! :?

repara nos valores que tens no toniculante do desposito a ver o que dizem! :wink:
Veron
A pressão do ar pode variar consuante o agrado da condução da pessoa. Eu pessoalmente não gosto do pneu muito rijo, e dantes punha 2.1.
Sinceramente nunca olhei para o que a Seat aconselha para os nossos carros.
Bronze
Veron é que nao é na seat sao os tipos da oficina de pneus mesmo :roll:
crazy
Dalton Escreveu:

Eh pá! 2.1 nao será pouco??

É que eles (oficina) dizem que deve levar o pneu 2.4---35

exactamente. e algo estranho qd eu no meu carro tenho 195/55/15 de pneu e me mandam por 2.3 e vcs com medidas de pneu bem superiores porem menos. sera q estao a fazer bem? e melhor confirmarem mesmo o q vos diz o papelinho no deposito ;)
Bruno Carmo
medida do pneu é maior, sim... pk a jante á maior, o perfil é mais baixo, logo leva mesno ar lá dentro!
Bronze
Não tem a ver com a quantidade de ar que está dentro do pneu, pelo menos directamente. Já se sabe que quanto maior fôr a barra (de 45 para 55, na mesma largura) mais ar leva, mas tem mais a ver com a pressão a que está o ar que está dentro do pneu.

Vc's fácilmente vêm isso..vejam se os pneus estão com desgaste regular...se sim, então usam a pressão correcta, se estiver mais desgastado nas bordas ou no centro é porque a pressão é incorrecta.
Penso ( e espero não estar a dizer nenhuma bacorada), se o desgaste fôr nas bordas é pressão a menos, se fôr no centro é pressão a mais...

Ainda para mais, cada pneu sua pressão...veja-se o caso do GY F1 DSD-3, que têm de ter uam pressão superior ao recomendado para se portarem em condições...
Leon FR TDI
Bronze
LEON FR Escreveu: Vc's fácilmente vêm isso..vejam se os pneus estão com desgaste regular...se sim, então usam a pressão correcta, se estiver mais desgastado nas bordas ou no centro é porque a pressão é incorrecta.
Penso ( e espero não estar a dizer nenhuma bacorada), se o desgaste fôr nas bordas é pressão a menos, se fôr no centro é pressão a mais...
comcordo plenamente :cool:

Já agora pessoal, nimguem sabe onde se encha os pneus com azoto na zona de Braga ou Viana? :hum:
Blacklion
Mim ser á HOMEM :excited:

2,4 a frente, 2,1 atrás
assim corrijo uma beca a tendencia sobreviradora do leon :condutor:
Silver
Blacklion Escreveu:Mim ser á HOMEM :excited:

2,4 a frente, 2,1 atrás
assim corrijo uma beca a tendencia sobreviradora do leon :condutor:
Sobre ou Sub-viradora..?

Eu uso as mesmas pressões no meu xaruto... 8)
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Blacklion
sobrevira atrás
ou seja a traseira gosta muito de bailar nas curvas e assim atenuei uma beca essa tendencia :mad:
Silver
Blacklion Escreveu:sobrevira atrás
ou seja a traseira gosta muito de bailar nas curvas e assim atenuei uma beca essa tendencia :mad:
OK, eu neste momento tenho o problema inverso...sub-viragem... :(
Antes tinha uma traseira bastante cooperante a enrolar as curvas...até dava p sacar uns driftezinhos engraçados em retundas e afins...

Mas desde q meti 4 PS2...a traseira ficou colada ao asfalto...mta segurança, mas mto pouco fun...
Nem mais pressão atrás melhorou a agilidade da traseira... Já ando a pensar em trocar de pneus atrás p outros piores.. :lol:

abraço
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Responder