Novato
Re: Vibrações
Boas! pois estive a ler, e esta 5* pois eu tenho um A3 130, o meu tb faz a tal maldita vibração a frio :( (porque dorme sempre por baixo do ceu :D ) e quando meto a trab as vezes a rotaçao desce de repente e volta a subir (isto em 1s) , mas é so as vezes mas a maioria das vezes faz so a vibraçao, pois eu quando carrego na embriagem alivia mas a descer e a quente faz na mesma, so que a subir nao faz nada!!, na marca dizem que é inject mas ja me disseram que pode ser embriagem ou volante do motor, pois fiz a revisão em janas no irmao do Acaçio e ele aumentou um pouco o relenti para nao se notar tanto, mas continua ,mas mais "leve". Desculpem o testamento. Abraços
Nota:(uso o Galp G force ha 45.000Km)
Bruno Carmo
é como digo, não é defeito, é feitio! :P se leste o topico todo tão aí as razões na certa do que pode ser o probelma! :)
Novato
Exelente post..... :choque: .......e eu pensava que era só no meu que acontecia e que até podia ser normal. Vou tentar o produto de limpeza dos injectores.
Ouvir os outros ajuda...obrigado.
Ruben
Faz hoje 1 semana e fui levantar 1 vessão comercial, 0km e faz esse trepidar a fri e a quente, mas no meu parado, se tou com o pé no travão ou de travão de mão fica bem pior até vim aqui pra ver se encontrava alguma coisa. Pelos vistos é feitio!
Bruno Carmo
Ruben Escreveu:Faz hoje 1 semana e fui levantar 1 vessão comercial, 0km e faz esse trepidar a fri e a quente, mas no meu parado, se tou com o pé no travão ou de travão de mão fica bem pior até vim aqui pra ver se encontrava alguma coisa. Pelos vistos é feitio!
Faz a tua apresentação na secção adequada.. Abraço
Novato
De facto nem tudo é igual dentro do grupo. Por exemplo, no caso do meu leon aos 182000 kms berrou os injectores k já não deviam andar mt bem mas quando meti o produto k o bruno falou akilo limpou tudo e fez com k o problem se atenua-se e eu, como o arranjo dos injectores como vocês sabem não é coisa barata comprei um "motor" semi-novo com 30.000 kms que era de um golf, e o motor do golf difere do meu, tipo, a colaça do meu é produzida na polónia e o do golf é produzida na alemanha, assim como o esticador da correia de distribuição é diferente, são pekanas merdas que diferem...
Bronze
Eu na vossa situação, não me ficava e exigia que o problema fosse resolvido...pelo que se diz, esta situação não provoca estragos, mas como não gosto de arriscar...eu então sou eu que gosto de ter tudo muito bem afinadinho..... :hum: Não gastei uma pipa de massa para ter um carro com tremeliquices :assobiar:
Leon FR TDI
LEON FR Escreveu:Ora bem, vamos lá por partes:

-Sim, o meu tb sofria desse problema e enquanto não o resolvi, ou pelo menos atenuei não descansei;
- Podem ir à Seat a vezes que quiserem, vão dizer sempre que está tudo bem. No meu caso tive de ser eu a dizer-lhes o que o carro tinha, informação essa que posso agradecer ao Goodspeed e ao BlackPuma, que me disponibilizaram toda a info.

Agora o problema:

No climatronic, coloquem-se no código correspondente à rotação do motor. Deve apresentar 840rpm, não mais. Se forem à Seat, o que eles fazem é subir a rotação para as 903rpm, a ver se a coisa atenua, mas não resolve o problema. Se o valor no climatronic estiver sempre a mudar, é o primeiro indicio que algo não está bem.

E o que não está bem é a pressão de injecção entre so dois pares de injectores, isto é, os injectores trabalham aos pares (se não estou em erro 1-3 e 2-4) e se a pressão entre os dois que fazem parte do par não fôr idêntica, gera as irregularidades na rotação e o tremer a frio. Para quem tiver o vag-com, ou que vá a uma oficina Seat, peçam para verem a pressão que cada injector está a fazer. Se a diferença absoluta entre os dois (coisas da matemática) fôr diferente de zero, quer dizer que estão a fazer pressões de injecção diferentes. Isto tudo eu tive de explicar aos mecânicos da Seat, aqui em Coimbra, até que um deles foi a uma acção de formação e de facto veio com a informação que isto poderia ocorrer.
O carro lá foi para a Seat, fizeram um diagnóstico mais profundo e chegaram à conclusão que de facto os injectores estavam a fazer pressões diferentes. Abriram a tampa do motor onde estão alojados, afinaram o injector que estava mal afinado e o problema desapareceu, pelo menos a rotação instável. A tremideira diminuiu bastante, mas ainda se nota, se eu ligar o carro e ficar uns minutos à espera de arrancar. Se ligar e andar uns metros (sair da garagem somente), depois já não noto nada.

Isto foi o que se passou com o meu, tinha o carro cerca de 17.000km (eu comprei com 15.000), agora tá com 40.000 e até à data as rotações ao ralenti mantêm-se estáveis nas 840rpm.

Se puder ajudar em mais alguma coisa digam, ou se quiserem falem com o Goodspeed que ele é que é o mago do vag-com e percebe disso a pontapés. :choque:
Bom post!

:happy72:
Responder