Bronze
Re: 1.4 16v
2arte Escreveu:e entretanto ja se passaram 6 meses com o meu leon, e para ja, esta tudo a correr bem... :P

consigo médias fantásticas, tipo 5.0l/ 100km (no computador de bordo.. lol), mas k nao andam muito longe da realidade (10euros gasolina 95 = 100km +-), nesse aspecto estou muito satisfeito, o carro só bebe quando eu lhe peço, sendo que a velocidade máxima que registei foram 190km/h, mais do que suficiente.. :assobiar:

Tenho um leon 1M de 2005 e é de 75cv, o teu carro é de que ano?

Em termos de consumos é tal e qual o que eu faço 10 = 100 Km

abraço
Novato
dudu, o meu é o modelo 1p, de fevereiro de 2007, k comprei com 11 mil km, em dezembro passado...

ja vi o teu projecto, axo bastante bom...
tens bom gosto... :D

mas jantes de 17'' num 1.4?? nao arrasta um pouco? :hum:

o meu tras no livrete que posso por 17'', mas axo k com pneu mais largo (225) e fino (45) a coisa é capaz de perder o ja pouco conforto k tenho.... lol

mas para ja, o carro vai ficar tal como esta...

em breve vai levar um detalhe, para ficar pronto pa chuva e tirar os malditos swirls que os cromos da seat me fizeram com uma suposta lavagem manual... :mad12:

mas tudo a rolar bem... adoro o meu carro!!! :rock01: lol
pedro duarte
Novato
oi Zarte, também sou um feliz proprietário de um 1.4 85cv. Foi comprado em maio, com 30000 Km. Tive as mesmas dúvidas que tu acerca dos "poucos" 85 cv, mas também te digo, xegam-me perfeitamente! Faço médias de 5.6 l/100 o k não é nada mau (apesar de ser relativamente fácil atingir os 13 ou 14 l/100...). Li há pouco as Mods que gostarias de fazer e posso dizer que tenho as mesmas ideias em mente, mas, como sou apenas um estudante a tempo inteiro e tenho só 20 anos sem kker fonte de rendimento... não me posso dar ao luxo de-as fazer... a única coisa que farei em breve é mandar polir o carro uma vez que tem akeles malditos swirls duma ponta à outra...

Boa sorte com o teu!
Novato
Boas, pois os 85cv sabem a pouco :p
Mas chega bem para apanhar multas lol, felizmente ainda ñ apanhei nenhuma.
Mas médias de 5.6 l/100, ou eu tenho o pé pesado ou ñ sei, a melhor media k já consegui foi de 6.5 l/100.
Tem de me explicar como fazem isso, pra eu poupar na gota.

Abraços e boas curvas
CA
Novato
boas CA bandit,

bem, todos nossos sabemos k o consumo de combustível depende do transito, da velocidade, do peso k levas a bordo...

no meu caso, faço pouca cidade, quase nada, a maior parte do trajecto k faço são estradas nacionais, a uma velocidade mais ou menos constante. o consumo aumenta muito qnd aceleras a fundo, logo, eu posso dosear a aceleração, e manter sempre uma velocidade constante, mas se fizeres mta cidade, já não da, pk tens pára-arranca, etc.

outra cena é o ar condicionado, podes ligar so qnd realmente precisas, pk pode aumentar em mto o teu gasto, e perdes potencia, como bem sabes..

o tamanho das tuas jantes tbm é importante, por norma, quanto maior e mais larga, mais consome ( e menos anda), apesar de aumentar a aderência e a velocidade de ponta..

a pressão dos pneus tbm é fundamental, devemos controlar tipo uma vez por mês a pressão, e respeitar, mais ou menos, o k o
fabricante recomenda. pouca pressão, a superfície em contacto com o asfalto aumenta, bem como a resistência, o k provoca maior consumo, pressão a mais, diminui a aderência e a dinâmica do carro. no meu caso, tenho 1.9 bar nos 4 pneus pk so costumo andar com uma pessoa no carro, logo, peso mínimo. se andares com carro cheio, tens k ter mais pressão.

mas no fundo, é tudo uma questão da pressa k tens, pk este motor em altos regimes, consome bastante.

portanto, tudo depende de ti. espero ter ajudado em alguma coisa

boas curvas :condutor:
pedro duarte
Novato
Pois, deve ser mesmo da cidade e dos altos regimes do motor, pq tenho controlado a pressão dos pneus, as jantes são as de origem, o AC so mesmo para desembaciar os vidros :yap:
Mas como a maioria das viagens é mesmo para-arranca e quando vou em auto-estrada para ir nos 120 a rotação vai por volta das 3500rpm e costumo ligar o cruise control ele doseia o acelerador, eu so me preocupo mesmo com o :condutor:
tenho de ver se numa viagem mais calma tipo em nacional consigo baixar dos 6 l/100 :D

Mas obrigado pelas dicas :happy14:

Abraço e boas curvas
CA
Bronze
Também tenho esta motorização no meu Leon, e a minha média é também 6,5/100L .
Podia ser mais baixa, mas a verdade é que de vez em quando gosto de gastar 10 euros para puxar por ele e sentir ele a esforçar-se :) (Já deu 185km/h eheh :) )
Mas de resto é como já foi dito no post anterior pelo CA_Bandit... Sempre que possível meto cruise control e o AC é só mesmo pra desembaciar os vidros eheheh.

Abraço
Novato
Tambem sou proprietario de um 1.4 85cv, e sinceramente ate fiquei um pouco impressionado com ele, porque para a cilindrada e cavalagem que tem não puxa mal (sinceramente pensava que puxava menos!), nunca puxei muito pelo meu, mas já o expremi ate a 4a e foi aos 160km/h. Penso que não é mau. :yupii:

Tenho é o mesmo dilema que o fmcd, um gajo é estudante e fontes de rendimento para poder meter uns extras no popo é complicado. :?

Mas pronto já estou super satisfeito, porque o carro que sonhava ter era mesmo um leon (mas era o cupra :assobiar: ), mas deram me este e já não me posso queixar, sou muito orgulhoso do meu popo e leon é leon!! Não vale a pena dizer mais nada! :lol: :lol: :lol:
Novato
Boas, tb tenho um 1.4 85cv mas num ibiza 6l e a minha média global anda nos 7.6l, já consegui fazer medias de 5.9l no verão em nacional, mas é mesmo na descontra... mas o ibiza tb é mas leve k um leon...
Bronze
dav_173 Escreveu:já o expremi ate a 4a e foi aos 160km/h. Penso que não é mau. :yupii:
Confirmo :condutor: O meu também só vai até aos 140km/h em 4ª às 6000 rpm, depois começa a "engasgar-se"

Abraço
Novato
acabo de fazer 600km com 40€ de gasolina.. :cool:
pedro duarte
Responder