Blacklion Escreveu:Expecificidade é um pouco complicado, uma vez que akilo é um mundo...
Por isso pergunto se nao haverá por ai nenhum manual que nos indique as funções todas dakilo...
Mas de kkr modo este fim de semana foi produtivo...
pelo menos pela minha parte
Descobri que o campo ºBTDC quer dizer os graus de avanço da injecção.
O requested mg/r é o que o fluxo de diesel que o acelerador pede a centralina.
A percentage de acelerador dada, apenas funciona quando o CC nao esta activado.
As temperaturas são basicas quem souber ingles e facil.
O meu problema e o canal onde está a dizer cyl1 cyl2 cyl3 cyl4 e um outro onde existem valores negativos que alteram de acordo com as rpms e perentagem de acelerador
Outra coisa que eu gostava de saber são valoes de referencia para esses campos todos, uma vez que a centralina do tdi110 nao da esses valores, enquanto que a do 150 dá os valorzinhos quase todos
Aproveito a deixa do BC para pedir ao goodspeed pa deixar aki umas luzes...
Boas
então é assim. Quando se liga o vag com a uma OBD2, ele vai enviar um sinal , no caso do "engine", é o endereço 01. Esse 01 vai buscar uma *.LBL, que se traduz ficheiro onde estão os campos que o vag com vai ler. ele vai dispor, por canal , toda a info, como os valores Specified, Actual, avanços mecanicos e dinámicos, etc.
Esse canal que falas, salvo erro, canal 13 ( nos pd's é

), que traduz as mg/r injectadas em cada cilindro.
eles funcionam aos pares :
1-3 2-4.
Nos Pd's é assim. o valor do primeiro menos o valor do terceiro tem que dar APROXimadamente 0. eles variam entre o zero e 0.2..etc.
(1-3 ) e (2 -4 ) ~= 0
0 Valor maximo andas pelos ~=0.40. se algum cilindro estiver com um desvio grande, pode haver problemas nos injoectores.€€€
É assim
Nos TDI's de 110cv , penso sem certeza que assim seja. Mas caso esteja marados, afinam-se. Nos PD's, é lixo e cerca de 800€ cada um. Preço de amigo.
Abraço