Novato
Leon 1.4 TSI - Banco de potencia
Boa tarde,

Alguem ja levou este motor a banco de potencia?

Um Engenheiro da Villauto...disse me que o mesmo acuso somente "118 cvs"...acho...pouco...que vos parece?

Obg,

Cumps,

JP.
Novato
Re: Leon 1.4 TSI - Banco de potencia
Acho isso muito pouco provavel. O leon 1.4 tsi pelo que tenho visto debita sempre mais que 130cv ee ja vi 1 golf 122cv com dsg (não vendido em pt penso eu) a debitar 139cv.
Será alguma confusão nos valores que te deram???
Abraço.
Novato
Vê aqui o teste em banco ao Leon 1.4 tsi.
http://motor.terra.es/pruebas-coches/nu ... sion=21378
Debita 130,1cv.

Aqui o do golf com o mesmo motor:
http://motor.terra.es/pruebas-coches/nu ... sion=22065
Abraço
Novato
Boa noite,

De facto deve ter havido algum engano...

Esses valores do leon...para não falar do golf...são mesmo excelentes :)

Cumps,

JP.
Gold
...:::Tópico moderado:::...

Atenção ao :offtopic:
Novato
Boa tarde pessoal,

No fim de semana...fiz mais um teste á velocidade ponta no leon...andei pelos 190 kms/h de ponteiro...durante uns segundos...marcava no GPS...182 kms/h...reais.. a marca diz que o carro dá 197 kms/h reais em recta...certo?!?!
Como consigo atingir esta velocidade??Tenho que ir supostamente a 205 kms/h de ponteiro...em recta...mas o facto é que não consigo...pelo menos por agora...o carro tem 5200 kms...

Que vos parece?

Cumps,

JP.
Novato
Pessoal...isto ta morto :(...como andam os leons?

Cumps,

JP.
Novato
Quantos kms tens? Segundo o sr. Pinheiro da Normotores estes motores vêm protegidos com 1 limitador por frequências do motor e ate aos 15 000/20 000km nota se que se tem acelerador e o motor não responde devido a esse limitador! Passado esses km já tens o rendimento máximo!!!
Abraço :happy14:
Novato
Quanto ao meu TSI está com 3500km e está cada vez melhor! Aquele motor sim, satisfaz mesmo!
P.S. Ando com Gasolina 98 da Repsol (Efitec 98) e pareceme mais forte... Ou então é de ficar cada vez mais solto...mas não me parece porque noto o bem mais explosivo!
Abraço
Novato
Bom dia,

O meu leon está com 6800 kms...no outro dia falei com um chefe de oficina da Seat e perguntei lhe dessa questão do limitador...o gajo não disse nada de jeito lol...mas se isso for verdade...por volta dos 15000...20000 kms o carro deve estar um must...o teu ja pediu oleo?
Eu tenho andado a por gasolina s chumbo 95 na total...mas no proximo deposito vou chegar com repsol 98...nota se assim tanto a diferenca no desempenho?

Cumps,

JP.
Gold
jpenetra Escreveu:Bom dia,

O meu leon está com 6800 kms...no outro dia falei com um chefe de oficina da Seat e perguntei lhe dessa questão do limitador...o gajo não disse nada de jeito lol...mas se isso for verdade...por volta dos 15000...20000 kms o carro deve estar um must...o teu ja pediu oleo?
Eu tenho andado a por gasolina s chumbo 95 na total...mas no proximo deposito vou chegar com repsol 98...nota se assim tanto a diferenca no desempenho?

Cumps,

JP.

Explica lá o que está a bold :hum:
Novato

Cumps,

JP.
Noto o carro mais estável e mais força! Mas agora tambem não sei se é de ficar mais solto ou se é só da gasolina. Uma coisa que notei é que o escape não deita tanta àgua, anda mais sequinho! A vantagem da Repsol efitec 98 e da galp gforce 98 (só a 98) é que estão praticamente sem enxofre (10ppm) e poupate o cat e linha de escape para além de ser recomendado para motores de injecção directa pois poupa mais o material. Quanto ao BP ultimate 98 não tenho a certeza do nível de enxofre mas deve de ser identico (não encontro informação mesmo no site da BP).
Mas repara o que diz na tampa onde tem o autocolante da pressão dos pneus e tal: diz lá "MIN. 95". Logo o motor pode andar à vontade com 1 min. de 95 octanas mas se calhar é mais seguro 98 pois tens 1 margem maior para evitar a detonação precoce. Para além da 98 não criar tantos residuos e ser quase sem enxofre.

Quanto ao óleo está perto da marca do máximo e nunca acrescentei qualquer fluido, nem àgua dos mijas e uso bastante agora com a chuva!

Abraço
Novato
Bom quanto ao limitador pelo que percebi trabalha por frequências, isto é todo o processo de injecção até à abertura para escape está pre-programado no ECU uma determinada gama de frequências, isto até para evitar as tais explosões fora do tempo (o tal knock sensor). Ate aos 15 000/20 000km dependendo da utilização que lhe exiges a ECU opta por 1 tolerancia mais defensiva e vai cortando a ignição de modo a evitar excessos na admissão. Atenção que muitas vezes o motor sofre mais por ir com muita carga na admissão do que em rotações mais elevadas (sobretudo o turbo). Logo opta pelo "setup" mais defensivo. Já li que na revisão a Seat tira esse limitador.... Isso é falso. Isso é um programa preventivo do motor (do próprio ECU) do qual vai evoluindo com os kms e as tolerancias das folgas do bloco!
Abraço
Novato
gimp Escreveu:

Cumps,

JP.

Explica lá o que está a bold :hum:
Gimp,

Segundo o que me foi dito na Seat...por volta desses kms...o leon está perfeitmente soltinho...

Cumps,

JP.
Novato
Pessoal,

Desde já BOM ANO 2009 para todos :)

Como tem andado os TSI?

O meu tem neste momento 7700 kms e está 5*...como sempre...adoro realmente o meu caro ehehe...parece que nos próximos meses vai sair um restyling...espero que não o estraguem...quanto a mim o carro está brutal assim...mas a concorrência pede este tipo de coisas,

Aparecam!

Cumps,

JP.
Novato
O meu com 4500km e hoje fez média de 5.8L :yupii:
A média geral em cidade desceu para 8L :)
De resto gasolina 95 e andar e que gozo que me dá :yupii: :babado:
Acho que nunca fui tao "piegas" com 1 carro como sou com este pq não consigo explicar este motor com este carro fascina 1 pessoa pois a andar devagar é super-suave e quando é para andar a dar gás o gajo responde sempre! Um motor tão pequeno....fantástico :babado:
Ah após testes de vários depósitos de gasolina 98 posso afirmar: altero aquilo que disse anteriormente pois com 98 o carro gasta bem mais e anda menos, tem subidas de regime 1 pouco mais lentas como se fica se mais pesado! :woow: Ando com Galp Hi-energy 95 e tem 1 óptimo relação custo/rendimento.
Abraço
Novato
Bom dia,

Epah eu também sou bastante piegas com o leon...:) heheh...tem neste momento 8000 kms...quero ver se aos 10.000 troco os pneus de tras para a frente...calibro e alinho a direcção...que achas dos pneus que vem de origem?
A única coisa que tenho pena no carro...é de não ter mais ponta...chega aos 200 em recta e parece que está limitado...mas já não é nada meu...não se pode ter tudo heheh...tens fotos do teu? se tiveres posta ;)

Grande abraço,

JP.
Silver
HDI16 Escreveu:O meu com 4500km e hoje fez média de 5.8L :yupii:
Acho que nunca fui tao "piegas" com 1 carro como sou com este pq não consigo explicar este motor com este carro fascina 1 pessoa pois a andar devagar é super-suave e quando é para andar a dar gás o gajo responde sempre! Um motor tão pequeno....fantástico :babado:
Ah após testes de vários depósitos de gasolina 98 posso afirmar: altero aquilo que disse anteriormente pois com 98 o carro gasta bem mais e anda menos, tem subidas de regime 1 pouco mais lentas como se fica se mais pesado! :woow: Ando com Galp Hi-energy 95 e tem 1 óptimo relação custo/rendimento.
Abraço
Galp 98 no meu carro ate o poe a pegar mal! :dah: Nao sei porque...Eu meto sempre 98 repsol e nao tenho razoes de queixa...repsol 95 noto mais consumo.
Ainda bem que voces estao a gostar do carro e do motor! :D Sem duvida uma optima relaçao preço/performance.
Novato

Epah eu também sou bastante piegas com o leon...:) heheh...tem neste momento 8000 kms...quero ver se aos 10.000 troco os pneus de tras para a frente...calibro e alinho a direcção...que achas dos pneus que vem de origem?
A única coisa que tenho pena no carro...é de não ter mais ponta...chega aos 200 em recta e parece que está limitado...mas já não é nada meu...não se pode ter tudo heheh...tens fotos do teu? se tiveres posta ;)

Grande abraço,

JP.
Dos pneus acho que são muito bons, pelo menos os meus tão a romper muito direitinho! Ainda no Sábado estacionei o carro e fui à mala, e depois fechei e fui à minha vida! Olhei para trás e estive a reparar, os 225 são cá 1 patola ehehehe. Fica excelente aquela traseira assim com os pneus larguinhos eeheheheh. :)
Hoje ate andei a brincar 1 pouco com o TSI tipo ia em 2ª a 20/30km/h e acelerava 1 pouco e lá saia ele todo disparado... Pode ser um "mero" 1.4 mas a andar :excited:! Ando com 1 ruído na porta do passageiro em mau piso tipo 1 vibração que quando abro ligeiramente o puxador de dentro da porta quase desaparece! Já aconteceu a alguem? É que so de pensar em desfardar a quartela :chorar:
Abraço :happy14:
Novato
MitraShark Escreveu:
HDI16 Escreveu:O meu com 4500km e hoje fez média de 5.8L :yupii:
Abraço
Galp 98 no meu carro ate o poe a pegar mal! :dah: Nao sei porque...Eu meto sempre 98 repsol e nao tenho razoes de queixa...repsol 95 noto mais consumo.
Ainda bem que voces estao a gostar do carro e do motor! :D Sem duvida uma optima relaçao preço/performance.
Esquesito que é o Cupra :lol: Por acaso pegar mal com a galp 98 nunca notei, notei sim que ficava 1 pouco mais lento e menos sensivel ao acelerador a subir de regime!
Abraço :condutor:
Novato
Bom dia,

Parece que o leon 1.4 TSI anda que se farta:

Originalmente Colocado por avengeu Ver Post
O meu tá com 14500km...

Fiz a rodagem sem ter muita mariquice com o carro... após os primeiros 500km comecei a rodar o motor sem fazer arranques bruscos mas usando o mais possivel mudanças baixas para aproveitar o binário na rodagem.

no casamento da minha irma fiz 1:15h da Amadora até Coimbra. o carro foi sempre acima dos 190 e numa descida tava a caminho dos 230 quando tive de travar pq um carro se meteu à minha frente.....ja ia eu nos 225.

190 - a brincar
200 - muito facil
210 - não custa muito
220- com ligeira inclinação
mais - só a descer mas nao me parece que corte porque quando chegou aos 225 ia cheio de vontade.... velocidade de ponteiro claro

De qualquer modo nao aconselho esse tipo de velocidades...
1- arriscamos a bela da prendinha do sr. bófia
2- dá para ver o depósito a descer .... literalmente.... daki para coimbra a média foi de uns desagradáveis 16.4lt aos 100km

ps: o 1.4 TSI só leva 95.... segundo o manual....

O meu deve estar preso portanto...visto que em recta é complicado passar dos 200 kms/h...

Cumps,

JP.
Gold
16.4L/100 um 1.4? :choque:

Ainda dizem que um Cupra gasta mto... :assobiar:
Bronze
gimp Escreveu:16.4L/100 um 1.4? :choque:

Ainda dizem que um Cupra gasta mto... :assobiar:
X2 FONIX :choque:
Novato
Pessoal,

O 1.4 TSI e um bebado se não temos cuidado...eu a andar em cidade raramente baixa dos 10l...9.5l... o que não tem nada a ver com o que é dito pela marca...a verdade é que nunca fiz reset ao CB...de notar que não ando a abrir em cidade...o acelerador é muito sensivel...baixa um cheirinho para os consumos dispararem...enfim...

Cumps,

JP.
Gold
O pessoal tem mto a mania do reset ao cb. Não interessa se o utilizador faz ou não reset ao cb, o cb faz um reset automatico a cada 99h de iginição ligada, logo a média que o cb2 indica não é a média desde o km zero do carro.

Realmente 10l em cidade com um 1.4... :choque:
Responder