Jota
CD's não originais proibidos ???
Nada disso pessoal... Basta abrir a pagina da ASAE (de quem tanto se tem falado ultimamente) e na primeira página tem la um link a falar do uso de cd's não originais em veículos particulares, que muitos grunhos afirmam 'ah e tal... não podemos trazer cd's no carro... e eu tenho um amigo dum primo dum afilhado meu que a bófia já o lixou por causa disso....' :zzz: enfim... tudo mentiras...

Aqui fica o que está la escrito:

"""Fiscalização Económica

Página inicial » Utlização de CDs não originais em veículos particulares

Utilização de CDs não originais em veículos particulares
Tendo surgido dúvidas sobre a utilização de CDs não originais em veículos particulares a ASAE informa:

1. O Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos, permite algumas situações de utilizações livres, as quais constam no seu art. 189º, e onde se refere, designadamente, o uso privado.

2. Assim, não se afigura proibida a cópia ou reprodução de fonogramas, incluindo Cd's, quando se destinam a fins exclusivamente privados, e desde que não atinjam a exploração normal da obra, não causem prejuízo injustificado dos interesses legítimos do autor nem sejam utilizadas para fins de comunicação pública ou comercialização. """

MAIS INFO EM: www.asae.pt

:)
moreno
fixe :P
Novato
...
Vejam lá se não querem andar de casa em casa a revistar se os livros não são fotocopiados, se os programas são originais, se a roupa não é roubada, se a pasta de dentes vem ali de Alverca e afins ... já agora.
ASAE SUCKS!!! :mad:
Blacklion
muito util este topico.

Em relação á ASAE, acho k são uns palhaços que andam apenas a favorecer kem tem dinheiro.
Se repararmos todas as semanas os gajos estão nas feiras a multar toda a gente e a apreender mercadorias, (claro que algumas são contrafeitas e neste caso acho muito bem que sejam multados e a mercadoria apreendida), mas nao acho correcto apreenderem enxidos, artigos de fumeiro, queijos, pão, mel, fruta, legumes e outros artigos feitos por particulares que nunca fizeram mal a ninguem, sendo esse o unico ganha pão desses pequenos produtores.
Já viram por ex o Colombo ou o Odivelas park ou outra grande superficie comercial do pais fechada por irregularidades? não as há lá? Não há poucas, mas como esses gajos pagam a multa e fica tudo na mesma, a ASAE sabem k nem vale a pena la ir.
houve inclusivamente uma acção da ASAE na lota de Setubal em que apreenderam umas quantas toneladas de peixe fresco acabado de sair dos navios, sendo que o que depois fizeram foi distribuir pelo banco alimentar.
Digam-me uma coisa, se nao está bom para ser vendido na lota, está bom para dar ao banco alimentar????
nao me lixem....
é roubar á descarada. :mad:
Jota
Não concordo Nuno...

No feriado do 15 Agosto, o CONTINENTE de Loures, no Loures Shopping, deveria ter fechado as 13h, como qualquer hiper-mercado do país... Eram 15h e ainda estavam a deixar entrar clientes...

Alguem lá dentro fez uma denuncia, a ASAE foi lá e aquilo foi fechado e a multa pró ''pobrezinho e pequeno comerciante'' Belmira Azevedo não deve ter sido muito pequena. :D

Concordo que tem havido algum excesso de zelo por parte da instituição, mas tambem tens que ver, que muitas situações são fruto da nossa comunicação social, que exagera a dar as notícias... e aquando das rusgas nas feiras como referes, quem é que tu ouves a falar? Feirantes, Ciganos, etc... Malta que não fala, GRITA! :mad:

Quanto ao não serem justos uns com os outros, preocupa-me mais a GNR preseguir-me mais de 1 km dentro de Vialonga por causa da película como já fizeram, do que verem as carrinhas dos ciganos a passar, com 4 putos no banco da frente, todos sem cinto segurança, o pai sem carta e a carrinha sem seguro... E o que é que os geninhos fazem? Até se põe a mudar a estação de rádio do carro, pra disfarçar que não veem nada... :assobiar: :?

Quanto ao banco alimentar, estar a mandar pra lá artigos que são apreendidos por estarem impróprios para consumo, é um bocado 'mal esgalhado' não achas? 8)
Blacklion
jotinha :D
nao me digas que nao viste na tv os gajos a entrarem de caçadeira em punho na lota de setubal ha 2 meses atrás para apreender peixe que tinha sido encaixotado em caixas de madeira e que posteriormente foi entregue ao banco alimentar :?
Se nao viste andas a leste, deu uma grande polemica MESMO.
Em relação ás feiras, diz-me se achas justo que por ex uma pessoa passe o ano inteiro a fazer tapetes num tear que tem na cave da sua casa para vender na altura da feira anual da vila e nessa altura chegar la a ASAE e apreender akilo tudo por nao ter etiqueta.
Apreender fruta por nao estar encaixotada toda bonitinha conforme se vende nos supermerdados.
desculpa-me mas a fruta que se vende nas feiras é MUITO mais saborosa que a fruta vendida nos supermercados e k é toda bonitinha.
isto sao apenas 2 exemplos.
Em relação á ciganada, nao tenho pena nenhuma porque vender roupa e outros produtos contrafeitos é crime e deve ser punido.
em relação á grande superficie que me dizes APLAUDO. mas nao me digas k a multa foi assim tão alta que deixou xô belmiro na penuria :hum:
Jota
Essa da lota de Setubal, não vi não senhora... Mas a tv pra mim serve pa ver o Glorioso e pouco mais... :D

Claro que em muitas situações, eles exageram, mas a culpa é de quem? De quem manda, pois claro... :assobiar:

Os tapetes de tear, se sabem q é obrigatório etiquetar, pq não o fazem?

Tu quando fazes uma avaliação imobiliária, fazes de boca só, ou deixas tudo escrito e entregas ao cliente? :?

A fruta da feira é mais saborosa sim senhor, mas pq é que um camião do PLUS quando é mandado parar, leva uma talhada da bófia pq a camara dos frescoa não vem a menos de 8 graus celsius e o Zé da Madorna, só pq é pobre e vende na feira, anda com a fruta na sua carrinha de lona, ou de caixa aberta, a levar com o sol o dia todo e ninguem lhe pode dizer nada??? :hum:

A lei ou é pra todos ou não é pra nenhum...

E claro que o Belmiro não ficou pobre, mas serviu de exemplo, tanto que ainda a semana passada foi lá almoçar no Domingo e às 13h e pouco, já mais de metade do gradeamento estava fechado.. Quem tem cu tem medo... :D
Blacklion
pá nao onheces a realidade do interior do pais...
como é k alguem k mora no meio da serra da lousã ou da estrela ou do açor tem acesso a etiquetas ?
k poe lá?
nao é nenhuma empresa
é um particular k faz akilo á hora da sesta enquanto ta calor para ir para a horta cultivar o sustento.
em relação ao camiao dos frescos acho muito bem, pk os frescos inclui carne e peixe.
agora FRUTA????
a fruta até ser colhida está ao sol na arvore.....
qual é o problema de ser transportada numa carrinha de 3500 kilos com capota de lona? :?
qual é o problema do peixe ser transportado em caixas de madeira?
Gold
Tou contigo GLORIOSO SLB acima de tudo! :yupii:
Novato
Jota Escreveu:Não concordo Nuno...

No feriado do 15 Agosto, o CONTINENTE de Loures, no Loures Shopping, deveria ter fechado as 13h, como qualquer hiper-mercado do país... Eram 15h e ainda estavam a deixar entrar clientes...

Alguem lá dentro fez uma denuncia, a ASAE foi lá e aquilo foi fechado e a multa pró ''pobrezinho e pequeno comerciante'' Belmira Azevedo não deve ter sido muito pequena. :D
A multa pode ir até 5 mil euros. O que é isso pro Belmiro? Quantas x5 mil euros facturou o Continente até ser apanhado??? :lol: As vezes a ilegalidade vale a pena perante o risco da multa :lol:
Jota
Tadinhos da malta do interior... Não têem etiquetas...

Como diz o outro: Não tens? Mete...

:lol: :lol: :lol:
Blacklion
--//RPM//-- Escreveu:
Jota Escreveu:Não concordo Nuno...

A multa pode ir até 5 mil euros. O que é isso pro Belmiro? Quantas x5 mil euros facturou o Continente até ser apanhado??? :lol: As vezes a ilegalidade vale a pena perante o risco da multa :lol:

mais de 5000€ facturou ele apenas no dia em k foi apanhado 8)
ToledoTDI
Ai ai ai... esta juventude...

Não estou a chamar "bermelho" a ninguém, atenção! :P Mas há coisas que já aqui foram ditas que roçam o idealismo comunista... verdade seja dita... :D

Há meses em que ando a contar tostões, é um facto, mas não é por isso que concordo com a visão de que o mais pobre é o coitadinho e o mais rico é o desgraçado.
Desde quando que ser rico ou abastado é crime? Se o tio Belmiro tem o bolso cheio, bom para ele. :cool: Só tenho é pena de não ter 1/10 do que ele tem... Mas não o condeno por isso... :)
Se fez asneira ao abrir um Hipermercado fora do horário estipulado pela lei, tem que pagar por isso como é obvio, mas não concordo com o facto de ter que pagar só pq tem guito "a mais"... :roll:

Também não concordo com a história das tapeçarias não terem etiquetas e por isso serem apreendidas... Deviam pagar uma multa porque não estão de acordo com a lei (por falta de etiquetas), mas a apreensão acho um exagero.
Mas calma, pq isso não é bem assim... O meu pai também faz artesanato e vende em feiras e exposições, e a única exigência que lhe fazem é a de estar registado como artesão (que não se paga nada), meter umas etiquetas penduradas nas peças com um boneco oficial (que agora não me lembro)... etiquetas essas que ele só teve que imprimir uma vez, e a partir daí podem até ser fotocopiadas. Têm é que estar penduradas ou coladas nas peças. E depois, só tem que passar recibos verdes quando lhe é pedida uma factura ou comprovativo da compra.
Sem pagar impostos não se pode vender ao público - isto é de lei. Não há discussão possível aqui.

Em relação aos CDs/DVDs gravados, sejam eles de música, video, software, etc e tal... Alguém perdeu horas, dias e talvez até anos até conseguir gravar esses CDs ou DVDs. Investiu tempo, trabalho, dinheiro e deve ter abdicado de muita coisa até conseguir lançar o seu produto para o mercado. Durante todo esse tempo foi só perder perder perder, sem receber nada em troca.
Se o produto for bom, a malta compra e o "artista" recebe uma percentagem mínima.
Então e o que acontece com a venda de cópias piratas?? Ah pois é... aqui o artista ganha ZERO! Ou seja, ao deixar de vender o produto original, não ganha nada, e as pessoas que vendem a pirataria têm margens de lucro superiores a 1000%, e como se isso não bastasse, não pagam impostos.
É para salvaguardar esses direitos de autor que a ASAE e a AASOFT trabalham.
Todos nós temos o nosso CD ou DVDzito gravado, e soube-nos bem grava-lo porque estamos a usufruir de uma coisa que nos custou só o preço do CD/DVD... Agora metam-se no lugar do artista... :roll: Não sabe nada bem, pois não? :?
De qualquer forma, a ASAE e AASOFT não perseguem os particulares que fazem cópias para uso próprio... perseguem sim as empresas que usam o software/musica/etc. para exercerem a sua actividade comercial e através disso obterem os seus lucros, e perseguem também os que vendem cópias ilegais.
Novato
Malta, pode sempre dizer-se k os cds gravados k temos no carro foram gravados com musicas tiradas da net através de downloads pagos. Eles têm forma de ver se estamos a mentir? lol

Abc [][]
Responder