Novato
Vavula EGR
Oi Ppl,

Tenho a minha toda suja.... acho eu..
tá toda "babada"

O que é que se ganha em tira-la \ desliga-la ? (é possivel ? )
Bronze
axo k dá pra mandares faxer num torneiro uma peça de substituiçao...
Bruno Carmo
tens da Allard uma peça que substitui a EGR que ainda é mais barato que a propria EGR!

podes sempre fazer um ccv Bypass, comuntando com a deligar electronicamente via vag-com...

ganhos reais em potencia, são irrisórios, mas com o passar do tempo, os detritos va-se acumulnado na EGR, colcectores de admissão e posteirormente nos cilindros, causa assim perde de rendimento!

para não falar, que se chegar a uma "sujidade" critica pode mesmo estrangular a passagem do ar! :wink:

o meu tinha 75 mil, e fiz agora a limpeza á EGR, tubo de IC e colectores de admissão, e tinha muita merda lá dentro!
Bronze
o eterno problema de como evitar a acomulaçao de merda no motor sem danos ambientais!
Tb estou interassado numa boa resoluçao.
ToledoTDI
Solução:
1- Desligar a EGR;
2- CCV bypass.

Se a preocupação são os "danos ambientais", mantenham o catalizador, e retirem as repros. :wink:
Bronze
Bruno gostaria de saber essa peça da Allard pra substituir a EGR e preço
ToledoTDI
Kryptone Escreveu:Bruno gostaria de saber essa peça da Allard pra substituir a EGR e preço
Ui... Se é da Allard é caríssimo.
Bruno Carmo
não é não! :wink:

li no TOL que era mais barato que uma valvula EGR, e até mostrou o acessório em questão!

SE a valvula custa 158€ na Seat, logo é igual ou mais barato que isto! :)
ToledoTDI
Bruno Carmo Escreveu:não é não! :wink:

li no TOL que era mais barato que uma valvula EGR, e até mostrou o acessório em questão!

SE a valvula custa 158€ na Seat, logo é igual ou mais barato que isto! :)
Pois... na minha terra 150€ por um bocado de tubo com 5cm de comprimento não é caro... É UM ROUBO!!! :D
Bruno Carmo
um tudo de aluminio da Allard que a saída para ligar o man+ometro de pressão do Turbo! :wink:

mas barato que a EgR! :wink: :lol:
Silver
Bruno Carmo Escreveu:um tudo de aluminio da Allard que a saída para ligar o man+ometro de pressão do Turbo! :wink:

O material da Allard é caro, mas bom... Pena é esse EGR pipe trazer como inconvenientes uma possível luz amarela no tablier (nalguns casos) e o estremeçer brutal ao ligar/desligar o motor.. :?
Se n fosse por isso, já cantava uma no meu! :D
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
zebrio
trqster Escreveu:
Bruno Carmo Escreveu:um tudo de aluminio da Allard que a saída para ligar o man+ometro de pressão do Turbo! :wink:

O material da Allard é caro, mas bom... Pena é esse EGR pipe trazer como inconvenientes uma possível luz amarela no tablier (nalguns casos) e o estremeçer brutal ao ligar/desligar o motor.. :?
Se n fosse por isso, já cantava uma no meu! :D
isso de estremecer é cu, o que interessa é acabar com a obstrução da entrada se ar para a admissão ,e a luz se for desligada electronicamente nunca acende :wink:

cump
ToledoTDI
trqster, no nosso próximo almoço, mostro-te o meu motor a "estremecer". Vais ver ke não é nada de especial.
A minha EGR está desligada electronica e mecânicamente há quase 30.000 kms. Não há cá luzes acesas, nem erros na centralina. :wink:
zebrio
ToledoTDI Escreveu:trqster, no nosso próximo almoço, mostro-te o meu motor a "estremecer". Vais ver ke não é nada de especial.
A minha EGR está desligada electronica e mecânicamente há quase 30.000 kms. Não há cá luzes acesas, nem erros na centralina. :wink:

:wink: claro a homem :wink:
Silver
ToledoTDI Escreveu:trqster, no nosso próximo almoço, mostro-te o meu motor a "estremecer". Vais ver ke não é nada de especial.
OK isso era fixe, embora ainda me lembre de como era no meu Ibiza GT TDI...e n fiquei c mtas saudades.. :lol:
De qq forma só faria esta mod se visse no banco um gráfico antes/após q mostrasse resultados q valham a pena (mínimo 4-5cv). Infelizmente ainda n encontrei nenhum gráfico assim... :?

abraço
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
ToledoTDI
trqster Escreveu:
OK isso era fixe, embora ainda me lembre de como era no meu Ibiza GT TDI...e n fiquei c mtas saudades.. :lol:
De qq forma só faria esta mod se visse no banco um gráfico antes/após q mostrasse resultados q valham a pena (mínimo 4-5cv). Infelizmente ainda n encontrei nenhum gráfico assim... :?

abraço
Epah... 4 ou 5cv é complicado... mas no meu caso, uns 0,5cv isso posso-te garantir ke ganhei. :lol: :lol:
Se calhar o meu abana menos ke o teu antigo Ibiza pq é mais pesado. :P Ou então pq tenho os apoios do motor nas couves... eheheheh. :D
Silver
Pois...nos TDI90/110 anunciam ~4cv em "altas" rpms...portanto no teu caso....
Agora nos PD TDI é q ainda n vi dados nenhuns acerca de ganhos c esta mod... :?

O Ibiza abanava pra carái qnd se desligava...até parecia q o motor ia cair ao chão.. :lol:

abraço
'02 VW Golf TDI
Novato
boas,

o site da Allard é este ?
http://www.allardmotorcompany.com

estive por e não vi nada de EGR, ou algo parecido, alguem me sabe dizer a ref. da peça , ou os preços ?
Novato
se quiseres um eu brevemente vou ter um para venda... :wink:
Novato
Porque não fazem como algum pessoal...

A pasta k vocês falam é o conjunto de carvão e oleo,certo?!?!? Retirem o tubo do respirador de oleo k vai à admissão,e tapem o buraco com algo... A seguir metem uma garrafinha ligada ao tubo (pra não sujarem o "xão") :lol:

Certamente não tou a dar nenhuma novidade,mas é sempre util.... é uma ideia....
Silver
Leon_XH Escreveu:Porque não fazem como algum pessoal...

A pasta k vocês falam é o conjunto de carvão e oleo,certo?!?!? Retirem o tubo do respirador de oleo k vai à admissão,e tapem o buraco com algo... A seguir metem uma garrafinha ligada ao tubo (pra não sujarem o "xão") :lol:

Certamente não tou a dar nenhuma novidade,mas é sempre util.... é uma ideia....
Isso é o conhecido CCV bypass. Para além disso é desligar a EGR electrónicamente (via VAG-COM ou repro).

De qq forma, o intuito de eliminar fisicamente a EGR é em vez de teres um tubo obstruído, passares a ter um tubo directo sem restricções... Agora os ganhos reais dessa mod é q gostava de saber...mas tá de chuva.. :lol:
'02 VW Golf TDI
Bruno Carmo
ng quer gastar 70 euros para fazer dois dynos, um com outro sem EGR :?
Silver
Bruno Carmo Escreveu:ng quer gastar 70 euros para fazer dois dynos, um com outro sem EGR :?
Pelo menos os gajos q vendem os kits (Allard) poderiam fazê-lo p provar a mais valia do seu produto...
Se andam tesos, ofereciamos um AP dyno card aos gajos, sempre dá um descontozinho jeitoso.. :lol:

Aliás a falta de "hard-data" neste tipo de coisas é propositado mtas vezes..pq simplesmente os resultados n compensam o investimento...e poderiam afastar potenciais clientes. :idea:

abraço
'02 VW Golf TDI
ToledoTDI
Pois... mas a venderem um tubinho dakeles por cerca de 150€, não há muitos potenciais clientes. Pelo menos aki o "yours trully" não compra nenhum desses... só se fosse banhado a ouro, e mesmo assim...

Há coisas ke não valem o preço ke custam, e essa, é na minha opinião, uma delas. :roll:
Novato
eu já tive problemas ao eliminar a GR... A luz do motor acendeu passado um tempo.....
Responder