zebrio
cena estranha de embreagem...
Boas

estive a dar uma volta com o vag com no meu tdi mais um amigo, e reparamos que la num campo manhoso onde detecta os pedais do travão e embregem pressionados, o da embreagem acusa sempre como se estivesse pressionado :roll: será que este pedal tb tem um sensor como o do travão :?: e este esta marado :?:
já alguem mudou esse sensor :?:

cump
Silver
define campo manhoso.
mas à partida não estou a ver a necessidade de sensor no pedal de embraiagem...
zebrio
lneves Escreveu:define campo manhoso.
mas à partida não estou a ver a necessidade de sensor no pedal de embraiagem...
não sei qual é o campo mas vou ver se descubro :wink:

cump
Blacklion
Existe sim senhor um sensor no pedal da embraiagem k tem a ver com o Cruise control.
Esse sensor serve para desactivar o CC quando pisas na embraiagem 8)
Memso em carros sem CC o sensor está la, pk e possivel aplicar o CC a posteriori comprando apenas as peças e activando, mais informações acerca do CC :arrow: Goodspeed a.k.a. tdisp
zebrio
Blacklion Escreveu:Existe sim senhor um sensor no pedal da embraiagem k tem a ver com o Cruise control.
Esse sensor serve para desactivar o CC quando pisas na embraiagem 8)
Memso em carros sem CC o sensor está la, pk e possivel aplicar o CC a posteriori comprando apenas as peças e activando, mais informações acerca do CC :arrow: Goodspeed a.k.a. tdisp
pois deve ser isso amanha truca para debaixo do pedal a procura de sensor :lol:
Silver
Boa! Não me lembrei do pormenor do CC, mas tb não sabia que carros sem CC o tivessem. :)
Blacklion
o meu originalmente nao tinha CC e tinha la o sensor.
Foi so meter a manete e os cabos e ja la tava tudo, na embraiagem no travao e na caixa de velocidades :P
ToledoTDI
lneves Escreveu:Boa! Não me lembrei do pormenor do CC, mas tb não sabia que carros sem CC o tivessem. :)
Os Leon/Toledo/Golf/A3 (pelo menos estes, os outros não tenho a certeza), apesar de não trazerem a manete do CC, os sensores estão todos lá. É só montar a manete e depois activar os sensores. :wink:

Agora... a montagem da manete é ke é um filme de terror. É preciso desmontar metade do carro. :? ...o Goodspeed ke o diga. :P
Blacklion
ToledoTDI Escreveu:
lneves Escreveu:Boa! Não me lembrei do pormenor do CC, mas tb não sabia que carros sem CC o tivessem. :)
Os Leon/Toledo/Golf/A3 (pelo menos estes, os outros não tenho a certeza), apesar de não trazerem a manete do CC, os sensores estão todos lá. É só montar a manete e depois activar os sensores. :wink:

Agora... a montagem da manete é ke é um filme de terror. É preciso desmontar metade do carro. :? ...o Goodspeed ke o diga. :P

Nao e so a manete, mas passar os fios tb. Tem k se tirar escovas do para-brisas, aibags, painel inferior do carro, ui tanta merda k e uma manha inteira de trabalho e cumbersa 8)
Bruno Carmo
resumindo, é uma fod* du cr*! :?
ToledoTDI
Bruno Carmo Escreveu:resumindo, é uma fod* du cr*! :?
Era isso ke eu keria dizer qdo disse "filme de terror". :D
Novato
Ontem foi montado no meu o CC por o Sr. Goodspeed...
Sem razões de queixa,impecavel........ 3 horitas de trabalho....
ToledoTDI
Leon_XH Escreveu:Ontem foi montado no meu o CC por o Sr. Goodspeed...
:D :wink:
Novato
Leon_XH Escreveu:Ontem foi montado no meu o CC por o Sr. Goodspeed...
Boas

Espero que tenhas ficado satisfeito com o trabalho. agora é cruisingo com ele :D

Abraço

P.S - O teu carro tem um som muito nice 8)
Novato
Blacklion Escreveu:
ToledoTDI Escreveu:

Nao e so a manete, mas passar os fios tb. Tem k se tirar escovas do para-brisas, aibags, painel inferior do carro, ui tanta merda k e uma manha inteira de trabalho e cumbersa 8)
Seu maluco :D eheheh
Novato
Boas

Então é assim. Todos os TDI's, desde o TDi 90cv - 1994 :D tem dois sensores ( Switch ), um no pedal de embriagem e outro no pedal do travão, independetemente de ter ou não CC. O sensor do pedal de embriagem serve para a ECU saber se está alguma mudança engrenada ou desegrenada. Essa função é enviada para a ECU e em conjunto com um sensor na cx de velocidades, a ECU sabe em que mudança estamos. O sensor do pedal de travão tem duas funções inerentes:

1 - activar as luzes de stop.

2 - Enviar sinal á ECU para fazer corte de gasoleo a baixas RPM's ou ao relantim.

Estes dois sensores são muito importantes, visto se algum deles avariar, a ECU entra num programa alternativo, em que só irá ler a média dos valores que o sensor deveria ler e assim anda num safe mode.

Experimentem uma coisa :D - Com o carro parado e desengatado, travem e acelerem ao mesmo tempo.

Depois postem o que acontece :wink:

Abraço
Silver
DBW - Drive by wire

a ECU corta a aceleração, se não estou em erro.
Imagem
Novato
lneves Escreveu:DBW - Drive by wire

Boas

DBW é o termo de acelerador electrónico, algo que não existia nos anteriores.

Ao carregares nos dois pedais ao mesmo tempo, a ECU corta aceleração não passando das 1200..1300 RPM's.

Esse corte é "estimulado" pelos sensores nos pedais de travão e acelerador .

Abraço
zebrio
Goodspeed Escreveu:Boas

Então é assim. Todos os TDI's, desde o TDi 90cv - 1994 :D tem dois sensores ( Switch ), um no pedal de embriagem e outro no pedal do travão, independetemente de ter ou não CC. O sensor do pedal de embriagem serve para a ECU saber se está alguma mudança engrenada ou desegrenada. Essa função é enviada para a ECU e em conjunto com um sensor na cx de velocidades, a ECU sabe em que mudança estamos. O sensor do pedal de travão tem duas funções inerentes:

1 - activar as luzes de stop.

2 - Enviar sinal á ECU para fazer corte de gasoleo a baixas RPM's ou ao relantim.

Estes dois sensores são muito importantes, visto se algum deles avariar, a ECU entra num programa alternativo, em que só irá ler a média dos valores que o sensor deveria ler e assim anda num safe mode.

Experimentem uma coisa :D - Com o carro parado e desengatado, travem e acelerem ao mesmo tempo.

Depois postem o que acontece :wink:

Abraço
boa explicação :wink:

mas se o da embreagem estiver marado não afecta o motor em nada penso eu :wink:
já ando assim para ai a 1 ano e o motor puxa 5****

cump
Novato
Goodspeed Escreveu:
lneves Escreveu:DBW - Drive by wire

Boas

DBW é o termo de acelerador electrónico, algo que não existia nos anteriores.

Ao carregares nos dois pedais ao mesmo tempo, a ECU corta aceleração não passando das 1200..1300 RPM's.

Esse corte é "estimulado" pelos sensores nos pedais de travão e acelerador .

Abraço
Os TDI110 e 90cv penso que chegam as 2000rpm... ao fazer ponta tacao é notorio o corte mas se for bem feito n corta...ja nos TDI130 corta sempre.
ToledoTDI
SuperSport Escreveu:Os TDI110 e 90cv penso que chegam as 2000rpm... ao fazer ponta tacao é notorio o corte mas se for bem feito n corta...ja nos TDI130 corta sempre.
Eheh...pois.... mas "ponta-tacão" já pertence ao Kit de Unhas Stage 3. Nem toda a gente o sabe fazer como manda a lei... :D
Responder