Bruno Carmo
Leon_XH Escreveu:eu já tive problemas ao eliminar a GR... A luz do motor acendeu passado um tempo.....
e electronicamente tb eliminaste? :roll:

estranho fazer isso! :?
Novato
Sim......
crazy
trqster Escreveu:Pois...nos TDI90/110 anunciam ~4cv em "altas" rpms...portanto no teu caso....
Agora nos PD TDI é q ainda n vi dados nenhuns acerca de ganhos c esta mod... :?

O Ibiza abanava pra carái qnd se desligava...até parecia q o motor ia cair ao chão.. :lol:

abraço

efectivamente os unicos ganhos q se tem ao desligar a EGR sao apenas a menor poluiçao q vai ao motor; agora isso de cavalos e td tanga
Bronze
tb tenho a minha luz do motor acesa e foi desligada electronicamente
Novato
Kryptone Escreveu:tb tenho a minha luz do motor acesa e foi desligada electronicamente
Mas o teu carro não vale nada... :D

Compra mas é um TDI 110 pra essa pandeireta que já não acende luzes.. :D

BTW, alguém sabe se há esse dito tubo, mas de uma marca m€nos conh€cida ou alguém que tenha um "artesanal"?

Abraço.
ToledoTDI
TheMaster Escreveu:
Kryptone Escreveu:tb tenho a minha luz do motor acesa e foi desligada electronicamente
Mas o teu carro não vale nada... :D

Compra mas é um TDI 110 pra essa pandeireta que já não acende luzes.. :D

BTW, alguém sabe se há esse dito tubo, mas de uma marca m€nos conh€cida ou alguém que tenha um "artesanal"?

Abraço.
Afinal acabei por comprar um supressor de EGR da Allard, ao contrário do ke disse no meu post mais acima... :oops: Mas comprei usado. :yupii:

Não conheço mais marcas a fazerem estes tubos supressores de EGR. :hum: Mas já vi uns quantos artesanais... Não sei onde os fizeram. Talvez num torneiro e depois num soldador, não sei.

Em relação às luzes acesas, o procedimento para desligar a EGR é:
- 1.º electrónicamente (vag-com ou repro);
- 2.º mecânicamente. Este passo não é obrigatório, mas se o fizerem tem que selar os tubos de vácuo.

Se seguirem este procedimento não deverão ter luzes acesas. De qq maneira, se a luz acender na mesma, é fazer como o TheMaster disse: compram um TDI110, ke isso passa logo. :yupii:
Bronze
Eu retirei a EGR e agora o carro treme quando o desligo mas é normal visto agora a admiçao estar sempre aberta.
os ganhos sao a longo prazo com o anulamento da entrada de gazes de escape e vapores de oleo para o motor o q iria obstruir as tubagens.
Bruno Carmo
_cupra_ Escreveu:Eu retirei a EGR e agora o carro treme quando o desligo mas é normal visto agora a admiçao estar sempre aberta.
os ganhos sao a longo prazo com o anulamento da entrada de gazes de escape e vapores de oleo para o motor o q iria obstruir as tubagens.
tiraste? não sabia dessa, não me contaste!! :mad: :mad: :mad: :mad: :mad:

:lol: , meteste o que? Allard? :hum:
Bronze
:oops: desculpe Sr.adim mas nao me lembrei... :chorar:
Tenho de postar aqui o meu substituto da EGR... Allard ainda vai ter de aprender qq coisista...

:D :D
Quem quiser substituir a EGR q fale cmg q arranjo iguais aos da allard mas feitos por um amigo! Ainda podem escolher o diâmentro do tubo, etc!

O meu foi feito por ele!

Imagem

É ao gosto do Freguês!
Silver
Só acho estranho esta mod, q aumenta de forma significativa o diâmetro da tubagem n trazer ganhos... :hum:

Tb ouvi dizer q os consumos aumentavam c esta mod...alguém confirma..?
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
ToledoTDI
trqster Escreveu:Só acho estranho esta mod, q aumenta de forma significativa o diâmetro da tubagem n trazer ganhos... :hum:

Tb ouvi dizer q os consumos aumentavam c esta mod...alguém confirma..?
Talvez por isso mesmo... Como o diâmetro da tubagem aumenta, perde-se um bocado de pressão de ar. É a única explicação lógica ke me ocorre. :hum:

Aínda não fiz esta mod, mas tb a única explicação ke encontro para o aumento dos consumos (caso se verifiquem), tem a ver com a hipotética perda de pressão de ar, devido ao aumento do diâmetro da tubagem.

Penso eu de que... :sei la:

P.S.: TóZé, tens PM. ;)
Bruno Carmo
o que é aquele tubo por detrás do que está a substituir a egr? :?
Bruno Carmo Escreveu:o que é aquele tubo por detrás do que está a substituir a egr? :?
Curioso... :)

Aquilo é uma saida pa uma válvula de segurança, q não é necessário, mas eu como sou esquesito, preciso dela!

:D
Bruno Carmo
há oki!!! :D
Responder