Blacklion
Vag-com - measuring blocks - Links
Malta, assim como eu deve haver por ai malta k ja ligou o pc ao bolide e ficou a olhar como um burro pa um palacio acerca de alguns valores que estão indicados em certos canais. :oops:
O que eu pergunto é se alguem conhece algum manual onde estejam indicados valores de referencia para todos os valores indicados nesses canais e o que é que todos eles kerem dizer :?:
Ja fiz essa mesma pergunta aki a alguns users do forum mas nenhum me soube dizer. :?
Acho k é um topico importante para quem ker saber interpretar a mecanica das nossas biaturas
Penso eu de que :mrgreen:
ToledoTDI
Pois... eu tb gostava de saber... :roll:
Dava um jeitaço ter essa info.
Novato
Pois eu tb gostava de saber.
Acho que sao informaçoes importantes para uma melhor percepçao e conhecimentos das nossas viaturas :wink:
Golf TDI
C350cdi AMG
Bruno Carmo
o GoodSpeed percebe dessa merd* até enjoar! :lol: :lol:

encicplopédia ambulante de vag-com! :wink:
Novato
Muito Boa questão, sim Senhor...
Leon Cupra TDIImagem
Novato
Se forem mais especificos pode se ajudar :wink:
Blacklion
Expecificidade é um pouco complicado, uma vez que akilo é um mundo...
Por isso pergunto se nao haverá por ai nenhum manual que nos indique as funções todas dakilo...
Mas de kkr modo este fim de semana foi produtivo...
pelo menos pela minha parte :roll:
Descobri que o campo ºBTDC quer dizer os graus de avanço da injecção.
O requested mg/r é o que o fluxo de diesel que o acelerador pede a centralina.
A percentage de acelerador dada, apenas funciona quando o CC nao esta activado.
As temperaturas são basicas quem souber ingles e facil.
O meu problema e o canal onde está a dizer cyl1 cyl2 cyl3 cyl4 e um outro onde existem valores negativos que alteram de acordo com as rpms e perentagem de acelerador :?

Outra coisa que eu gostava de saber são valoes de referencia para esses campos todos, uma vez que a centralina do tdi110 nao da esses valores, enquanto que a do 150 dá os valorzinhos quase todos :wink:

Aproveito a deixa do BC para pedir ao goodspeed pa deixar aki umas luzes...
Novato
Atençao que o fluxo real de gasoleo num TDI110 é mais facil de ver na voltagem do que nas mg/r :wink:
Blacklion
na voltgem????????
ora ai está alguem que se está a chegar a frente 8)
Explica ai po povo perceber....
O que e k a voltagem tem a ver com o diesel? Nao são sistemas completamente diferentes?
Sistema electrico e sistema de alimentação :?:
Novato
Blacklion Escreveu:na voltgem????????
ora ai está alguem que se está a chegar a frente 8)
Explica ai po povo perceber....
O que e k a voltagem tem a ver com o diesel? Nao são sistemas completamente diferentes?
Sistema electrico e sistema de alimentação :?:
Agora assim de cabeça n me sai o nome da peça que esta a ler a voltagem , mas é simples , qts mais volts ler mais gasoleo esta a passar pelos injectores!
Isto nos 90 e 110cv ... VP!
De origem um 110 n ultrapassa os 4v ...

Ou seja , é ai que esta limitada a quantidade de gasoleo... e pode se fazer 51mg/r cm 4.4v ou cm 4.6v(que o carro tem mto mais gasoleo) :wink:
Larke
Caso seja necessario :) tenho o manual Original do vag com em pdf :) claro que nao tras os valores de referencia :) mas sempre da uma ajuda :) posso disponibilizar paa quem tiver interessado.
Bruno Carmo
Larke Escreveu:Caso seja necessario :) tenho o manual Original do vag com em pdf :) claro que nao tras os valores de referencia :) mas sempre da uma ajuda :) posso disponibilizar paa quem tiver interessado.
uiiiiiiiiiiiii, agora vai ser mais requesitado que a Rosa Peixeira! :lol:
Blacklion
epah arranjas isso????'
Isso por acaso nao estáa nem em alemão nem em sirilico poix não?
È k eu ja encontrei 2 mas um mas estava todo em sirilico(russo) e o outro estava em alemão, e eu nao percebo um colhão nem de alemão muito menos de russo.
Espero k ao menos esteja em ingles, frances ou español
se for assim venha de la esse link
:P
Bronze
boas pessoal :)
Ao pesquisar na net encontrei isto 8)

http://www.vag-com-espanol.com/

Pode ser que ajude apesar de estar em espanhol :roll:

Epá encontrei em português :shock:

http://www.vag-com-portugues.com/

:twisted: :twisted: :twisted:
Imagem
Seat Toledo 1.9 TDI 110cv 04/2000 » » » » » » » » » » » » »
Imagem
Feedback » » » » » » » » » » » » Projecto Toledo by Pmak
Novato
Blacklion Escreveu:Expecificidade é um pouco complicado, uma vez que akilo é um mundo...
Por isso pergunto se nao haverá por ai nenhum manual que nos indique as funções todas dakilo...
O meu problema e o canal onde está a dizer cyl1 cyl2 cyl3 cyl4 e um outro onde existem valores negativos que alteram de acordo com as rpms e perentagem de acelerador :?

Outra coisa que eu gostava de saber são valoes de referencia para esses campos todos, uma vez que a centralina do tdi110 nao da esses valores, enquanto que a do 150 dá os valorzinhos quase todos :wink:

Boas

então é assim. Quando se liga o vag com a uma OBD2, ele vai enviar um sinal , no caso do "engine", é o endereço 01. Esse 01 vai buscar uma *.LBL, que se traduz ficheiro onde estão os campos que o vag com vai ler. ele vai dispor, por canal , toda a info, como os valores Specified, Actual, avanços mecanicos e dinámicos, etc.

Esse canal que falas, salvo erro, canal 13 ( nos pd's é :D ), que traduz as mg/r injectadas em cada cilindro.

eles funcionam aos pares :

1-3 2-4.

Nos Pd's é assim. o valor do primeiro menos o valor do terceiro tem que dar APROXimadamente 0. eles variam entre o zero e 0.2..etc.

(1-3 ) e (2 -4 ) ~= 0

0 Valor maximo andas pelos ~=0.40. se algum cilindro estiver com um desvio grande, pode haver problemas nos injoectores.€€€

É assim :wink:

Nos TDI's de 110cv , penso sem certeza que assim seja. Mas caso esteja marados, afinam-se. Nos PD's, é lixo e cerca de 800€ cada um. Preço de amigo. :wink:

Abraço
Bruno Carmo
epá, e então traduzir isso para Portugues? :lol:

tou a brincar... por acaso tá bem explicadinho! :wink:

eu disse que este gajo era uma granda toniculante desta porra! :P 8)
Novato
Bruno Carmo Escreveu:epá, e então traduzir isso para Portugues? :lol:

tou a brincar... por acaso tá bem explicadinho! :wink:

eu disse que este gajo era uma granda toniculante desta porra! :P 8)
http://babelfish.altavista.com/

:D

Abraço
Novato
Goodspeed Escreveu:
Blacklion Escreveu:Expecificidade é um pouco complicado, uma vez que akilo é um mundo...

Boas

então é assim. Quando se liga o vag com a uma OBD2, ele vai enviar um sinal , no caso do "engine", é o endereço 01. Esse 01 vai buscar uma *.LBL, que se traduz ficheiro onde estão os campos que o vag com vai ler. ele vai dispor, por canal , toda a info, como os valores Specified, Actual, avanços mecanicos e dinámicos, etc.

Esse canal que falas, salvo erro, canal 13 ( nos pd's é :D ), que traduz as mg/r injectadas em cada cilindro.

eles funcionam aos pares :

1-3 2-4.

Nos Pd's é assim. o valor do primeiro menos o valor do terceiro tem que dar APROXimadamente 0. eles variam entre o zero e 0.2..etc.

(1-3 ) e (2 -4 ) ~= 0

0 Valor maximo andas pelos ~=0.40. se algum cilindro estiver com um desvio grande, pode haver problemas nos injoectores.€€€

É assim :wink:

Nos TDI's de 110cv , penso sem certeza que assim seja. Mas caso esteja marados, afinam-se. Nos PD's, é lixo e cerca de 800€ cada um. Preço de amigo. :wink:

Abraço
Nos TDI 110 mostra o valor de 3 cilindros.
Do 1º , 2º e 4º !
O 3º cilindro onde esta a G80(sensor da mola de abertura do injector) é tido cmo a referencia e os valores que mostra é a disparidade dos outros em relaçao ao 3º. :wink:
Isto acontece porque a bomba acerta as gramas para o 3º injector mas cmo é rotativa ve se obrigada a enviar o mesmo para os outros que a mola nunca é igual e da sempre uma difrença que deve ser pequena , mas ha smp uma tolerancia.
Responder