Novato
Imposto Circulação
Boas a todos.

Gostava de saber por quanto e que vos ficou o Imposto de Circulação dos vossos Leons. E que fui hoje ver por quanto me ficava (e segundo o empregado das finanças fica 175€)... ate fiquei a suar :woow:

abraços
Silver
á pois é
e nao adianta suar, é a merda de governo que temos, tudo sobe menos os ordenados
Platinum
Administrador
Re: Imposto Circulação
rgm Escreveu:Boas a todos.

Gostava de saber por quanto e que vos ficou o Imposto de Circulação dos vossos Leons. E que fui hoje ver por quanto me ficava (e segundo o empregado das finanças fica 175€)... ate fiquei a suar :woow:

abraços
175 Euros ?????

Mas isso é de um carro novo que já apanha o novo imposto,certo? :hum:

Eu também paguei perto de 30 :?
Novato
Eu tenho que pagar 125€.

Carro novo. Todos os carros posteriores a 1 de Julho vão pagar o novo imposto com os novos valores :(

E a suposta diminuição do ISV nem se viu. :woow: :choque:
Platinum
Novato
eu sabia que depois o selo aumentava...
numca pensei e que fosse tanto..
de 30€ para 175€ vai uma diferenxa bem grand =\
Novato
Eu sabia que ia aumentar bastante. Tive foi esperança que o ISV realmente baixa-se o valor, coisa que nem se notou.

:choque: :chorar: :mad:
Bronze
eu pago por enkanto 127 euros
Imagem
Novato
Olá a todos, sou novo aqui no forum e ainda não estou muito dentro do mundo automovel como gostaria.

A minha dúvida é a seguinte em relação ao ISV:
Vai mudar em Janeiro certo?

O caso dos LEON por exemploe Stylance, vai aumentar ou diminur?

Cumps, e desculpem se disser alguma bacurada.
Jota
Boas... Finalmente lá te registaste :)

No caso específico de cada carro é complicado dizer, ainda pra mais na mudança do ano em q a própria marca pode aumentar ou diminuir o preço base do carro ou mesmo os preços dos extras.

Alem disso quando dizes Stylance, pode ser o 1.9cc de 105cv ou o 2.0 de 140cv ?

Deixo-te aqui este site onde podes calcular o novo imposto (ISV) a pagar no carro seleccionado »»» http://www.anecra.pt/gabecono/idx_103.aspx

Agora é perguntares a alguem que tenha adquirido um Leon dos novos igual ao que pretendes saber, quanto pagou pelo velhinho IA e veres a diferença.

Não te esqueças é que comprando um carro agora, podes ate pagar menos de ISV (antigo IA) mas depois o IUC - Imposto Único de Circulação, será bem mais caro em relação ao velhinho Selo de Circulação que trazemos estampado no vidro do carro.
Novato
rgm Escreveu:eu sabia que depois o selo aumentava...
nao entendeste bem amg...tu se pagavas 32€ iras continuar a pagar o mesmo levando o aumento normal...

so pagas esses 175€ caso compres o leon novo 0km dps de junho de 2007 ou se o legalizares dps dessa data...pk se tens matricula PT antes desses meses continuas a pagar o mesmo mas claro com o aumento normal...de +/- 1 €...
Jota
Choco_Leon_DC Escreveu:
rgm Escreveu:eu sabia que depois o selo aumentava...
nao entendeste bem amg...tu se pagavas 32€ iras continuar a pagar o mesmo levando o aumento normal...

so pagas esses 175€ caso compres o leon novo 0km dps de junho de 2007 ou se o legalizares dps dessa data...pk se tens matricula PT antes desses meses continuas a pagar o mesmo mas claro com o aumento normal...de +/- 1 €...
Exactamente...
Novato
bemmm....realmente para o que tive a ver:
SEAT NOVO LEON 2.0 TDI 140CV Stylance - 5 portas

Só de ISV+IVA são 9612,85€
J41R0
Soultaker Escreveu:bemmm....realmente para o que tive a ver:
SEAT NOVO LEON 2.0 TDI 140CV Stylance - 5 portas

Só de ISV+IVA são 9612,85€
so isso ja da pra comprar um bom carro usado.. :(
e de lamentar a xulice k este governo anda ai a fazer..
se isto ja andava mau, entao qd as pessoas comecarem a saber o k tem de pagar e k vao levar as concessionarias a falencia... loool
Bronze
Infelizmente este governo só pensa em encher os bolsos a conta do tuga.... temos dos carros mais caros da Europa e é so impostos sobre impostos. :mad:
Novato
É que ou eu percebi isto mt mal (e isso é mt possivel) ou realmente todos os anos vou ter de pagar tb de IUC um balurdio!

E nos carros quase não se nota q baixaram de preço :(.
Acho que preferia pagar mais no carro e menos todos os anos no antigo selo.
Administrador
Eles nunca perdem...

É só encher os cofres do estado.

Temos os carros, os seguros, os combustivéis etc. tudo do mais caro da europa,no entanto os ordenados é o que se vê :zzz:
Novato
E eu que kero tanto comprar o Leon II novinho e tou a ver isto tão dificil...:(
Novato
ta muito compluicado...vejamos...recebes 500/600€ mes pagas 350€ po carro dps que pagues 150€ de seguro 6 em 6 meses + esses 150/200 € selo...ou seja comer nao comes...gasoleo nao metes...mais vale nao comprar...fds em x de facilitarem so nos complicam a life...
Jota
Soultaker Escreveu:É que ou eu percebi isto mt mal (e isso é mt possivel) ou realmente todos os anos vou ter de pagar tb de IUC um balurdio!

E nos carros quase não se nota q baixaram de preço :(.
Acho que preferia pagar mais no carro e menos todos os anos no antigo selo.
Não estas a ver mal não...

Não pagarás certamente os 32 euros que pagarias actualmente num carro diesel dessa cilindrada... Mas sim valores a rondar os 100 eur...

E verdade seja dita que são muitos poucos os carros com ISV mais baixo e consequentemente, mais baratos no momento da sua compra, comparados com os que se comprava quando havia o IA!

Só mesmo os menos poluentes (menor cilindrada e hibridos) é que ficam umas ESCASSAS centenas de euros mais baratos. Mas ao invés disso, os mais potentes e a gasoleo ficam bem mais caros.

Reparem do exemplo duma Mercedes Classe E 320CDI, que no momento da compra custa mais 2.500 eur em relação ao imposto anterior e o IUC custa 250 eur por ano :choque: em relação ao velhinho selo que nem a 100 eur chegava neste modelo.

Podemos dizer ''ah e tal quem compra uma carrinha dessas até ganha bem, pode pagar isso..'' Mas uma pessoa q ganhe bem e 'honestamente', tipo que tenha estudado e tenha um bom emprego e possibilidades de comprar uma máquina deste género, acha tão injusto quanto alguns de nós, ter que pagar esta carrada de impostos. Depois queixam.se o nosso 'parque automóvel' é dos mais fracos da Europa e um gajo quando viaja só vê é grandes canhões nos outros países Europeus.

Soultaker: Podes sempre optar pelo 1.9 de 105cv, certamente bem mais barato que o 2.0. E terás um Leon II novinho à mesma. 8)
Jota
Choco_Leon_DC Escreveu:ta muito compluicado...vejamos...recebes 500/600€ mes pagas 350€ po carro dps que pagues 150€ de seguro 6 em 6 meses + esses 150/200 € selo...ou seja comer nao comes...gasoleo nao metes...mais vale nao comprar...fds em x de facilitarem so nos complicam a life...
Só se eu fosse doido varrido, é que iria por-me numa letra de 350 eur por mes, se o meu ordenado fosse somente 500 eur... Não é grande exemplo... Nem numa casa me ponha com uma despesa dessas, caso o ordenado fosse esse.

Ja diz o velho ditado que quem não dinheiro, não tem vícios. 8)
Novato
dei apenas um exemplo...do que e hj em dia os salarios de muitas pessoas...
Jota
Eu percebi, por isso vez muitos carros com mais de 10 e 15 anos na estrada... e nao malta a pagar 350 eur / mes por um carro :(

Infelizmente é a realidade q temos...
Novato
PT ta bom pos zukas,kozovares,ukranianos...e afins...
Responder