Bronze
Pilot Sport
Fui hoje trocar os meus pneus da frente... tinha uns avon que queimei em 17000kms :lol:
escolhi os pilot sport pois comprei-os usados e posso-vos dizer que entre os pilot e os F1 nao noto diferença... hoje com estrada molhada até notei os pilot mais aderentes que os eagle...
que acham voces?

P.S. dei 100 euros pelos dois pneus 225/40 R18 e estao com cerca de 85% do piso :wink:
Bronze
Eu já tive dos Pilot sport e agora tenho os eagle 1 GSD-3 e sinceramente gosto muito mais dos Eagle 1: fazem menos barulho a rolar e para mim a aderencia em molhado é superior... mas é apenas a minha opinião 8)
Imagem
Seat Toledo 1.9 TDI 110cv 04/2000 » » » » » » » » » » » » »
Imagem
Feedback » » » » » » » » » » » » Projecto Toledo by Pmak
Bronze
Boas!!

O meu carro trazia de origem esses pneus, até hoje ainda nao experimentei os F1 mas já andei no meu Focus antigo com Potenza S03, gosto dos PS mas os Potenza notava-os mais seguros ainda. Resta-me experimentar os F1 e só aí poderei opinar entre estes 3 mais procurados.
Mas até agora os PS nunca me deixaram mal :lol:
Silver
Em piso molhado a vantagem vai de facto p os F1 e o contrário sucede em piso seco. Claro q depende mto do estado dos pneus e da própria afinação do chassis/suspensão do carro...

Estamos a falar de PS2, certo..?

Mas p opiniões concretas acerca dos prós e contras de cada marca de pneus: http://www.tirerack.com/tires/surveyres ... sp?type=MP

N há q enganar! :D
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Bruno Carmo
85% ??? hein, granda compra fogoooooooooooooooooo...

de certeza que tem 85% do piso? viste bem, se calhar era 83,5% e então já foi uma má compra!
Bronze
bruninho meu bébé de facto estao como novos
agora já devem ter 83.5 porque ontem foi noite de recta :twisted:
Novato
Kryptone, 83,5% o da direita...

Porque o da esquerda... :D

Abraço.
Novato
Para ti os pilot são melhores...apenas pq pesam menos (q os eagle ou os potenza), logo mais o carro anda, lol.
Upgraded 1.8 20VT
Silver
Brunus Escreveu:Para ti os pilot são melhores...apenas pq pesam menos (q os eagle ou os potenza), logo mais o carro anda, lol.
Yep, são dos mais leves q existem, p além de possuirem, segundo um teste da Autobild, o menor indice de resistência ao rolamento.
Ou seja...mais o carro anda... :lol:
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
ToledoTDI
trqster Escreveu:Em piso molhado a vantagem vai de facto p os F1 e o contrário sucede em piso seco. Claro q depende mto do estado dos pneus e da própria afinação do chassis/suspensão do carro...

Estamos a falar de PS2, certo..?

Mas p opiniões concretas acerca dos prós e contras de cada marca de pneus: http://www.tirerack.com/tires/surveyres ... sp?type=MP

N há q enganar! :D
Como adepto incondicional dos F1 GS-D3, concordo com o amigo trqster.
Mas olhem que aquilo com Azoto VS os PS2 com Ar, o caso muda de figura... :lol:

Agora, em relação ao peso... os TOYO Proxes T1-S são mais leves ke os PS2. (não muito, mas são :) )
ToledoTDI
Rieger Escreveu:POTENZA R070
Bah... são abaixo dos S-03 PP. :D
Bronze
ToledoTDI Escreveu:
Rieger Escreveu:POTENZA R070
Bah... são abaixo dos S-03 PP. :D
Os potenza R070 soa altamente,sao os q veem a equipar os novos subarus mas custam é prto de 350€ cada :woow:
Novato
Pilot Sport são fixes, embora nunca tenha conduzido nenhuns dessa medida. Agora F1 GSD3 é outra coisinha :) ... são os meus pneus preferidos.
Imagem

As laranjas são como as amigas: só sabemos se são boas depois de as comermos.
Silver
Eu, com 50mk, ainda nem sequer fiz a rotação "típica" de pneus, que, por norma, é feita aos 20mk... :lol:
Nissan Juke "R"D

Feedback
Bronze
tambem tenho eagle atrás à 50000kms
ainda nao xegaram áquela marca que avisa pra mudar de pneus
Bronze
Já tive os pilot, excelente a seco e boa durabilidade. :)
Já tive os eagle, excelente a seco e molhado, menor barulho ao rolar e muito boa durabilidade. :D
E um amigo tem um Lancer Evolution 6 e usa os pirelli, são muito bons, mas desaparecem, mesmo em carros de duas rodas motrizes. :(
Novato
Boas

Tenho Michelin Pilot Sport 2 no meu carro e para mim

são excelentes. Muito Boa Durabilidade, comportamento

m curva, baixo ruido. Antes tive uns Potenza RE40, mas

duraram 35000 km, em condições normais :choque:

Também são muito bons, mas os Pilot Sport 2 são bem

melhor :D
Bronze
Concordo ctg goodspeed
Silver
_cupra_ Escreveu:Concordo ctg goodspeed
E eu convosco! :lol:
'02 VW Golf TDI
Silver
É estranho os PS2 piorarem em relação aos PS1 originais no grip em molhado e duração..mas....
Os meus PS2 já levam +20mil kms e estão como novos ainda... Mais 20mil kms fazem seguramente. 8)

Quanto a grip, acho excelente em piso seco e molhado e nunca tive problemas de aquaplanning, mas tb qnd chove n tenho por norma abusar, pois dou valor à minha vida e à do carro tb... :lol:
'02 VW Golf TDI
Silver
Runner Escreveu:Pois,
O que eu noto é, quando circulo nas belas estradas nacionais e tá de chuva, é frequente deparar-me com lensois de água.
No caso dos PS1 passava por eles e nem notava. Com os PS2 sinto o carro a prender.
Se calhar até pode ser mais seguro... mas penso que não. Se prende é porque a água não passa!
Mas como estamos em tempo de seca... foi uma boa opção. :lol:
OK tou a ver o q queres dizer... Isso tb eu sinto, mas é mto diferente (felizmente) de entrar em aquaplaning, pois isso sucede qnd os pneus perdem contacto c o solo e perdes o controlo direccional do carro.. Os sintomas iniciais são o sentir da direcção mto leve e n acontecer nada ao mexer no volante. O resultado é normalmente um despiste... :(
Sei isto por experiência própria...embora felizmente tenha conseguido controlar o carro a tempo.
'02 VW Golf TDI
Novato
Pessoal, por akaso ja reparam que ao fim ao cabo, tão a dar opiniões sobre pneus de categorias semelhantes, mas ninguém ta a contar com um aspecto importante?
Uma escolha de pneus, normalmente, envolve várias variantes, preço, desenho, gosto pessoal pela marca, etc, vários falaram sobre os michelin e outros sobre os goodyear, avon, etc....
Mas não eskeçam que de marca para marca muda o composto de borracha, telas, extrutura interna de construção, aços.... uns melhor em seco, outros em molhados, curva, recta,enfim.............

Por isso uma escolha de -> O MELHOR, é sempre relativa.

No meu Leon, de origem trazia uma Michelin Pilot Sport que duraram 48.000Kms e agora foram trocados por Goodyear Eagle F1, apenas por uma questão de gosto pessoal, ja tinha usado no Punto GT com muito bons resultados, o que não quer dizer que não estivesse satisfeito com os Michelin, afinal de contas duraram e foram muito mal tratados :assobiar:

Quando se fala de categorias identicas, normalmente o maior peso é o CUSTO :chorar:
Seat Leon TDI Top Sport powered by........ME!
Bruno Carmo
Mas esta guerra ( no bom sentido) que já dura há muito por topicos e topicos pelo Fórum, é basicamente para se tentar chegar a um consenso do melhor pneu em todos os aspectos no Geral.. seco, chuva, durabilidade e custo! 8)

mas não tá facil... :lol:
Bronze
Pode haver um consenso quanto aos 3/4 melhores mas realmente o melhor....:dah: GOSTOS NÃO SE DISCUTEM!!
Silver
P mim os factores mais importantes qnd escolho um pneu (por ordem de importância):

- Rigidez da parede lateral - ora como abuso e n é pouco a curvar.. :oops: ..uma parede lateral mto rigída é um must, pois p além de melhorar a resposta ao volante, precisão de trajectória e feeling geral do carro a curvar, tb acabo por ficar c as "laterais" dos pneus lisas bastante depressa. Só por este motivo apenas, os Eagle F1 n servem p mim, pois têm pouca rigidez lateral, apesar de serem óptimos pneus.

- Ruído - n de rolamento, mas sim a curvar nos e p além dos limites. Pneus q fazem grandes chiadeiras a curvar (a sério) simplesmente n servem p mim.

- Progressividade - este ponto é extremamente importante, quer do ponto de vista da segurança (activa), quer do prazer de condução. Gosto de contar c um pneu progressivo de reacções qnd se ultrapassa o limite de aderência. Isto permite por exemplo, prolongar a duração de um drift e balancear o carro de forma mais decidida (e confiante) à entrada da curva. Isto é mto mais importante do q o grip puro da borracha em sí. De q serve ter mto grip e depois ter "medo" de explorar..?

- Durabilidade - claro q pelo elevadíssimo preço de um pneu topo-de-gama nestas medidas (17") a duração é um factor importante, embora n decisivo.

- Resistência ao rolamento - este é outro ponto mtas vezes ignorado/descurado e tem a ver c a própria resistência "aerodinâmica" do pneu na estrada. Isto influencia factores vários como: ruído, consumos e vel.máx.

- Peso - outro factor pouco valorizado... Como é óbvio quanto mais leve for o pneu melhor p a performace e comportamento dinâmico (massas n suspensas). Infelizmente é uma informação poucas vezes disponibilizada pelos fabricantes, mas recomendo consulta em: www.tirerack.com

- Piso e marca - Claro q o desenho do pneu tb acaba, apesar de ser um factor subjectivo por ter alguma influência na escolha. O mesmo se aplica à marca, onde podemos "simpatizar" com umas mais q outras.

- Preço - este é o último factor decisivo na minha escolha.
'02 VW Golf TDI
Responder