Boa tarde,
Alguem ja levou este motor a banco de potencia?
Um Engenheiro da Villauto...disse me que o mesmo acuso somente "118 cvs"...acho...pouco...que vos parece?
Obg,
Cumps,
JP.
Acho isso muito pouco provavel. O leon 1.4 tsi pelo que tenho visto debita sempre mais que 130cv ee ja vi 1 golf 122cv com dsg (não vendido em pt penso eu) a debitar 139cv.
Será alguma confusão nos valores que te deram???
Abraço.
Será alguma confusão nos valores que te deram???
Abraço.
Vê aqui o teste em banco ao Leon 1.4 tsi.
http://motor.terra.es/pruebas-coches/nu ... sion=21378
Debita 130,1cv.
Aqui o do golf com o mesmo motor:
http://motor.terra.es/pruebas-coches/nu ... sion=22065
Abraço
http://motor.terra.es/pruebas-coches/nu ... sion=21378
Debita 130,1cv.
Aqui o do golf com o mesmo motor:
http://motor.terra.es/pruebas-coches/nu ... sion=22065
Abraço
Boa noite,
De facto deve ter havido algum engano...
Esses valores do leon...para não falar do golf...são mesmo excelentes
Cumps,
JP.
De facto deve ter havido algum engano...
Esses valores do leon...para não falar do golf...são mesmo excelentes
Cumps,
JP.
Boa tarde pessoal,
No fim de semana...fiz mais um teste á velocidade ponta no leon...andei pelos 190 kms/h de ponteiro...durante uns segundos...marcava no GPS...182 kms/h...reais.. a marca diz que o carro dá 197 kms/h reais em recta...certo?!?!
Como consigo atingir esta velocidade??Tenho que ir supostamente a 205 kms/h de ponteiro...em recta...mas o facto é que não consigo...pelo menos por agora...o carro tem 5200 kms...
Que vos parece?
Cumps,
JP.
No fim de semana...fiz mais um teste á velocidade ponta no leon...andei pelos 190 kms/h de ponteiro...durante uns segundos...marcava no GPS...182 kms/h...reais.. a marca diz que o carro dá 197 kms/h reais em recta...certo?!?!
Como consigo atingir esta velocidade??Tenho que ir supostamente a 205 kms/h de ponteiro...em recta...mas o facto é que não consigo...pelo menos por agora...o carro tem 5200 kms...
Que vos parece?
Cumps,
JP.
Quantos kms tens? Segundo o sr. Pinheiro da Normotores estes motores vêm protegidos com 1 limitador por frequências do motor e ate aos 15 000/20 000km nota se que se tem acelerador e o motor não responde devido a esse limitador! Passado esses km já tens o rendimento máximo!!!
Abraço
Abraço
Quanto ao meu TSI está com 3500km e está cada vez melhor! Aquele motor sim, satisfaz mesmo!
P.S. Ando com Gasolina 98 da Repsol (Efitec 98) e pareceme mais forte... Ou então é de ficar cada vez mais solto...mas não me parece porque noto o bem mais explosivo!
Abraço
P.S. Ando com Gasolina 98 da Repsol (Efitec 98) e pareceme mais forte... Ou então é de ficar cada vez mais solto...mas não me parece porque noto o bem mais explosivo!
Abraço
Bom dia,
O meu leon está com 6800 kms...no outro dia falei com um chefe de oficina da Seat e perguntei lhe dessa questão do limitador...o gajo não disse nada de jeito lol...mas se isso for verdade...por volta dos 15000...20000 kms o carro deve estar um must...o teu ja pediu oleo?
Eu tenho andado a por gasolina s chumbo 95 na total...mas no proximo deposito vou chegar com repsol 98...nota se assim tanto a diferenca no desempenho?
Cumps,
JP.
O meu leon está com 6800 kms...no outro dia falei com um chefe de oficina da Seat e perguntei lhe dessa questão do limitador...o gajo não disse nada de jeito lol...mas se isso for verdade...por volta dos 15000...20000 kms o carro deve estar um must...o teu ja pediu oleo?
Eu tenho andado a por gasolina s chumbo 95 na total...mas no proximo deposito vou chegar com repsol 98...nota se assim tanto a diferenca no desempenho?
Cumps,
JP.
jpenetra Escreveu:Bom dia,
Cumps,
JP.
Explica lá o que está a bold
Noto o carro mais estável e mais força! Mas agora tambem não sei se é de ficar mais solto ou se é só da gasolina. Uma coisa que notei é que o escape não deita tanta àgua, anda mais sequinho! A vantagem da Repsol efitec 98 e da galp gforce 98 (só a 98) é que estão praticamente sem enxofre (10ppm) e poupate o cat e linha de escape para além de ser recomendado para motores de injecção directa pois poupa mais o material. Quanto ao BP ultimate 98 não tenho a certeza do nível de enxofre mas deve de ser identico (não encontro informação mesmo no site da BP).jpenetra Escreveu:Bom dia,
Cumps,
JP.
Mas repara o que diz na tampa onde tem o autocolante da pressão dos pneus e tal: diz lá "MIN. 95". Logo o motor pode andar à vontade com 1 min. de 95 octanas mas se calhar é mais seguro 98 pois tens 1 margem maior para evitar a detonação precoce. Para além da 98 não criar tantos residuos e ser quase sem enxofre.
Quanto ao óleo está perto da marca do máximo e nunca acrescentei qualquer fluido, nem àgua dos mijas e uso bastante agora com a chuva!
Abraço
Bom quanto ao limitador pelo que percebi trabalha por frequências, isto é todo o processo de injecção até à abertura para escape está pre-programado no ECU uma determinada gama de frequências, isto até para evitar as tais explosões fora do tempo (o tal knock sensor). Ate aos 15 000/20 000km dependendo da utilização que lhe exiges a ECU opta por 1 tolerancia mais defensiva e vai cortando a ignição de modo a evitar excessos na admissão. Atenção que muitas vezes o motor sofre mais por ir com muita carga na admissão do que em rotações mais elevadas (sobretudo o turbo). Logo opta pelo "setup" mais defensivo. Já li que na revisão a Seat tira esse limitador.... Isso é falso. Isso é um programa preventivo do motor (do próprio ECU) do qual vai evoluindo com os kms e as tolerancias das folgas do bloco!
Abraço
Abraço
Gimp,gimp Escreveu:jpenetra Escreveu:Bom dia,
Cumps,
JP.
Explica lá o que está a bold
Segundo o que me foi dito na Seat...por volta desses kms...o leon está perfeitmente soltinho...
Cumps,
JP.
Pessoal,
Desde já BOM ANO 2009 para todos
Como tem andado os TSI?
O meu tem neste momento 7700 kms e está 5*...como sempre...adoro realmente o meu caro ehehe...parece que nos próximos meses vai sair um restyling...espero que não o estraguem...quanto a mim o carro está brutal assim...mas a concorrência pede este tipo de coisas,
Aparecam!
Cumps,
JP.
Desde já BOM ANO 2009 para todos
Como tem andado os TSI?
O meu tem neste momento 7700 kms e está 5*...como sempre...adoro realmente o meu caro ehehe...parece que nos próximos meses vai sair um restyling...espero que não o estraguem...quanto a mim o carro está brutal assim...mas a concorrência pede este tipo de coisas,
Aparecam!
Cumps,
JP.
O meu com 4500km e hoje fez média de 5.8L
A média geral em cidade desceu para 8L
De resto gasolina 95 e andar e que gozo que me dá
Acho que nunca fui tao "piegas" com 1 carro como sou com este pq não consigo explicar este motor com este carro fascina 1 pessoa pois a andar devagar é super-suave e quando é para andar a dar gás o gajo responde sempre! Um motor tão pequeno....fantástico
Ah após testes de vários depósitos de gasolina 98 posso afirmar: altero aquilo que disse anteriormente pois com 98 o carro gasta bem mais e anda menos, tem subidas de regime 1 pouco mais lentas como se fica se mais pesado!
Ando com Galp Hi-energy 95 e tem 1 óptimo relação custo/rendimento.
Abraço
A média geral em cidade desceu para 8L
De resto gasolina 95 e andar e que gozo que me dá
Acho que nunca fui tao "piegas" com 1 carro como sou com este pq não consigo explicar este motor com este carro fascina 1 pessoa pois a andar devagar é super-suave e quando é para andar a dar gás o gajo responde sempre! Um motor tão pequeno....fantástico
Ah após testes de vários depósitos de gasolina 98 posso afirmar: altero aquilo que disse anteriormente pois com 98 o carro gasta bem mais e anda menos, tem subidas de regime 1 pouco mais lentas como se fica se mais pesado!
Abraço
Bom dia,
Epah eu também sou bastante piegas com o leon...
heheh...tem neste momento 8000 kms...quero ver se aos 10.000 troco os pneus de tras para a frente...calibro e alinho a direcção...que achas dos pneus que vem de origem?
A única coisa que tenho pena no carro...é de não ter mais ponta...chega aos 200 em recta e parece que está limitado...mas já não é nada meu...não se pode ter tudo heheh...tens fotos do teu? se tiveres posta
Grande abraço,
JP.
Epah eu também sou bastante piegas com o leon...
A única coisa que tenho pena no carro...é de não ter mais ponta...chega aos 200 em recta e parece que está limitado...mas já não é nada meu...não se pode ter tudo heheh...tens fotos do teu? se tiveres posta
Grande abraço,
JP.
Galp 98 no meu carro ate o poe a pegar mal!HDI16 Escreveu:O meu com 4500km e hoje fez média de 5.8L![]()
A média geral em cidade desceu para 8L![]()
De resto gasolina 95 e andar e que gozo que me dá![]()
![]()
Acho que nunca fui tao "piegas" com 1 carro como sou com este pq não consigo explicar este motor com este carro fascina 1 pessoa pois a andar devagar é super-suave e quando é para andar a dar gás o gajo responde sempre! Um motor tão pequeno....fantástico![]()
Ah após testes de vários depósitos de gasolina 98 posso afirmar: altero aquilo que disse anteriormente pois com 98 o carro gasta bem mais e anda menos, tem subidas de regime 1 pouco mais lentas como se fica se mais pesado!Ando com Galp Hi-energy 95 e tem 1 óptimo relação custo/rendimento.
Abraço
Ainda bem que voces estao a gostar do carro e do motor!
Projecto: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=32&t=9938
FeedBack: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.p ... highlight=
Leon II Cupra TFSI- Vendido
FeedBack: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.p ... highlight=
Leon II Cupra TFSI- Vendido
Dos pneus acho que são muito bons, pelo menos os meus tão a romper muito direitinho! Ainda no Sábado estacionei o carro e fui à mala, e depois fechei e fui à minha vida! Olhei para trás e estive a reparar, os 225 são cá 1 patola ehehehe. Fica excelente aquela traseira assim com os pneus larguinhos eeheheheh.jpenetra Escreveu:Bom dia,
Epah eu também sou bastante piegas com o leon...heheh...tem neste momento 8000 kms...quero ver se aos 10.000 troco os pneus de tras para a frente...calibro e alinho a direcção...que achas dos pneus que vem de origem?
Grande abraço,
JP.
Hoje ate andei a brincar 1 pouco com o TSI tipo ia em 2ª a 20/30km/h e acelerava 1 pouco e lá saia ele todo disparado... Pode ser um "mero" 1.4 mas a andar
Abraço
Esquesito que é o CupraMitraShark Escreveu:Galp 98 no meu carro ate o poe a pegar mal!HDI16 Escreveu:O meu com 4500km e hoje fez média de 5.8L![]()
A média geral em cidade desceu para 8L![]()
De resto gasolina 95 e andar e que gozo que me dá![]()
![]()
Acho que nunca fui tao "piegas" com 1 carro como sou com este pq não consigo explicar este motor com este carro fascina 1 pessoa pois a andar devagar é super-suave e quando é para andar a dar gás o gajo responde sempre! Um motor tão pequeno....fantástico![]()
Ah após testes de vários depósitos de gasolina 98 posso afirmar: altero aquilo que disse anteriormente pois com 98 o carro gasta bem mais e anda menos, tem subidas de regime 1 pouco mais lentas como se fica se mais pesado!Ando com Galp Hi-energy 95 e tem 1 óptimo relação custo/rendimento.
AbraçoNao sei porque...Eu meto sempre 98 repsol e nao tenho razoes de queixa...repsol 95 noto mais consumo.
Ainda bem que voces estao a gostar do carro e do motor!Sem duvida uma optima relaçao preço/performance.
Abraço

Bom dia,
Parece que o leon 1.4 TSI anda que se farta:
Originalmente Colocado por avengeu Ver Post
O meu tá com 14500km...
Fiz a rodagem sem ter muita mariquice com o carro... após os primeiros 500km comecei a rodar o motor sem fazer arranques bruscos mas usando o mais possivel mudanças baixas para aproveitar o binário na rodagem.
no casamento da minha irma fiz 1:15h da Amadora até Coimbra. o carro foi sempre acima dos 190 e numa descida tava a caminho dos 230 quando tive de travar pq um carro se meteu à minha frente.....ja ia eu nos 225.
190 - a brincar
200 - muito facil
210 - não custa muito
220- com ligeira inclinação
mais - só a descer mas nao me parece que corte porque quando chegou aos 225 ia cheio de vontade.... velocidade de ponteiro claro
De qualquer modo nao aconselho esse tipo de velocidades...
1- arriscamos a bela da prendinha do sr. bófia
2- dá para ver o depósito a descer .... literalmente.... daki para coimbra a média foi de uns desagradáveis 16.4lt aos 100km
ps: o 1.4 TSI só leva 95.... segundo o manual....
O meu deve estar preso portanto...visto que em recta é complicado passar dos 200 kms/h...
Cumps,
JP.
Parece que o leon 1.4 TSI anda que se farta:
Originalmente Colocado por avengeu Ver Post
O meu tá com 14500km...
Fiz a rodagem sem ter muita mariquice com o carro... após os primeiros 500km comecei a rodar o motor sem fazer arranques bruscos mas usando o mais possivel mudanças baixas para aproveitar o binário na rodagem.
no casamento da minha irma fiz 1:15h da Amadora até Coimbra. o carro foi sempre acima dos 190 e numa descida tava a caminho dos 230 quando tive de travar pq um carro se meteu à minha frente.....ja ia eu nos 225.
190 - a brincar
200 - muito facil
210 - não custa muito
220- com ligeira inclinação
mais - só a descer mas nao me parece que corte porque quando chegou aos 225 ia cheio de vontade.... velocidade de ponteiro claro
De qualquer modo nao aconselho esse tipo de velocidades...
1- arriscamos a bela da prendinha do sr. bófia
2- dá para ver o depósito a descer .... literalmente.... daki para coimbra a média foi de uns desagradáveis 16.4lt aos 100km
ps: o 1.4 TSI só leva 95.... segundo o manual....
O meu deve estar preso portanto...visto que em recta é complicado passar dos 200 kms/h...
Cumps,
JP.
X2 FONIXgimp Escreveu:16.4L/100 um 1.4?
Ainda dizem que um Cupra gasta mto...
Pessoal,
O 1.4 TSI e um bebado se não temos cuidado...eu a andar em cidade raramente baixa dos 10l...9.5l... o que não tem nada a ver com o que é dito pela marca...a verdade é que nunca fiz reset ao CB...de notar que não ando a abrir em cidade...o acelerador é muito sensivel...baixa um cheirinho para os consumos dispararem...enfim...
Cumps,
JP.
O 1.4 TSI e um bebado se não temos cuidado...eu a andar em cidade raramente baixa dos 10l...9.5l... o que não tem nada a ver com o que é dito pela marca...a verdade é que nunca fiz reset ao CB...de notar que não ando a abrir em cidade...o acelerador é muito sensivel...baixa um cheirinho para os consumos dispararem...enfim...
Cumps,
JP.
O pessoal tem mto a mania do reset ao cb. Não interessa se o utilizador faz ou não reset ao cb, o cb faz um reset automatico a cada 99h de iginição ligada, logo a média que o cb2 indica não é a média desde o km zero do carro.
Realmente 10l em cidade com um 1.4...
Realmente 10l em cidade com um 1.4...