Oi Ppl,
Tenho a minha toda suja.... acho eu..
tá toda "babada"
O que é que se ganha em tira-la \ desliga-la ? (é possivel ? )
axo k dá pra mandares faxer num torneiro uma peça de substituiçao...
tens da Allard uma peça que substitui a EGR que ainda é mais barato que a propria EGR!
podes sempre fazer um ccv Bypass, comuntando com a deligar electronicamente via vag-com...
ganhos reais em potencia, são irrisórios, mas com o passar do tempo, os detritos va-se acumulnado na EGR, colcectores de admissão e posteirormente nos cilindros, causa assim perde de rendimento!
para não falar, que se chegar a uma "sujidade" critica pode mesmo estrangular a passagem do ar!
o meu tinha 75 mil, e fiz agora a limpeza á EGR, tubo de IC e colectores de admissão, e tinha muita merda lá dentro!
podes sempre fazer um ccv Bypass, comuntando com a deligar electronicamente via vag-com...
ganhos reais em potencia, são irrisórios, mas com o passar do tempo, os detritos va-se acumulnado na EGR, colcectores de admissão e posteirormente nos cilindros, causa assim perde de rendimento!
para não falar, que se chegar a uma "sujidade" critica pode mesmo estrangular a passagem do ar!
o meu tinha 75 mil, e fiz agora a limpeza á EGR, tubo de IC e colectores de admissão, e tinha muita merda lá dentro!
Bruno gostaria de saber essa peça da Allard pra substituir a EGR e preço
O material da Allard é caro, mas bom... Pena é esse EGR pipe trazer como inconvenientes uma possível luz amarela no tablier (nalguns casos) e o estremeçer brutal ao ligar/desligar o motor..Bruno Carmo Escreveu:um tudo de aluminio da Allard que a saída para ligar o man+ometro de pressão do Turbo!![]()
mas barato que a EgR!![]()
Se n fosse por isso, já cantava uma no meu!
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
isso de estremecer é cu, o que interessa é acabar com a obstrução da entrada se ar para a admissão ,e a luz se for desligada electronicamente nunca acendetrqster Escreveu:O material da Allard é caro, mas bom... Pena é esse EGR pipe trazer como inconvenientes uma possível luz amarela no tablier (nalguns casos) e o estremeçer brutal ao ligar/desligar o motor..Bruno Carmo Escreveu:um tudo de aluminio da Allard que a saída para ligar o man+ometro de pressão do Turbo!![]()
mas barato que a EgR!![]()
![]()
Se n fosse por isso, já cantava uma no meu!
cump
OK isso era fixe, embora ainda me lembre de como era no meu Ibiza GT TDI...e n fiquei c mtas saudades..ToledoTDI Escreveu:trqster, no nosso próximo almoço, mostro-te o meu motor a "estremecer". Vais ver ke não é nada de especial.
A minha EGR está desligada electronica e mecânicamente há quase 30.000 kms. Não há cá luzes acesas, nem erros na centralina.
De qq forma só faria esta mod se visse no banco um gráfico antes/após q mostrasse resultados q valham a pena (mínimo 4-5cv). Infelizmente ainda n encontrei nenhum gráfico assim...
abraço
'02 VW Golf TDI
Epah... 4 ou 5cv é complicado... mas no meu caso, uns 0,5cv isso posso-te garantir ke ganhei.trqster Escreveu:OK isso era fixe, embora ainda me lembre de como era no meu Ibiza GT TDI...e n fiquei c mtas saudades..ToledoTDI Escreveu:trqster, no nosso próximo almoço, mostro-te o meu motor a "estremecer". Vais ver ke não é nada de especial.
A minha EGR está desligada electronica e mecânicamente há quase 30.000 kms. Não há cá luzes acesas, nem erros na centralina.
De qq forma só faria esta mod se visse no banco um gráfico antes/após q mostrasse resultados q valham a pena (mínimo 4-5cv). Infelizmente ainda n encontrei nenhum gráfico assim...![]()
abraço
Se calhar o meu abana menos ke o teu antigo Ibiza pq é mais pesado.
Pois...nos TDI90/110 anunciam ~4cv em "altas" rpms...portanto no teu caso....
Agora nos PD TDI é q ainda n vi dados nenhuns acerca de ganhos c esta mod...
O Ibiza abanava pra carái qnd se desligava...até parecia q o motor ia cair ao chão..
abraço
Agora nos PD TDI é q ainda n vi dados nenhuns acerca de ganhos c esta mod...
O Ibiza abanava pra carái qnd se desligava...até parecia q o motor ia cair ao chão..
abraço
'02 VW Golf TDI
boas,
o site da Allard é este ?
http://www.allardmotorcompany.com
estive por e não vi nada de EGR, ou algo parecido, alguem me sabe dizer a ref. da peça , ou os preços ?
o site da Allard é este ?
http://www.allardmotorcompany.com
estive por e não vi nada de EGR, ou algo parecido, alguem me sabe dizer a ref. da peça , ou os preços ?
Porque não fazem como algum pessoal...
A pasta k vocês falam é o conjunto de carvão e oleo,certo?!?!? Retirem o tubo do respirador de oleo k vai à admissão,e tapem o buraco com algo... A seguir metem uma garrafinha ligada ao tubo (pra não sujarem o "xão")
Certamente não tou a dar nenhuma novidade,mas é sempre util.... é uma ideia....
A pasta k vocês falam é o conjunto de carvão e oleo,certo?!?!? Retirem o tubo do respirador de oleo k vai à admissão,e tapem o buraco com algo... A seguir metem uma garrafinha ligada ao tubo (pra não sujarem o "xão")
Isso é o conhecido CCV bypass. Para além disso é desligar a EGR electrónicamente (via VAG-COM ou repro).Leon_XH Escreveu:Porque não fazem como algum pessoal...
A pasta k vocês falam é o conjunto de carvão e oleo,certo?!?!? Retirem o tubo do respirador de oleo k vai à admissão,e tapem o buraco com algo... A seguir metem uma garrafinha ligada ao tubo (pra não sujarem o "xão")![]()
De qq forma, o intuito de eliminar fisicamente a EGR é em vez de teres um tubo obstruído, passares a ter um tubo directo sem restricções... Agora os ganhos reais dessa mod é q gostava de saber...mas tá de chuva..
'02 VW Golf TDI
Pelo menos os gajos q vendem os kits (Allard) poderiam fazê-lo p provar a mais valia do seu produto...Bruno Carmo Escreveu:ng quer gastar 70 euros para fazer dois dynos, um com outro sem EGR
Se andam tesos, ofereciamos um AP dyno card aos gajos, sempre dá um descontozinho jeitoso..
Aliás a falta de "hard-data" neste tipo de coisas é propositado mtas vezes..pq simplesmente os resultados n compensam o investimento...e poderiam afastar potenciais clientes.
abraço
'02 VW Golf TDI