Novato
Re: Leon II 1.4 TSi 125cv
Boa tarde a todos,

Estou a pensar adquirir um leon com este motor, na versão sportup, que me podem dizer do motor e consumos?
O meu pai tem um leon 2.0 tdi 140 sportup e o carro tem se portado 5*.
Claro que as minhas opções não se restringuem ao Leon, passam também pelo 308 1.6 hdi 110 sport ou o Bravo 1.4 TJet.
O meu carro actual é um 307 1.4 hdi de 2003 com 70000 kms,

Obrigado,

Cumps,

JP.
Novato
Bom dia Pessoal,

Continuo bastante interessado no Leon 1.4 tsi...ainda a ver videos do mesmo no youtube e o carro pareceu me lento a desenvolver...é só impressão minha ou é verdade?
As recuperações em AE com este motor são boas?
Li num artigo que o carro não chega aos 200kms /h em recta, o que me parece mau...visto que tem de velocidade máxima anunciada pela marca...197 kms/h...que vos parece?

Obrigado,

Cumps,

JP.
Bruno Carmo
jpenetra Escreveu:Bom dia Pessoal,

Continuo bastante interessado no Leon 1.4 tsi...ainda a ver videos do mesmo no youtube e o carro pareceu me lento a desenvolver...é só impressão minha ou é verdade?
As recuperações em AE com este motor são boas?
Li num artigo que o carro não chega aos 200kms /h em recta, o que me parece mau...visto que tem de velocidade máxima anunciada pela marca...197 kms/h...que vos parece?

Obrigado,

Cumps,

JP.
se a velocidade máxima anunciada é 197, é normal que não passe dos 200 em recta..

parece-me boa velocidade para a potencia, tendo em conta o peso do carro e nao deixa de ser um 1.4...
Novato
Boa noite a todos,

Novidades do Leon 1.4 TSI???

Estou em pulgas para ter o meu... está previsto chegar no ínico de agosto...1 mes...xodasss :(

Cumps,

JP.
Novato
Boas, :cool:

A ver se aqui algum dos utilizadores mais entendidos em mecânica me consegue dar uma ajuda.

Estou a tentar perceber se futuramente efectuar uma repro no 1.4TSI teria orgãos mecânicos dimensionados para o aumento de potência e Binário.

Uma vez que o Bloco 2.0TDI de 140cv/320Nm também apresenta uma caixa manual de 6v, será que essa mesma caixa, transmissão e embraiagem são iguais ao 1.4TSI 125cv/200Nm?

Se assim fosse, o único "risco" que se poderia correr com a repro seria ao nivel do motor/turbo... :ahpose:

Obrigado
Leon 1.4 TSI Sport Up
Novato
Boa noite Pessoal,

Novidades do leon 1.4 tsi?

A espra é longa :tonto:

Cumps,

JP.
Novato
Boas Pessoal
Comprei o mes passado um Leon com este motor...
Mt porreirinho o carro... só tenho a dizer bem.
É um carro com garra mas n é nenhum desportivo por ai alem... ou então são as jantes 17'' com pneu 225 que o tornam um bocado lento! quanto ao comportamento do chassis... ui... Espectacular... mt bem equilibrado...
Cumps :cool:
CHARUTOS:
Leon 1.4 TSI
Del Sol 1.6 Vti
Clio 1.5 dci...

FEEDBACK
http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 40&t=16527
Novato
Boa tarde,

E que velocidade maxima ja deste com o bixo?o meu TSI sportup tem 3500 kms... e em AE até aos 180...190 kms/h vai depressa...depois disso é complicado...ainda toca os 200...mas pouco mais...estará ainda preso??será do limitador?? Essa história de desligar o ESP é mesmo verdade?!?

Cumps,

JP.
Novato
O meu tsi dá 220 depois disso ja deve ser complicado lol Tens de esticar isso :P
Novato
Caro _RR_

Estas a dizer que deu 220 kms/h em recta?com esp ligado ou desligado?
Puxaste a 5ª quase até 190...e depois meteste 6ª?
O meu tem 3800 kms... e penso que ainda está preso...porque não consigo passar dos 200 kms/h em recta...

Cumps,

JP.
Novato
jpenetra Escreveu:Boa tarde,

E que velocidade maxima ja deste com o bixo?o meu TSI sportup tem 3500 kms... e em AE até aos 180...190 kms/h vai depressa...depois disso é complicado...ainda toca os 200...mas pouco mais...estará ainda preso??será do limitador?? Essa história de desligar o ESP é mesmo verdade?!?

Cumps,

JP.
O meu está mais ou menos como o teu...
CHARUTOS:
Leon 1.4 TSI
Del Sol 1.6 Vti
Clio 1.5 dci...

FEEDBACK
http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 40&t=16527
Novato
jpenetra Escreveu:Caro _RR_

Estas a dizer que deu 220 kms/h em recta?com esp ligado ou desligado?
Puxaste a 5ª quase até 190...e depois meteste 6ª?
O meu tem 3800 kms... e penso que ainda está preso...porque não consigo passar dos 200 kms/h em recta...

Cumps,

JP.
Com o esp ligado, mas os 220 tem de ser a descer um bocado, em recta passa dá 210. Acho que o esp nao tem influencia na velocidade maxima, mas vou expriementar isso. Ate porque a 220 o carro ja vai nas 5mil e tal rpm ( acho eu nnc tive tempo de olhar para lá lol) e a essas rotaçoes o carro ja nao deve ter força suficiente para vencer a aerodinamica
Novato
Caro _RR_, então o carro a 220 kms/h vai perto do corte...certo?

O teu já precisou de oleo? o meu tem 4100 kms e ainda não pediu... poes gasolina s chumbo 95 ou 98??
Pah eu andei a por uns depositos de 98 mas não noto grande diferença...por isso voltei a s chumbo 95.
Notas o teu carro mais soltinho? Achas que vale a pena uma repro? Eu não acho o meu carro nada lento... ja ouvi alguem dizer que e uma arrastadeira...nao sabem mm do que falam...enfim...
Tenho que puxar a serio pelo bixo...para ver se ele passa a barreira dos 200 ;p... em segurança...claro está,

Abraço,

JP.
Novato
jpenetra Escreveu:Caro _RR_, então o carro a 220 kms/h vai perto do corte...certo?

O teu já precisou de oleo? o meu tem 4100 kms e ainda não pediu... poes gasolina s chumbo 95 ou 98??
Pah eu andei a por uns depositos de 98 mas não noto grande diferença...por isso voltei a s chumbo 95.
Notas o teu carro mais soltinho? Achas que vale a pena uma repro? Eu não acho o meu carro nada lento... ja ouvi alguem dizer que e uma arrastadeira...nao sabem mm do que falam...enfim...
Tenho que puxar a serio pelo bixo...para ver se ele passa a barreira dos 200 ;p... em segurança...claro está,

Abraço,

JP.
O meu esta proximo do 21mil km e nunca pediu oleo para já. Quanto á gasolina pode ser impresao minha mas acho que com a gasolina 98 o carro gasta mais um bocado mas tambem pode ser do pé :assobiar: eu notei diferença na resposta, o carro em altas responde melhor e o barulho do motor fica ligeiramente diferente.

Está muito mais solto mas o mal é que nao fasso muita AE, na semana passada fui á covilhã ( 700km ida e volta +/- ) e aí notei que o carro tava muito melhor... Eu gostava de fazer uma repro ao meu, mas tenho algum receio pois este motor ainda nao tem provas dadas nessas andanças gostava de ouvir umas expriencias primeiro, porque um carro destes o que quer é aço :condutor: ehehe
Novato
Caro _RR_,

Já levaste o teu carro a banco de potência? O engenheiro da Villauto com quem tenho falado...disse me que o carro só acusa "118 cvs" no banco... a mim parece me pouco....qual a tua opinião?
Tenho que levar isso a um banco...e tirar as duvidas,

Cumps,

JP.
Novato
Não nunca levei... Quanto a isso nao fasso a minima ideia mas se forem só os 118 cavalos ja sao muito divertidos de conduzir loool. Quando o levares diz qualquer coisa que tambem tenho curiosidade.

Eu tenho outra curiosidade. posso tar errado mas uma coisa que nao entendo e o novo VW sirooco ( acho que é assim que se escreve ) tem o 1.4 TSI de 122cv, e acho que é o mesmo bloco que o nosso, só nao entendo o porquê dos menos 3 cavalos
Silver
a minha cunhada está indecisa entre o 1.9 tdi e o 1.4 de 125cvs, pelo que li aqui o leon a gasolino tem aprovado, e consumos??
Novato
Boa noite,

Depende dos kms anuais que a sua cunhada pense fazer...mas para mim escolheria o 1.4 TSI 125... que só é pior em consumos...no resto é melhor em tudo.

Cumps,

JP.
Silver
10.000kms por ano
qual os consumos na casa dos 90/120kms/h?
Novato
XX_espadinha Escreveu:10.000kms por ano
qual os consumos na casa dos 90/120kms/h?
A essas velocidades faz-se medias de 7,0 na boa...
Novato
Boas tenho um Golf 5 TSI (192hp), e a essa velocidade faço media instantanêa de 7.5-7.8l a 140-150km/h faço 8.5/9l.

Cumps.
Novato
Pessoal,

Gostaria de saber como é possível...o leon 1.4 TSI dar 220 kms/h em recta... o meu vais aos 200 e não passa...pelo menos em recta...tem 4700 kms...eu esgoto a velocidade máxima declarada pela marca em 5ª...o que me parece é que a 6ª não tem muita força...

Cumps,

JP.
Novato
220 é a descer... Em plano passa ligeiramente dos 200... Mas tambem nao sao velocidades para se andar constantemente!

Abraço
Novato
Boa tarde a todos,

Como andam os TSI?

Tudo em forma?

O meu continua impec...4800 kms...sempre a bombar...ontem lavei -o...aspirei...limpei vidros etc...uma trabalheira hehehe ;)

Pessoal o que usam para limpar vidros? e Detalhe de tablier e plásticos?

O vidro da frente dá grande trabalho a limpar :S

Cumps,

JP.
Novato
Pessoal...acordem....como andam os leons?
Responder