No teu caso como tá o teu Leonzinho?

Total de votos: 42
Reprogramação (20) 48%
Origem (21) 50%
Box (1) 2%
Bruno Carmo
trqster Escreveu:Team Vitamina VS Team D'orige!

A Team Vitamina tem a rapidez do seu lado e fácilmente ultrapassa a acelerar/reprisar e em ponta a Team D'orige....mas....a qq momento pode ficar pelo caminho c uma embraiagem no galheiro, turbo rebentado ou mandados numa operação stop p uma IPO B... Já a Team D'orige aposta na velha máxima: devagar devagarinho se vai ao longe...
Quem ganhará o duelo..? :twisted:
xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, tambem és mesmo drástico! :lol: :lol: turbos rebentados! :lol: :lol: IPOB! :lol: :lol: fogo........... :D
Silver
Estava na brincadeira...eheh.. Aliás o meu próprio xaruto vitaminado até à data n teve felizmente qq tipo de problema daqueles q referi nem outro qq.. 8)

Por isso, mais uma vez digo: Vitamina c isso! :twisted:

Ass: Team Vitamina :D
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
ToledoTDI
trqster Escreveu:Team Vitamina VS Team D'orige!

A Team Vitamina tem a rapidez do seu lado e fácilmente ultrapassa a acelerar/reprisar e em ponta a Team D'orige....mas....a qq momento pode ficar pelo caminho c uma embraiagem no galheiro, turbo rebentado ou mandados numa operação stop p uma IPO B... Já a Team D'orige aposta na velha máxima: devagar devagarinho se vai ao longe...
Quem ganhará o duelo..? :twisted:
eheheh :lol:

Na IPO B é só desligar o tubinho ke vai da Caixa de Ar ao Turbo, et Voilá, fica-se logo com uns 50 burros a menos. Para ajudar à festa, o banco da IPO B é um MAHA - bancos de potência famosos pela sua precisão, e por comerem cavalos com fartura. :wink:

Isso ker é vitaminanço.

Ass: Team Vitamina. 8)
Bruno Carmo
ainda não soube de ninguem (meu conhecido) que tivesse sido sujeito a uma IPO B! Uma duvida um pouco off-topic, por exmplo, se um carro é sujeito a uma operação STOP e vai a uma IPO extraordinária, é sujeito e todo o tipo de testes?

Por exmplo, numas jantes não homologadas, vão ver apotencia tb?! :roll:
Silver
Pelo que percebi da lei, vão ver tudo, especialmente o que foi encontrado alterado. Se suspeitarem de alterações ao motor, logo, à potência podem-no
encaminhar a um centro de inspecção cat B, mas como estamos em PT
e as coisas cá por vezes dependem das luas e marés....
Imagem
Silver
Na lei está prevista nas IPO B uma vistoria completa ao carro incluíndo teste de potência. Podem se assim desejarem selarem o capot do capot até à mesma e anotam naturalmente as alterações q notarem irregulares.

No meu caso, basta-me desligar o switch da box... :lol:
No caso das repros é mais chato pq implica repôr o programa de origem, mas n deverá haver problemas de maior. Já no caso das centralinas chipadas... :?

Eles podem multar e obrigar a repôr o carro p o seu estado original, principalmente as cenas mais bandeirosas, tipo suspenaão rebaixada, escapes e afins...
Até as siglas na traseira do carro identificando a marca e o modelo são obrigatórias agora. :idea:
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Gold
trqster Escreveu:Até as siglas na traseira do carro identificando a marca e o modelo são obrigatórias agora. :idea:
Fdx... qualquer dia não podemos dar um peido dentro do carro que nos multam por excesso de gazes :evil:
Os gajos que fazem estas leis deviam ser enrrabados com um pau cheio cheio de espinhos :evil:

Ps: desculpem o off-topic... :roll:

Cumps
Silver
Até as siglas na traseira do carro identificando a marca e o modelo são obrigatórias agora.
A solução para isso é simples. :idea:

Ainda ando à procura dum artigo que fale disso.
O mais parecido é o 114º do cap II que diz no ponto 2:

"Todos os sistemas, componentes e acessórios de um veículo são
considerados suas partes integrantes e, salvo avarias ocasionais e
imprevisíveis devidamente justificadas, o seu não funcionamento é
equiparado à sua falta."

Eu descaracterizei o meu para afugentar os picões!
Há certa gentinha que não pode ver um R vermelho quer logo ver o que aquilo anda. :?
Se implicarem com isso numa OS, digo que fui roubado nesse mesmo dia,
e que vou apresentar queixa.
Imagem
ToledoTDI
Bruno Carmo Escreveu:ainda não soube de ninguem (meu conhecido) que tivesse sido sujeito a uma IPO B! Uma duvida um pouco off-topic, por exmplo, se um carro é sujeito a uma operação STOP e vai a uma IPO extraordinária, é sujeito e todo o tipo de testes?

Por exmplo, numas jantes não homologadas, vão ver apotencia tb?! :roll:
Em princípio não se vai a uma inspecção do tipo B por causa de uns pneus (é a medida dos pneus que está no livrete, e não as jantes), leva-se logo multa directa e já está.

Só se vai à inspecção do tipo B se o bófio ke detectou as anomalias estiver mal disposto... O resto já o Lneves e o trqster disseram.

História verídica: tenho um amigo que ia com uns amigos :P, e numa operação stop deram de caras com um Sr. GNR marreta, que detectou material "xuning", e os mandou para a inspecção tipo B. Depois sakaram o tal tubinho, e passaram todos com 120cv... 115... :P
Segundo a informação que tenho, o pessoal das IPO B não pesca nada do assunto.
ToledoTDI
Lneves Escreveu:
Até as siglas na traseira do carro identificando a marca e o modelo são obrigatórias agora.
A solução para isso é simples. :idea:

Ainda ando à procura dum artigo que fale disso.
O mais parecido é o 114º do cap II que diz no ponto 2:

"Todos os sistemas, componentes e acessórios de um veículo são
considerados suas partes integrantes e, salvo avarias ocasionais e
imprevisíveis devidamente justificadas, o seu não funcionamento é
equiparado à sua falta."

Eu descaracterizei o meu para afugentar os picões!
Há certa gentinha que não pode ver um R vermelho quer logo ver o que aquilo anda. :?
Se implicarem com isso numa OS, digo que fui roubado nesse mesmo dia,
e que vou apresentar queixa.
É preciso interpretar esse parágrafo com um olho fechado para conseguir ler que as letras são um componente ou um acessório. :roll:
Mas de certeza ke é a esse ke eles se agarram para justificar "quase tudo"... :?

Quantos BMW e Mercedes é que andam sem letras atrás, e nunca ninguém disse (nem diz) nada???? :x
O meu nem o "S" da Seat tem. :P Mas ando com um símbolo novo na mala, se houver problema, digo ke fui comprar no dia anterior e vou colar... 8)
Silver
Quantos BMW e Mercedes é que andam sem letras atrás, e nunca ninguém disse (nem diz) nada????
Inclusivé alguns à paisana da BT e afins. E até aqueles que passam na berma
da AE em hora de ponta com tudo parado, a fazer ti-nó-nim e com uns pirilampos na grelha. :roll:
Mas tem de ser, não queremos que cheguem atrasados ao bules :?
Imagem
ToledoTDI
Lneves Escreveu:
Quantos BMW e Mercedes é que andam sem letras atrás, e nunca ninguém disse (nem diz) nada????
Inclusivé alguns à paisana da BT e afins. E até aqueles que passam na berma
da AE em hora de ponta com tudo parado, a fazer ti-nó-nim e com uns pirilampos na grelha. :roll:
Mas tem de ser, não queremos que cheguem atrasados ao bules :?
Xiii... Tem razão sim senhores, nem me lembrava desses.
Qdo morava para os lados de Mem Martins era vê-los a fazer isso na IC19 com kms e kms de filas tudo parado. :x
Bruno Carmo
Tinha a ideia que o que não era permitido era não ter o simbolo que não identificasse a marca do veiculo, e não o modelo! :wink:
ToledoTDI
Bruno Carmo Escreveu:Tinha a ideia que o que não era permitido era não ter o simbolo que não identificasse a marca do veiculo, e não o modelo! :wink:
Pois... eheheh... Nico à margem da lei. 8)
Novato
Boas

Entre as opções , sem duvida que a repro ganha. Just my opinion. :wink:

Quanto ao meu caso particular, tenho repro há 40000 km, sem problemas.

Faço as revisões como no manual e mudo de oleo de 10KKm em 10KKm.

Os cuidados são os normais para um carro turbinado seja stock ou mexido

Abraço
Responder