Nota:(uso o Galp G force ha 45.000Km)
Boas! pois estive a ler, e esta 5* pois eu tenho um A3 130, o meu tb faz a tal maldita vibração a frio
(porque dorme sempre por baixo do ceu
) e quando meto a trab as vezes a rotaçao desce de repente e volta a subir (isto em 1s) , mas é so as vezes mas a maioria das vezes faz so a vibraçao, pois eu quando carrego na embriagem alivia mas a descer e a quente faz na mesma, so que a subir nao faz nada!!, na marca dizem que é inject mas ja me disseram que pode ser embriagem ou volante do motor, pois fiz a revisão em janas no irmao do Acaçio e ele aumentou um pouco o relenti para nao se notar tanto, mas continua ,mas mais "leve". Desculpem o testamento. Abraços
Exelente post.....
.......e eu pensava que era só no meu que acontecia e que até podia ser normal. Vou tentar o produto de limpeza dos injectores.
Ouvir os outros ajuda...obrigado.
Ouvir os outros ajuda...obrigado.
Faz a tua apresentação na secção adequada.. AbraçoRuben Escreveu:Faz hoje 1 semana e fui levantar 1 vessão comercial, 0km e faz esse trepidar a fri e a quente, mas no meu parado, se tou com o pé no travão ou de travão de mão fica bem pior até vim aqui pra ver se encontrava alguma coisa. Pelos vistos é feitio!
De facto nem tudo é igual dentro do grupo. Por exemplo, no caso do meu leon aos 182000 kms berrou os injectores k já não deviam andar mt bem mas quando meti o produto k o bruno falou akilo limpou tudo e fez com k o problem se atenua-se e eu, como o arranjo dos injectores como vocês sabem não é coisa barata comprei um "motor" semi-novo com 30.000 kms que era de um golf, e o motor do golf difere do meu, tipo, a colaça do meu é produzida na polónia e o do golf é produzida na alemanha, assim como o esticador da correia de distribuição é diferente, são pekanas merdas que diferem...
Eu na vossa situação, não me ficava e exigia que o problema fosse resolvido...pelo que se diz, esta situação não provoca estragos, mas como não gosto de arriscar...eu então sou eu que gosto de ter tudo muito bem afinadinho.....
Não gastei uma pipa de massa para ter um carro com tremeliquices 
Leon FR TDI
Bom post!LEON FR Escreveu:Ora bem, vamos lá por partes:
-Sim, o meu tb sofria desse problema e enquanto não o resolvi, ou pelo menos atenuei não descansei;
- Podem ir à Seat a vezes que quiserem, vão dizer sempre que está tudo bem. No meu caso tive de ser eu a dizer-lhes o que o carro tinha, informação essa que posso agradecer ao Goodspeed e ao BlackPuma, que me disponibilizaram toda a info.
Agora o problema:
No climatronic, coloquem-se no código correspondente à rotação do motor. Deve apresentar 840rpm, não mais. Se forem à Seat, o que eles fazem é subir a rotação para as 903rpm, a ver se a coisa atenua, mas não resolve o problema. Se o valor no climatronic estiver sempre a mudar, é o primeiro indicio que algo não está bem.
E o que não está bem é a pressão de injecção entre so dois pares de injectores, isto é, os injectores trabalham aos pares (se não estou em erro 1-3 e 2-4) e se a pressão entre os dois que fazem parte do par não fôr idêntica, gera as irregularidades na rotação e o tremer a frio. Para quem tiver o vag-com, ou que vá a uma oficina Seat, peçam para verem a pressão que cada injector está a fazer. Se a diferença absoluta entre os dois (coisas da matemática) fôr diferente de zero, quer dizer que estão a fazer pressões de injecção diferentes. Isto tudo eu tive de explicar aos mecânicos da Seat, aqui em Coimbra, até que um deles foi a uma acção de formação e de facto veio com a informação que isto poderia ocorrer.
O carro lá foi para a Seat, fizeram um diagnóstico mais profundo e chegaram à conclusão que de facto os injectores estavam a fazer pressões diferentes. Abriram a tampa do motor onde estão alojados, afinaram o injector que estava mal afinado e o problema desapareceu, pelo menos a rotação instável. A tremideira diminuiu bastante, mas ainda se nota, se eu ligar o carro e ficar uns minutos à espera de arrancar. Se ligar e andar uns metros (sair da garagem somente), depois já não noto nada.
Isto foi o que se passou com o meu, tinha o carro cerca de 17.000km (eu comprei com 15.000), agora tá com 40.000 e até à data as rotações ao ralenti mantêm-se estáveis nas 840rpm.
Se puder ajudar em mais alguma coisa digam, ou se quiserem falem com o Goodspeed que ele é que é o mago do vag-com e percebe disso a pontapés.