Novato
Re: Leon II 1.4 TSi 125cv
Olá.
Bom posso falar do TSI125, mas no Altea XL. :)
É menos aerodinâmico e um pouco mais pesado, mas mt divertido de conduzir.
Até acho que em média ando mais depressa com este do que andava com o Altea TDI140! Deve ser do som... contagiante! :)

De resto consumos, andam na casa do 7-8, a 120-140.
Já fiz 10 numa viagem de 300km... mas fui depressa demais.

Como o meu é Stylance (ainda que seja com jante 18") é mais confortável que o antigo SportUp com jante 17". Só o acho um pouco elevado demais.... gostava mais do look jante-a-roçar-na-cava! ;)

Alguém disse mais atrás que se o Golf tirava 170cv, não devia ser complicado tirar alguns mais deste bloco.
Contudo os motores não são iguais. O Golf, além do Turbo tem também um compressor. O nosso só tem Turbo, e o intercooler é refrigerado a água.

Bonito seria alguma empresa pensar num kit de conversão: intercooler + compressor, para colocar os famosos 170cv no 1.4 da Seat.
É esperar.... com sorte alguma empresa faz isso para o Audi A3 1.4 TSI, e nós apanhamos o dito. ;)

Abraço,
A2day
Imagem
_____Speed doesn't kill... sudden deacceleration does!_____

Feedback: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=12784
Novato
Boa noite A2day, tas fixe?

Podes por fotos da tua Altea? Tenho muito curiosidade de ver a tua configuração :)

Abraço,

JP.
Novato
jpenetra Escreveu:Boa noite A2day, tas fixe?

Podes por fotos da tua Altea? Tenho muito curiosidade de ver a tua configuração :)

Abraço,

JP.
Já tenho aqui um projecto aberto:

http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 33&t=16346

:)

Abraço,
A2day
Imagem

Novato
Boa tarde pessoal,

Que consumos conseguem fazer em cidade com os TSI?

O meu anda sempre nos 10l...ou muito perto disso...não percebo...quando anunciam 6.5 l em misto...

Desde que tenho o carro ainda não fiz reset ao CB...será que tem a ver com isso... faço 30 kms por dia em cidade...

Obrigado,

Cumps,

JP.
Gold
jpenetra Escreveu:Boa tarde pessoal,

Que consumos conseguem fazer em cidade com os TSI?

O meu anda sempre nos 10l...ou muito perto disso...não percebo...quando anunciam 6.5 l em misto...

Desde que tenho o carro ainda não fiz reset ao CB...será que tem a ver com isso... faço 30 kms por dia em cidade...

Obrigado,

Cumps,

JP.
Fizeste a pergunta e deste a resposta, 30 km por dia em cidade.
Novato
Eu faço 4+4km (manhã e tarde) em cidade.... 11l/100km.
O 2.0 TDI fazia 10.
Em cidade... não há milagres.

Em estrada, com pneus 225 (isto é importante), faz de 7,5 para cima a velocidades de 120 a 140.

Mas o Altea é mais sensível à velocidade, pois é menos aerodinâmico..... logo... só serve de referência em cidade.

Abraço,
A2day
Imagem

Novato
Caro A2day,

Estas fixe? Pah ontem tive um "pequeno acidente" com o leon...passei por uma lomba não acabada...resultado...pensei que tinha partido o carro todo...mas aparentemente ta tudo ok...deixa ver...que merda pah... a tua altea?
Diz me uma coisa...quanto consegues dar com ela em recta?
Sabes se este motor tem limitador?

Cumps,

JP.
Novato
Não sei se tem limitador... depois dos 195km/h a falta de aerodinâmica e os pneus 225 não deixam avançar mais.... isto tanto em 5ª como em 6ª (não faz diferença).
Pelo que li, parece que o limitador sente-se mais tarde, certo?

Então a lomba não danificou nada?
Ando sempre a pau, pois com 18" qq buraco é fim do artista. Ainda tenho as molas de origem, o que escondem um pouco a falta de qualidade das estradas... mas quantos aos buracos é preciso mta atenção... :chorar:

Abraço,
A2day
Imagem

Novato
Pah aparentemente não...espero que não...se não estou bem tramado...xodasss...grandes cabroes...
O meu leon em recta não passa de 200 kms/h...não percebo como há malta a dar 220 kms/h....

Cumps,

JP.
Novato
Na 5ª feira ao fim da tarde tive azar com o meu Leon! Vinha eu descansado e tive que parar para depois entrar numa rotunda, pois dentro desta circulavam carros. Quando parei vinha 1 carro com 2 tipos todos lançados e trau na traseira do meu leon! Fez me uns rasgos no para-choques traseiro e o outro carro Honda Civic a frente recuou toda e foram as opticas, a grelha, o para-choques, enfim ficou num lindo estado! Fizemos a participaçao ao seguro e aguardo a marcação com o perito. Que sorte a minha o TSI com 3 semanas e 2400km.... Até me dói só de olhar sempre que chego à garagem aquele choques todo riscado :chorar: Tou mesmo triste :chorar:
Abraços
Novato
Caro HDI16,
Lamento imenso o que te aconteceu...pode ser dizer que estavas no sítio errado...na hora errada, ainda bem que foi tudo "só" chapa, eu percebo o que sentes...uma pessoa compra um carro...gosta dele...tem 1000 cuidados e depois acontecem essas m****...tem que se ter calma, vais ver que tudo se resolve pelo melhor, eu adoro o meu leon TSI e doi me a alma de pensar que qualquer coisa de mal pode acontecer...no outro dia tive aquele episodio com a lomba...tive muita sorte...o carro é muito baixo...tem que se andar com todo o cuidado e jante 17...mais ainda.

Pah desejo te boa sorte para resolveres isso depressa,

Vai aparecendo por aqui para contar as novidades,

Bom f d s,

Abraço,

JP.
Novato
HDI,
Tens o meu apoio.
Aconteceu-me o mesmo com o meu TSI (Altea).. tinha 4800km! :(

Que tudo se resolva pelo melhor.
Abraço.
A2day
Imagem

Novato
A2day...tas fixe meu?

A máquina como se tem portado?

Diz uma coisa...quais as diferenças que tu notas do 1.4 TSI para o 2.0 tdi?

Qual a velocidade máxima que já deste com o bicho?

Cumps,

JP.
Novato
Bom, o 2.0 tinha mais binário como é óbvio, porém só noto em subidas e quando levo mais alguma pessoa no carro.
Como na maioria das vezes ando sozinho, acabo por não notar grandes diferenças.

Em recuperações comporta-se melhor que um 1.9 TDI e pior que o 2.0 TDI.
Ainda há pouco ia com um amigo na estrada, ele com o um 1.9 TDI, e disse-me que em recuperações não me conseguia apanhar, e eu levava 4 adultos, contra 2 adultos e criança no 1.9.

Em termos de velocidade máxima, e lembrando que tenho jante 18" com pneus 225, como já disse anteriormente, 195... o 2.0 TDI fazia na mesma situação 205. O Altea não é nada aerodinâmico... e a alta velocidade nota-se bem isso. Ainda assim, este teste foi esporádico, e não devo repetir tão cedo. Às velocidades que pratico (120-140) não noto grandes diferenças de andamento (entenda-se recuperações), e mesmo os consumos não são muito mais elevados.
No 2.0 TDI fazia sempre mais de 7.... (7,2-7,3) e neste 7,5 a 120km/h é o normal. É é mais sensível a "brincadeiras", pois qualquer aceleração em subidas, mais peso no carro, etc, vai directo para a média. Já fez 10l/100km por exemplo... numa viagem de 300km a velocidades superiores a 140. :( (mais uma experiência a não repetir)

No compto geral estou bastante satisfeito, e agora que a diferença do custo do combustível (gasolina vs. diesel) ronda os 8 cêntimos por litro... mais ainda. :)

Abraço
A2day
Imagem

Novato
Pessoal muito obrigado pelo vosso apoio! O para-choques deve de necessitar 1 novo pois lascou, e rasgou! Hoje foi dia de o lavar agora já esta branco de novo lol.
Na 6ªfeira saí do porto (maia) para felgueiras e fui pela A3??? e como sabem aquela estrada tem varias súbidas e bem ingremes e longas! Fiquei parvo como numa súbida enorme não estava ninguem e resolvi por 1 pouco os cavalos a correr!!! Fiquei parvo mas mesmo parvo tal foi a facilidade que o TSI batia nos 170/180 kmh em algumas súbidas! Nunca pensei que fosse capaz de tal coisa! O carro ia comigo com o meu pai e mala carregada com uma escada, mala de ferramenta, material... e mesmo assim não se negou a nada. Depois ainda entrei e saí na cidade do Porto com bastante para-arranca e cheguei a casa com 1 media de 8.4L. Bem tambem não queria acreditar quando ví, pareceme 1 motor muito despachado e economico! Fiquei muito bem impressionado e sempre que parava nas portagens e arrancava, ouvia aquela linda sinfonia acompanhada do belo do sopro do turbo a carregar e a descarregar... Só me resta a palavra "fantástico" para descrever aquele "fantástico" pequeno-grande motor! Estou encantado! Desculpem o relato mas sempre que falo no TSI entusiasmo me! ehehehhe
Abraço a todos :cool:
:yupii:
Novato
A sonoridade é de facto excelente.
Aliás, ando mais depressa com o TSI do que andava com o TDI... culpo o som! :)

HEHE

Abraço,
A2day
Imagem

Novato
Pessoal uma pergunta: que gasolina poe no TSI? 95? 98(pelo que vendedor me disse não se nota qualquer diferença para a 95)? Galp? BP? Repsol?
Que marca de gasolina notam que é melhor ou tem melhor rendimento (se é que notam diferenças)?
Abraço
Novato
95... escolho a mais barata das marcas grandes (BP, Galp, Repsol).
Meti um depósito de 98 e não notei qualquer diferença.

(Ao contrário do que acontecia com o Diesel... cujas versões premium tinham de facto melhor rendimento)

Abraço,
A2day
Imagem

Novato
Bom dia pessoal,

Eu ainda experimentrei gasolina 98...mas parece me que não tem grande impacto nas prestações do carro...como tenho uma total aqui perto da empresa...tenho posto sempre 95...

Cumps,

JP.
Novato
Hoje o carro tava na reserva com 30km de autonomia! Passei por uma Galp que tinha a Gforce 95 e meti 40€. Já fiz cerca de 100km com esta gasolina e pareceme 1 pouco mais solto, mais silêncioso e suave! Mas como disse "pareceme", coisa que vou averiguar nos próximos dias pois vou voltar a pôr este "nectar" para o testar! Tinha posto desde que comprei o carro S/C 95 da BP (desconto de até 0,12€/L, pela bela da senha do JN). :excited:
Abraço.
Novato
Bom dia a todos,

O motor 1.4 TSI é de facto fantástico...no sábado no final do eixo norte - sul...como havia pouco trânsito...antes de descer para o túnel do grilo...resolvi fazer o mesmo que o HD116 e puxei pelo carro...ia em 5ª...a subir...facilmente toquei nos 180...185 kms/h...o que me parece é que a 6ª não tem muita força... e por via disso o carro tem pouca velocidade de "ponta"...que vos parece?

Grande abraço,

JP.
Novato
A questão não é a 6ª puxar pouco a questão é que é dos carros que alguma vez conduzi com a 6ª mais looooooooooooooooooooooooongaaaaaaaaaaaa! Se reparares a 6ª deste motor faz uns teóricos 280km/h! :lol: E este carro como 90% de todos os carros com caixa de 6 a velocidade máxima é atingida em 5ª. A 6ª é uma "overdrive" isto é transforma o carro num verdadeiro estradista capaz de devorar alcatrão facilmente e com um nível de ruído e consumos bastante baixo! Se queres recuperar rápido e sair disparado de qualquer situação de maior aperto só tens que fazer 1 coisa "bota abaixo" uma ou mesmo duas porque este é a gasolina e ai é que começa a dar gozo eheheheh. :yupii:
Abraço :happy14:
Novato
Ya...no proximo f d s vou a sagres e espero fazer umas belas tiradas em AE com o leão...como classificas a direcção do carro?
Eu noto diferenças na minha...não tão pesada agora como ao inicio...sensivel na estrada (quando te queres desviar de alguma coisa e só dar um toque para qualquer dos lados) e dá ideia que por vezes a fazer pequenas manobras...tem que se virar mais o volante do que seria suposto...será direcção desalinhada?Que teste posso fazer para saber se a direcção tem alguma coisa?

Abraço,

JP.
Novato
Exactamente HDI16!! Nada como 1 ou mesmo 2 para baixo... A sinfonia é logo outra... :excited:
Leon 1.4 TSI Sport Up
Novato
jpenetra Escreveu:Ya...no proximo f d s vou a sagres e espero fazer umas belas tiradas em AE com o leão...como classificas a direcção do carro?
Eu noto diferenças na minha...não tão pesada agora como ao inicio...sensivel na estrada (quando te queres desviar de alguma coisa e só dar um toque para qualquer dos lados) e dá ideia que por vezes a fazer pequenas manobras...tem que se virar mais o volante do que seria suposto...será direcção desalinhada?Que teste posso fazer para saber se a direcção tem alguma coisa?

Abraço,

JP.
Existem alguns truques como ires numa estrada totalmente plana (atençao que quase nenhuma estrada é totalmente plana por causa dos escoamentos de àgua) logo não é fiável, etc etc etc.
Amigo, se estas com essa dúvida sobre o alinhamento só te aconselho 1 teste... Vais a uma casa de pneus de confiança e mandas fazer 1 alinhamento da direcção e aconselho sempre 1 calibragem dos pneus e em caso de teres mais de 10 000/15 000 km no carro passas os pneus de trás para a frente e atençao muito importante nunca os cruzar como já vi pessoal a fazer. É só calibrar e passar os pneus de trás para a frente e o respectivo alinhamento da direcção! Se for bem feito e de a máquina der o "OK" do alinhamento então não tens razão para estar preocupado quanto aos alinhamentos (atenção que no nosso carro também alinham o eixo traseiro). Alerta o operador só o tamanho da jante que tens e o perfil e largura de pneu (porque muitas vezes estes senhores esquecem-se que é jante 17 ou 18 ou o que for e depois ganhas vibrações na direcção). Nota importante para a "pressão" de aperto dos parafusos que no nosso caso é de 120NM e tem que ser feita com a respectiva chave dinanometrica.
Espero ter sido útil.
Abraço :cool:
Responder