Novato
Re: Leon II FR 170cv [AnTiGeN] - BMC CDA Desmontada (Pag. 3)
Rieger Escreveu:Nao falhou nada na montagem?
Não, tudo montado no sitiu....
gimp Escreveu:O MDS é que tem ou tinha CDA montada no carro dele, fala com ele.
Mas o dele era o modelo antigo o 1m....
Gold
AnTiGeN Escreveu:
Rieger Escreveu:Nao falhou nada na montagem?
Não, tudo montado no sitiu....
gimp Escreveu:O MDS é que tem ou tinha CDA montada no carro dele, fala com ele.
Mas o dele era o modelo antigo o 1m....
Sim, mas smp é uma experiencia de uma CDA montada num diesel.
Novato
Rieger Escreveu:Uma olhadela.. 2.0 TDI com BMC

http://fr.youtube.com/watch?v=h6imq5RLVUw
E igual a minha, agora gostaria de ver era a parte da ligação em cima...
Novato
So a titulo de curiosidade, tenho um caso de um amigo que vai no terceiro carro com a mesma BMC-CDA . Comprou-a ha uns 4 ou 5 anos qnd sairam, e ja a teve montada numa 156 2.4jtd, depois passou-a para um Golf V 2.0 tdi 140cvs e agora no Leon II Fr tdi, todos reprogramados com Superchips/Tecnauto..No caso do Leon que é o unico que posso comparar directamente com o meu, nao conseguiu mais cv´s, mas uns 20-25nms adicionais de binario.
Segundo ele a CDA sacrificou ponta nos 3 carros porque no banco a CDA resultava so em baixas-medias, como ele nao é mto de andar a fazer veloc ponta e prefere mais pedrada nas aceleraçoes nao sei ate que ponto está certo do que diz. Ainda nao experimentei com ele, mas pelo o que me diz que faz de ponta no Leon o meu deve a fazer mais ponta ( partindo do principio que o erro do velocimetro é o mesmo ). Ando a ver se o desencaminho como nos velhos tempos, mas foi pai ao mesmo tempo que eu so que a paternidade a ele neste aspecto bateu-lhe demais :lol:

ver se tou com ele e tiro umas fotos para veres se a montagem ta igual!

my 2 cents ;)
Novato
mAsonF7R Escreveu:So a titulo de curiosidade, tenho um caso de um amigo que vai no terceiro carro com a mesma BMC-CDA . Comprou-a ha uns 4 ou 5 anos qnd sairam, e ja a teve montada numa 156 2.4jtd, depois passou-a para um Golf V 2.0 tdi 140cvs e agora no Leon II Fr tdi, todos reprogramados com Superchips/Tecnauto..No caso do Leon que é o unico que posso comparar directamente com o meu, nao conseguiu mais cv´s, mas uns 20-25nms adicionais de binario.
Segundo ele a CDA sacrificou ponta nos 3 carros porque no banco a CDA resultava so em baixas-medias, como ele nao é mto de andar a fazer veloc ponta e prefere mais pedrada nas aceleraçoes nao sei ate que ponto está certo do que diz. Ainda nao experimentei com ele, mas pelo o que me diz que faz de ponta no Leon o meu deve a fazer mais ponta ( partindo do principio que o erro do velocimetro é o mesmo ). Ando a ver se o desencaminho como nos velhos tempos, mas foi pai ao mesmo tempo que eu so que a paternidade a ele neste aspecto bateu-lhe demais :lol:

ver se tou com ele e tiro umas fotos para veres se a montagem ta igual!

my 2 cents ;)
Isso e que te agradecia imenso, assim ja via como e que ele fez as ligações e tal...
Ate poderia-me encontrar com ele para ele me dar uma ajudazinha com isto...

Abraços
Novato
Misterio devendado :lol:

GD Abraços :happy72:
muito bom detalhe e algo que da muito trabalho mas no final da gosto de ver, eu também faço no meu ainda este fim de semana estive a fazer fica mesmo outro carro ainda melhor do que quando saio do stand :rock01:
Novato
Black_Poison Escreveu:Misterio devendado :lol:

GD Abraços :happy72:
Nem mais, o problema e que eu não tinha feito um furo na ligação do tubo da EGR :dah: , ou seja o tubo que faz a descompressão, por isso peguei n brebequim e toca de fazer o furinho, já ficou a bombar :excited: ....
Agradeço ao Black_Poison, a paciencia que tem para me aturar e tirar-me as duvidas todas e mais uma vez, obrigadissimo por teres falado com o engenheiro :D .....

O que tenho a dizer em relação a ela, e assim quanto ao barulho e lindo mesmo abismal, fica com um ronco muito fixe e ouve-se o turbo a descomprimir, quando a nivel de performance, o que noto e que quando estou numa mudança alta em baixa rotação o carro esta bem mais soltinho....
E quando puxo a partir das 3000 fico com mais carro, não tem aquelas perdas, principalmente quando troco de caixa....
Até agora estou satisfeiticimo com a BMC....

Abraços
Novato
Re: Leon II FR 170cv [AnTiGeN] - BMC CDA a Bombar (Pag. 3)
Antigen la consegui estar com o meu amigo e tirar as fotos..acontece que afinal é uma admissao Viper da Pipercross e nao uma BMC CDA...A da alfa 156 ainda a vi montada e sabia que era uma CDA, afinal essa vendeu-a e para o golf é que ja meteu esta viper, e passou-a dps para o leon! pedi-lhe o grafico do teste potencia, tambem nao sabe dele :dah: enfim...

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

uma foto de exterior
Imagem
Imagem

Na minha opiniao a montagem nao ta a 100%, nas fotos nao se ve bem mas o bocal da admissao que vem apanhar o ar onde está a tubagem de origem, ainda está afastado mais de 1cm, o que deve ser suficiente para apanhar o ar do habitaculo de motor que é sempre ar muito quente que tira rendimento.

Ja tiveste oportunidade de testar velc de ponta a ver se se mantem?
Novato
Também pensei em meter o meu filtro assim, mas na tecnauto acharam melhor virado para o lado, para não haver probabilidades de entrar agua.
Imagem
Silver
RCL, acho mais provavel entrar agua da maneira que tens do que se fosse de frente. Na zona onde tens o filtro e onde ha mais agua a "chapinhar" e a entrar, devido a poças na estrada, etc....A minha admissao da Dbilas apanha ar directo no bocal de origem e esta sempre sequinha...Mesmo nos dias de Inverno mais rigorosos!
Novato
rcl, esta também foi montada na tecnauto! essa opçao de a por nessa posiçao nao poderá ter sido por nao haver espaço para a por direita e apontada para a frente? ve-se pelo menos uma tubagem ai a passar...
Novato
mAsonF7R Escreveu:rcl, esta também foi montada na tecnauto! essa opçao de a por nessa posiçao nao poderá ter sido por nao haver espaço para a por direita e apontada para a frente? ve-se pelo menos uma tubagem ai a passar...
:D

Essa tubagem é a mesma que no leon vermelho está a passar por baixo do filtro :P

Mas hoje montei o tubo de indução junto ao farol de nevoeiro ligado ao filtro.
Imagem
Novato
rcl assim é que tens mesmo mto mais probabilidade de aspirar agua do ca em cima apontado para a frente! Mas a menos que passes nalguma grande poça ou atravesses algum rio :lol: nao tens stress´s..ta com bom aspecto!

Voltando ao antigen e á BMC, deixo aqui um grafico que encontrei dum A3 2.0 tdi frances, sem e com uma BMC CDA!

5 cavalinhos e 12nm de binario, nada mau! ainda lhe corrigiu um bocadinho duma quebra esquisita na curva de binario por volta das 2200/2300 e ainda ficou a fazer o binario max 100rpms mais cedo!

Imagem
Imagem
Novato
Ja com alguns testes da BMC, o que tenho a dizer dela e o seguinte, a nivel de rotação, sobe bem mais rapido, onde se nota mais a diferença e nas mudanças altas em baixa rotação, que o carro tem um ganho diferente....

E outra das coisas e a nivel de comsumo, está um pouco menos bebado :bezana: .....

Ou seja so tenho bem a dizer dela....

Abraços
Novato
AnTiGeN Escreveu:Ja com alguns testes da BMC, o que tenho a dizer dela e o seguinte, a nivel de rotação, sobe bem mais rapido, onde se nota mais a diferença e nas mudanças altas em baixa rotação, que o carro tem um ganho diferente....

E outra das coisas e a nivel de comsumo, está um pouco menos bebado :bezana: .....

Ou seja so tenho bem a dizer dela....

Abraços
E ponta ja tiveste oportunidade de testar?...Existem uns rumores q estas admissoes tiram ponta?!...
Novato
Re: Leon II FR 170cv [AnTiGeN] - Novidades para Breve (Pag. 3)
Pois é, já a muito tempo que não vinha aqui actualizar o meu projecto, entao e assim a nivel de novidades montadas não ha nenhuma, mas as futuras mods serão sa seguintes (ate ao final do proximo mês)...

-> Reprogramação (VCPower)
-> Tubo para anular a FAP
-> Linha directa de 60mm
-> Ponteira final Cupra
-> Farolins em Led's traseiros (Dectaine) - Pretos
-> Lampadas 8000kk (nos farois novos, quando os montar)
-> Instalação do som que tinha no c2, mas com novo radio

Abraços
Gold
Re: Leon II FR 170cv [AnTiGeN] - Novidades para Breve (Pag. 3)
AnTiGeN Escreveu:Pois é, já a muito tempo que não vinha aqui actualizar o meu projecto, entao e assim a nivel de novidades montadas não ha nenhuma, mas as futuras mods serão sa seguintes (ate ao final do proximo mês)...

-> Reprogramação (VCPower)
-> Tubo para anular a FAP
-> Linha directa de 60mm
-> Ponteira final Cupra
-> Farolins em Led's traseiros (Dectaine) - Pretos
-> Lampadas 8000kk (nos farois novos, quando os montar)
-> Instalação do som que tinha no c2, mas com novo radio

Abraços
Eh lá :woow: vem aí um belo conjunto de mods :yap:
:babado:
Novato
Re: Leon II FR 170cv [AnTiGeN] - Novidades para Breve (pag. 3)
Boas Ivo, td bem? então como é que se ta a portar o LEON? tens ai uma bela máquina :cool: Eu já sei de 2 mod's que fizes-te :ahpose: :assobiar:

Cumps e continuação de bom projecto :condutor:
Novato
Pweasel Escreveu:Boas Ivo, td bem? então como é que se ta a portar o LEON? tens ai uma bela máquina :cool: Eu já sei de 2 mod's que fizes-te :ahpose: :assobiar:

Cumps e continuação de bom projecto :condutor:
Boas

Tasse a portar lindamente, esta com um trabalhar diferente (ronco), e mais soltinho a nivel de saida....

Já sabes sim :P

Obrigadão
Novato
Conforme tinha dito, aqui estão 2 mod's feitas, que foram as seguintes:

-> Linha Directa de 60mm
-> Ponteira final Cupra

Aqui ficam umas imagens de como ficou.....

A Linha:
Imagem

Retirada a Panela de Origem:
Imagem

Foto da ponteira e de como ficou:
Imagem

Uma foto da original para verem a partir de onde foi feita:
Imagem

Trabalho realizado na Oficina do Pweasel, so tenho bem a dizer, fui tratado 5*....

Mais mod's viram :P

Abraços
Gold
Re: Leon II FR 170cv [AnTiGeN] - Linha 60mm Montada (pag. 3)
Essa ponteira que tens na foto é que é a ponteira do Cupra? :hum:
Novato
gimp Escreveu:Essa ponteira que tens na foto é que é a ponteira do Cupra? :hum:
é uma parecida... esta é um bocado mais larga

Cumps
Gold
Pweasel Escreveu:

Cumps
Bem me parecia, é das réplicas da IE Power?
Novato
gimp Escreveu:
Pweasel Escreveu:

Cumps
Bem me parecia, é das réplicas da IE Power?
Esta tbm é IePower mas com outras medidas :cool:
Responder