estive a dar uma volta com o vag com no meu tdi mais um amigo, e reparamos que la num campo manhoso onde detecta os pedais do travão e embregem pressionados, o da embreagem acusa sempre como se estivesse pressionado
já alguem mudou esse sensor
cump
pois deve ser isso amanha truca para debaixo do pedal a procura de sensorBlacklion Escreveu:Existe sim senhor um sensor no pedal da embraiagem k tem a ver com o Cruise control.
Esse sensor serve para desactivar o CC quando pisas na embraiagem
Memso em carros sem CC o sensor está la, pk e possivel aplicar o CC a posteriori comprando apenas as peças e activando, mais informações acerca do CCGoodspeed a.k.a. tdisp
Os Leon/Toledo/Golf/A3 (pelo menos estes, os outros não tenho a certeza), apesar de não trazerem a manete do CC, os sensores estão todos lá. É só montar a manete e depois activar os sensores.lneves Escreveu:Boa! Não me lembrei do pormenor do CC, mas tb não sabia que carros sem CC o tivessem.
ToledoTDI Escreveu:Os Leon/Toledo/Golf/A3 (pelo menos estes, os outros não tenho a certeza), apesar de não trazerem a manete do CC, os sensores estão todos lá. É só montar a manete e depois activar os sensores.lneves Escreveu:Boa! Não me lembrei do pormenor do CC, mas tb não sabia que carros sem CC o tivessem.![]()
Agora... a montagem da manete é ke é um filme de terror. É preciso desmontar metade do carro....o Goodspeed ke o diga.
BoasLeon_XH Escreveu:Ontem foi montado no meu o CC por o Sr. Goodspeed...
Sem razões de queixa,impecavel........ 3 horitas de trabalho....
Seu malucoBlacklion Escreveu:ToledoTDI Escreveu:Os Leon/Toledo/Golf/A3 (pelo menos estes, os outros não tenho a certeza), apesar de não trazerem a manete do CC, os sensores estão todos lá. É só montar a manete e depois activar os sensores.lneves Escreveu:Boa! Não me lembrei do pormenor do CC, mas tb não sabia que carros sem CC o tivessem.![]()
Agora... a montagem da manete é ke é um filme de terror. É preciso desmontar metade do carro....o Goodspeed ke o diga.
Nao e so a manete, mas passar os fios tb. Tem k se tirar escovas do para-brisas, aibags, painel inferior do carro, ui tanta merda k e uma manha inteira de trabalho e cumbersa
Boaslneves Escreveu:DBW - Drive by wire
a ECU corta a aceleração, se não estou em erro.
boa explicaçãoGoodspeed Escreveu:Boas
Então é assim. Todos os TDI's, desde o TDi 90cv - 1994tem dois sensores ( Switch ), um no pedal de embriagem e outro no pedal do travão, independetemente de ter ou não CC. O sensor do pedal de embriagem serve para a ECU saber se está alguma mudança engrenada ou desegrenada. Essa função é enviada para a ECU e em conjunto com um sensor na cx de velocidades, a ECU sabe em que mudança estamos. O sensor do pedal de travão tem duas funções inerentes:
1 - activar as luzes de stop.
2 - Enviar sinal á ECU para fazer corte de gasoleo a baixas RPM's ou ao relantim.
Estes dois sensores são muito importantes, visto se algum deles avariar, a ECU entra num programa alternativo, em que só irá ler a média dos valores que o sensor deveria ler e assim anda num safe mode.
Experimentem uma coisa- Com o carro parado e desengatado, travem e acelerem ao mesmo tempo.
Depois postem o que acontece![]()
Abraço
Os TDI110 e 90cv penso que chegam as 2000rpm... ao fazer ponta tacao é notorio o corte mas se for bem feito n corta...ja nos TDI130 corta sempre.Goodspeed Escreveu:Boaslneves Escreveu:DBW - Drive by wire
a ECU corta a aceleração, se não estou em erro.
DBW é o termo de acelerador electrónico, algo que não existia nos anteriores.
Ao carregares nos dois pedais ao mesmo tempo, a ECU corta aceleração não passando das 1200..1300 RPM's.
Esse corte é "estimulado" pelos sensores nos pedais de travão e acelerador .
Abraço