Bronze
sonda de gazes
vou tirar os catalizadores mas n sei se vai fazer mal a centralina o sonda fikar a markar + gases .preciso da vossa ajuda
Novato
pois, eu tb ja tive para tirar o do meu, mas como não sabia s ia marar não tirei, fico á espera que alguem entendido no assunto se pronuncie
Bronze
kando souber klaker koisa digo .asta
Novato
:?: Qual a vantagem em tirar o catalizador ?
Bronze
da + puxe ao carro notas mesmo a diferenca.e ke sem catalizador os gases saiem directos
Bruno Carmo
sem Cat, na IPO os gases são detectados de forma diferente nos gasolineiros que nos diesel!

http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 79&start=0

e algumas citações:
Blacklion Escreveu:
Lneves Escreveu:Pelo menos nas IPO a que fui, não bastava acelerar ao "ralenti", era preciso mandar uma aceleradelazita até às 2.5K rpms.
E eles medem as emissões de gases poluentes, não a quantidade de fumo.
Agora pode acontecer eles estarem bem dispostos e não chatearem.

No caso dos motores a gasolina o aparelho mede as emisoes é a sonda lambda
no caso dos motores diesel eles medem a opacidade, ou seja a quantidade de fumo
Bronze
nos diesel é pela opacidade do fumo :wink:
Bronze
mas kando for a ipo vou por o catalz pk akilo vai ser feito de maneira pa tirar e por
Silver
Não sei se já houve pessoal que teve essa experiência, mas e se fores
apanhado numa op. stop daquelas que vão ver tudo e mais umas botas ?

Pessoalmente, e foi o que fiz, juntei uns cobres e quando comprei o escape
meti cat desportivo. Já não tenho que me preocupar com isso. :wink:
Imagem
Bronze
poseste o ke supersprint .e ke isso n e kataliz e 2 recenadores pa curtar + o barulho mas faz o mm infeito eu tb vou por mas n e da supersprint
Silver
Não é supersprint, é blueflame. Catalizador desportivo de 200 cel.
Imagem
Novato
eu tenho catalizador desportivo da supersprint aquilo passa na inspecao :?: no meu caso a sonda estava antes do catalizador :)
Bruno Carmo
audis3 Escreveu:eu tenho catalizador desportivo da supersprint aquilo passa na inspecao :?: no meu caso a sonda estava antes do catalizador :)
mas ele na IPO medem os gases no final da linha de escape, e não antes ou depois de alguma sonda!

tirar o cat com uma sonda depois pode dar erros de centralina, mas se o carro tiver a sonda antes não dá nenhum erro! Mas em relação á IPO é como disse! :wink:
ToledoTDI
A sonda lambda - também conhecida por "O2 sensor" ou "EGO" (exhaust gas oxygen sensor) - é responsável por dar informação à centralina sobre a quantidade de oxigénio que ficou por queimar após a combustão. A centralina lê esse valor, e equilibra a mistura de ar/combustível. Se a leitura da sonda for "pobre", a centraline enriquece-a com combustível, e vice-versa.

De qq forma, da maneira como as autoridades andam a perseguir os Tuners, retirar o Cat. não sei se será boa ideia. :roll:
O ideal será como o Lneves fez: meter um catalizador desportivo. O de origem tem 400 células e o desportivo tem 200 células, o que o torna bem menos restritivo. Assim evitam-se chatices, penso eu de que...
Bronze
ya sekalhar ate tem razao .. aonde e ke arranjo um cat desses e kanto toka em euros
Silver
O melhor é veres em casas de escapes, mas cat desportivos, tanto Milltek como Supersprint,
são vendidos a cerca de 700/800 e upas + IVA :shock:
dependendo do sítio, claro.
Como não fui a todas as casas, não sei se há preços maravilha por aí.

Outra hipótese são escapes artesanais, mais baratos, mas não sei se
fabricam cats desportivos e quais os preços praticados.

Ainda não tenho a certeza se no nosso caso (AMK e BAM) existe ou uma
ou duas sondas (uma antes e outra depois do cat).
Ainda pensei que fosse um sensor para a temperatura dos gases de escape,
mas faz mais sentido haver duas sondas lambda.
Uma para a regulação da mistura, outra para verificar a eficiência do cat.
Imagem
|Cupra R|
Até podes ter muita razão.....mas hoje em dia que se fala em problemas de poluição, efeito de estufa.....não estás a ser um pouco egocêntrico???
Não é para levares a mal...só acho que não devias tirar o catalisador!

Cumps 8)
Responder