Silver
Dúvida - Barras Estabilizadores (Frente e Traseira)
Boas Pessoal!

Como tenho visto alguns users que colocaram barras estabilizadores novas tenho as seguintes dúvidas:

1) O Leon PD 150 já tem essas barras, apenas são de menor dimensão, certo? Já agora alguém sabe as medidas das barras de origem??

2) Quais as medidas aconselhavéis para um upgrade e se adianta mudar as duas, só à frente, só atrás??
Vantagens do upgrade das barras são notavéis (Opiniões sinceras) ;)

3) Marcas e Valores??

Agradeço a ajuda, penso que é um tópico útil para os que estão mais informados darem a sua opinião e os que não sabem como eu ficarem esclarecidos sobre esta mod.

Força aí com as opiniões. :D
Novato
Re: Dúvida - Barras Estabilizadores (Frente e Traseira)
Bem como tenho umas posso mandar um bitaque...

A Barra de tras o leon nao tem de origem, mas é facil de montar. Melhora o comportamente da traseira substancialmente, fica mais preso, mas estavel em curva. para por as medidas 23 ou 25 são suficientes.

A barra da frente o leon tem de origem, e apesar de ter uma especura de 21mm, é algo limitada em termos de rebaixamento, pois fica a bater na transmissao e nao é pouco. Para por é sempre melhor ir para 23 ou 25, ou da mm espessura de origem, mas com curva mais para nao bater. Nota-se a direcção mais linear.

MArcas e valores, as marcas normais são faceis de arranjar, eibach ou H&R, e andam á volta dos 400 a 500 euros o kit.

Espero ter ajudado. :bezana:
FEEDBACK:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=7190

Powered By: AM Motorsport
Platinum
sorcerer_69 editei te o post e apaguei 1 pouco dele pois aqui nao é o local de venda de material :) .
Platinum
Eu tenho a traseira inferior da eibach e fique bastante contente,melhorou muito. :)
Bronze
KRUX Escreveu:Eu tenho a traseira inferior da eibach e fique bastante contente,melhorou muito. :)

Onde adquiriste?
Quanto mais me lixam pela frente, mais eu vos encavo por trás...

Feedback
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=8599
Platinum
Comprei ao user Sorcerer.
Novato
:P :rock01:
FEEDBACK:

Novato
E a onde é k compras-te exa barra sorcerer_69?

E j agora kal é a referencia dexa barra frontal e onde a poxo comprar?
Bronze
A barra estabilizadora frontal do Leon FR é de 23mm e não de 21mm!

Já experimentei o kit da KW de 25mm+25mm e não gostei lá muito... agr tenho o da H&R de 26mm+22mm e acho espectacular! Em curvas apertadas já me habituei e é um espectáculo... :D a altas velocidades ainda não me habituei bem porque sinto a traseira diferente...parece que não vai tão presa ao chão como antes! :hum:

É que a barra traseira deixa a traseira rodar um pouco, e parece que a traseira está mais solta ou igual, só que se sente um melhor controlo do carro no geral... :) especialmente a fazer curvas de gás em que se faz o carro fugir de propósito mas consegue-se controlar muito mais facilmente e sem instabilidades... :D
Feedback
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.p ... ght=#85445

ImagemImagemAndava pouco andava, mas agora... :scary: :condutor:
Bronze
Pedro_Almeida Escreveu:A barra estabilizadora frontal do Leon FR é de 23mm e não de 21mm!

Já experimentei o kit da KW de 25mm+25mm e não gostei lá muito... agr tenho o da H&R de 26mm+22mm e acho espectacular! Em curvas apertadas já me habituei e é um espectáculo... :D a altas velocidades ainda não me habituei bem porque sinto a traseira diferente...parece que não vai tão presa ao chão como antes! :hum:

É que a barra traseira deixa a traseira rodar um pouco, e parece que a traseira está mais solta ou igual, só que se sente um melhor controlo do carro no geral... :) especialmente a fazer curvas de gás em que se faz o carro fugir de propósito mas consegue-se controlar muito mais facilmente e sem instabilidades... :D

Onde compraste essa barra, e que marca é?

Feedback
Bronze
jonhyg Escreveu: Onde compraste essa barra, e que marca é?
Comprei na Autofórum em Coimbra!
A marca KW tem de 25mm(FR)+25mm(TR)!
A marca H&R tem de 26mm(FR)+22mm(TR)! (São as que tenho)
Feedback

Bronze
Pedro_Almeida Escreveu:
jonhyg Escreveu: Onde compraste essa barra, e que marca é?
Comprei na Autofórum em Coimbra!
A marca KW tem de 25mm(FR)+25mm(TR)!
A marca H&R tem de 26mm(FR)+22mm(TR)! (São as que tenho)
Já agora, how much?

Feedback
Bronze
jonhyg Escreveu:Já agora, how much?
Já não me lembro bem :hum: pq primeiro paguei as barras da KW, depois tive que trocar pelas da H&R e devolvi as da KW e tive que pagar mais algum pq estas são mais caras! Mas julgo que foi à volta dos 400 e qualquer coisa euros...
Feedback

Novato
o KIT da eibach custa 400 euros.

Da H&R vai para os 290 so a da frente, mais uns 200 e tal a de tras.
FEEDBACK:

Bronze
sorcerer_69 Escreveu:o KIT da eibach custa 400 euros.

Mas se for o kit completo da H&R deve ficar mais barato do que comprar em separado! Eu não paguei tanto, acho que foi 400 e poucos euros!

O kit da eibach que espessuras tem a barra da frente e de trás? Permite rebaixamentos elevados? Já houve aqui no forum alguém a vender uma porque continuava a rossar na transmissão!
Feedback

Silver
Pedro_Almeida Escreveu:
sorcerer_69 Escreveu:o KIT da eibach custa 400 euros.

Mas se for o kit completo da H&R deve ficar mais barato do que comprar em separado! Eu não paguei tanto, acho que foi 400 e poucos euros!

O kit da eibach que espessuras tem a barra da frente e de trás? Permite rebaixamentos elevados? Já houve aqui no forum alguém a vender uma porque continuava a rossar na transmissão!
Ou seja:
KW tem de 25mm(FR)+25mm(TR)!
H&R tem de 26mm(FR)+22mm(TR)! (São as que tenho)

Eibach penso que seja 25mm (FR) + 25mm (TR) - corrijam se estiver errado.

É aconselhavél colocar as barras atrás e à frente ao mesmo tempo??
O pessoal que tem eibach está satisfeito?
Platinum
Eu tenho da Eibach só atrás e estou super satisfeito,não há curvas que o VM não faça. :cool:
Gold
KRUX Escreveu:Eu tenho da Eibach só atrás e estou super satisfeito,não há curvas que o VM não faça. :cool:
Sou testemunha ocular, o VM tá a curvar pa caraças... :happy14: Fui atrás mas só com o ESP smp a trabalhar. :oops:
Bronze
Desde que coloquei as barras estabilizadoras o carro fico muito melhor a curvar!

Não digo que curve com mais velocidade, isso não seria fácil, mas com as barras, principalmente a de trás, controla-se o carro muito melhor qnd ele já quer fugir e mesmo qnd foge, evitando aquelas transferências de massa que causam instabilidade no carro!

Em estradas com curvas apertadas, mesmo a curvar a 100km/h, 120km/h, o carro está altamente, a traseira roda facilmente e é muito controlável!
Mas qnd vou em Auto-Estrada por exemplo a 170km/h (ou mais), não sinto o carro tão seguro! Sinto que a traseira roda mais do que antes, e a alta velocidade nem me atrevo a fazê-la fugir como a velocidades mais baixas!

Alguém que tenha colocado barra estabilizadora atrás sente isto?
Será impressão minha por ainda não estar habituado?
Poderá ser pelo ajuste da suspensão que não está bem afinada, uma vez que posso mexer na altura, compressão e descompressão?

Alguém pode ajudar? A suspensão é a KW V3!
Feedback

Silver
Pedro_Almeida Escreveu:Desde que coloquei as barras estabilizadoras o carro fico muito melhor a curvar!

Não digo que curve com mais velocidade, isso não seria fácil, mas com as barras, principalmente a de trás, controla-se o carro muito melhor qnd ele já quer fugir e mesmo qnd foge, evitando aquelas transferências de massa que causam instabilidade no carro!

Em estradas com curvas apertadas, mesmo a curvar a 100km/h, 120km/h, o carro está altamente, a traseira roda facilmente e é muito controlável!
Mas qnd vou em Auto-Estrada por exemplo a 170km/h (ou mais), não sinto o carro tão seguro! Sinto que a traseira roda mais do que antes, e a alta velocidade nem me atrevo a fazê-la fugir como a velocidades mais baixas!

Alguém que tenha colocado barra estabilizadora atrás sente isto?
Será impressão minha por ainda não estar habituado?
Poderá ser pelo ajuste da suspensão que não está bem afinada, uma vez que posso mexer na altura, compressão e descompressão?

Alguém pode ajudar? A suspensão é a KW V3!
Agora deixaste-me confuso Pedro! :)
Dizes que melhora o comportamento em curvas apertadas... mas piora em altas velocidades??? Estranho, supostamente devia melhorar o comportamento no geral, ainda por cima com uns coils de topo! hehe
O krux diz que ficou melhor, fico á espera de mais opiniões para me decidir, o user sorcerer_69 b tem essa barra??
Ah, as barras da eibach sempre são de 25mm (FR) e 25mm (TR)??
Platinum
Em velocidade não noto nada de anormal,ainda no outro dia me desviei de um resto mortal de pneu de camião na auto estrada,guinei rápido e não se passou nada,não sei a que velocidade ia mas pelo menos 140 era....
Platinum
gimp Escreveu:
KRUX Escreveu:Eu tenho da Eibach só atrás e estou super satisfeito,não há curvas que o VM não faça. :cool:
Sou testemunha ocular, o VM tá a curvar pa caraças... :happy14: Fui atrás mas só com o ESP smp a trabalhar. :oops:
Não sei para que é que querm carros rápidos e a travar bem se depois não curvam..... :P

Sorry,não resisti.... :offtopic:
Gold
KRUX Escreveu:
gimp Escreveu:
Não sei para que é que querm carros rápidos e a travar bem se depois não curvam..... :P

Sorry,não resisti.... :offtopic:
Tens razão :happy72: , uma das coisas que smp me queixei desde o inicio no meu carro é o facto da traseira fugir com relativa facilidade :oops: Daí ir montar os espaçadores, kd tiver tempo... :lol: E pa kem vinha habituado a curvar com um Honda... foi uma diferença brutal... Pa pior... :(
Bronze
o carro foge de traseira e que o honda curva melhor que o seat :hum: ,gimp começa a ver a pressao dos pneus pq axo que ha ai qualquer coisa que nao esta bem,ou entao como pouparam nalgumas peças no teu carro o mais certo é nao trazer um amortecedor :lol:
Gold
Experimenta curvar com um Honda e dp curva com o teu... :assobiar: vais ver a diferença... A pressão tá no ponto, viva o azoto! :cool:
Responder