boas.
tenho uma duvida... axam k o 1.4 16v é a melhor opçao tando em conta a minha media de cerca de 10mil kilometros/ ano?
e gostaria de saber se os 85cv podem passar para 110cv +- ...
e se vale a pena..
ja agora, axam k devia por jante de 17''?
tantas duvidas e tao pouco tempo... lol
agradecido a todos...
depende do € k tiveres p dar.
se tivesses hipotese de comprar 1 a diesel penso k k era o melhor, pois a gasolina ta cara e cada x mais vai ficar.
mm com o gasoleo a aumentar tb sp gatam menos
em relacao as jantes se te homolgarem no stand as jantes 17 mete logo
se tivesses hipotese de comprar 1 a diesel penso k k era o melhor, pois a gasolina ta cara e cada x mais vai ficar.
mm com o gasoleo a aumentar tb sp gatam menos
em relacao as jantes se te homolgarem no stand as jantes 17 mete logo
concordo com o redcupra!
Se tiveres hipoteses de fazer mais um esforço em termos monetarios penso que a versão a diesel seria uma melhor opção,mas cada um sabe o seu limite.
Em relação as jantes tenta homologar a medida maxima que for possivel,17 ou 18, hoje podes ter uma ideia de jante 17 e mais tarde poderas pensar numas 18(se for possivel)
Se tiveres hipoteses de fazer mais um esforço em termos monetarios penso que a versão a diesel seria uma melhor opção,mas cada um sabe o seu limite.
Em relação as jantes tenta homologar a medida maxima que for possivel,17 ou 18, hoje podes ter uma ideia de jante 17 e mais tarde poderas pensar numas 18(se for possivel)
sim, de facto a gasolina ta cara...
mas se as coisas ficarem memu negras nesse aspecto, ha sempre o desconhecido gpl...
o meu primo tem um audi a3 novo 1.6 com gpl e ta bastante satisfeito com aquilo.... portanto, podera ser uma ideia...
a minha duvida é se os 85cv nao sao poucos para umas 17''...
se calhar nao mexo nas jantes para já, e mais tarde ve-se....
e o motor?
alguem tem o 1.4? o k axam do comportamento???
no test drive paraceu-me razoavel, sem ser excelente, mas nao compromete...
o k acham??
mas se as coisas ficarem memu negras nesse aspecto, ha sempre o desconhecido gpl...
o meu primo tem um audi a3 novo 1.6 com gpl e ta bastante satisfeito com aquilo.... portanto, podera ser uma ideia...
a minha duvida é se os 85cv nao sao poucos para umas 17''...
se calhar nao mexo nas jantes para já, e mais tarde ve-se....
e o motor?
alguem tem o 1.4? o k axam do comportamento???
no test drive paraceu-me razoavel, sem ser excelente, mas nao compromete...
o k acham??
pedro duarte
Não sei a que tipo de motores estás habituado, mas não esperes muito do 1.4. Não é um motor muito potente para um carro desde segmento e peso.
Se lhe juntares umas jantes 17'' pior ainda
embora ganhes na estabilidade e comportamento em curva. Ah e em estética claro 
Por outro lado, ganhar cavalos em motores a gasolina é sempre muito mais dificil e dispendioso que nos motores a diesel.
Secalhar pelo preço do 1.4 novo, arranjas um 1.9tdi em 2ª mão
Se lhe juntares umas jantes 17'' pior ainda
Por outro lado, ganhar cavalos em motores a gasolina é sempre muito mais dificil e dispendioso que nos motores a diesel.
Secalhar pelo preço do 1.4 novo, arranjas um 1.9tdi em 2ª mão
infelizmente tou habituado a um citroen ax 1.0 de 45cv com 14 aninhos... lol.
mas tou a ver por exemplo passar de 85 para 100cv é facil, e custa apenas 300euros...
nao é nada do outro mundo, e o gajo ja fica com uma potencia decente, que nao envergonha ninguem, certo??
as jantes é k tou na duvida, acho que para ja vao ficar as de 16''... so se o vendedor me oferecer as de 17''. lol.
http://pwp.netcabo.pt/smartchip/site-ht ... /seat.html
mas tou a ver por exemplo passar de 85 para 100cv é facil, e custa apenas 300euros...
nao é nada do outro mundo, e o gajo ja fica com uma potencia decente, que nao envergonha ninguem, certo??
as jantes é k tou na duvida, acho que para ja vao ficar as de 16''... so se o vendedor me oferecer as de 17''. lol.
http://pwp.netcabo.pt/smartchip/site-ht ... /seat.html
pedro duarte
de 85 para 100 cv
ha-de ser mt dificil
o meu e o 1.6 105 cv com repro ficou nos 113 depois so com bmc cda cat off linha escape directa e panela final e que lambeu os 120 cv e te garanto que nao sao 300 € nem pouco mais ou menos
no que toca as jantes eu fui mais ambicioso e passei para 18 e os consumos foram para os 9L 10L urbano
ha-de ser mt dificil
o meu e o 1.6 105 cv com repro ficou nos 113 depois so com bmc cda cat off linha escape directa e panela final e que lambeu os 120 cv e te garanto que nao sao 300 € nem pouco mais ou menos
no que toca as jantes eu fui mais ambicioso e passei para 18 e os consumos foram para os 9L 10L urbano
Aqui está um homem que sabe o que falaRedShade Escreveu:de 85 para 100 cv
ha-de ser mt dificil
o meu e o 1.6 105 cv com repro ficou nos 113 depois so com bmc cda cat off linha escape directa e panela final e que lambeu os 120 cv e te garanto que nao sao 300 € nem pouco mais ou menos
no que toca as jantes eu fui mais ambicioso e passei para 18 e os consumos foram para os 9L 10L urbano
Boas... Antes de mais deixem-me retificar...
O leon 1.4 tem 75 Cavalos!!!
Apenas se gastares muito mais do k 2000/3000€ conseguirás chegar aos 115 Cavalos, digo isto, porque eu para ganhar 7 cavalos tenho k ter linha, repro, entre mais uma coisas... Não vale a pena tentares ganhar cavalos, porque tudo o k fizeres ganharás muito pouco!!!
Quanto as jantes 17" em principio apenas te irão legalizar uns meros 205/50/17
Eu no meu caso ando ilegal com 225/45/17 fazendo o meu carro medias de 10/12 em cidade!!! Por isso atenção!!! Muita atenção aos pneus k usas...
A não esquecer que temos um carro mto pesado para um motor mto pekenino!!! Tem mais atrito ao chão (no meu caso!!) e arrasta-se mto mais no arranque...
Temos médias muitas vezes maiores do k os Leons 1.8 e dai para a frente mesmo por causa disso!!!
O leon 1.4 tem 75 Cavalos!!!
Apenas se gastares muito mais do k 2000/3000€ conseguirás chegar aos 115 Cavalos, digo isto, porque eu para ganhar 7 cavalos tenho k ter linha, repro, entre mais uma coisas... Não vale a pena tentares ganhar cavalos, porque tudo o k fizeres ganharás muito pouco!!!
Quanto as jantes 17" em principio apenas te irão legalizar uns meros 205/50/17
Eu no meu caso ando ilegal com 225/45/17 fazendo o meu carro medias de 10/12 em cidade!!! Por isso atenção!!! Muita atenção aos pneus k usas...
A não esquecer que temos um carro mto pesado para um motor mto pekenino!!! Tem mais atrito ao chão (no meu caso!!) e arrasta-se mto mais no arranque...
Temos médias muitas vezes maiores do k os Leons 1.8 e dai para a frente mesmo por causa disso!!!
Última edição por Stay_alive em 17 nov 2007, 20:23, editado 1 vez no total.
Seat Leon 1.4 FR Style




Eu no meu caso ando ilegal com 225/45/17 fazendo o meu carro medias de 10/12 em cidade!!! Por isso atenção!!! Muita atenção aos pneus k usas...
A não esquecer que temos um carro mto pesado para um motor mto pekenino!!! Tem mais atrito ao chão (no meu caso!!) e arrasta-se mto mais no arranque...[/quote]
Ora boas!
eu tenho um leon 1.4cc de 75cv de 2005 e como comprei a pouco tempo ainda tou assim um pouco "anora" em relacao a este carro portanto gostava de saber:
k médias e k vo obter com este carro todo original( n sei kal a medida das jantes penso k sejam 15)?;
k velocidade faz de origem?;
k precaucoes devo ter com este carro?;
k "problemas" posso vir a ter com este carro?;
k mod's poderie fazer?;
ah e gostava de cer projectos de carros iguais ao meu e agradecia que me dessem os links para os poder visualizar.
Mto obrigado!
abraco
A não esquecer que temos um carro mto pesado para um motor mto pekenino!!! Tem mais atrito ao chão (no meu caso!!) e arrasta-se mto mais no arranque...[/quote]
Ora boas!
eu tenho um leon 1.4cc de 75cv de 2005 e como comprei a pouco tempo ainda tou assim um pouco "anora" em relacao a este carro portanto gostava de saber:
k médias e k vo obter com este carro todo original( n sei kal a medida das jantes penso k sejam 15)?;
k velocidade faz de origem?;
k precaucoes devo ter com este carro?;
k "problemas" posso vir a ter com este carro?;
k mod's poderie fazer?;
ah e gostava de cer projectos de carros iguais ao meu e agradecia que me dessem os links para os poder visualizar.
Mto obrigado!
abraco
Projecto Dudu Seat leon 1.4 Cupralizado
http://www.leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=13873
Feedback:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.p ... 348#145348
lol dsc a demora andava a procuraStay_alive Escreveu:Dudu... Anda cá!!!
loooooooolllllllllllllllllllll
Projecto Dudu Seat leon 1.4 Cupralizado
http://www.leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=13873
Feedback:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.p ... 348#145348
A medida das jantes de origem é 15" vens com uns 195/60/15Dudu Escreveu:Ora boas!Dudu Escreveu:Eu no meu caso ando ilegal com 225/45/17 fazendo o meu carro medias de 10/12 em cidade!!! Por isso atenção!!! Muita atenção aos pneus k usas...
A não esquecer que temos um carro mto pesado para um motor mto pekenino!!! Tem mais atrito ao chão (no meu caso!!) e arrasta-se mto mais no arranque...
eu tenho um leon 1.4cc de 75cv de 2005 e como comprei a pouco tempo ainda tou assim um pouco "anora" em relacao a este carro portanto gostava de saber:
k médias e k vo obter com este carro todo original( n sei kal a medida das jantes penso k sejam 15)?;
k velocidade faz de origem?;
k precaucoes devo ter com este carro?;
k "problemas" posso vir a ter com este carro?;
k mod's poderie fazer?;
ah e gostava de cer projectos de carros iguais ao meu e agradecia que me dessem os links para os poder visualizar.
Mto obrigado!
abraco
Precauções, muito sinceramente é ter cuidado com os outros, tal como eu!!! cuidado onde estacionas e sempre k fores estacionar em parkes de estacionamento kom mto movimento ocupa dois espaços, para naum teres esmurradelas!!!
A velocidade com o carro todo original e de 170 km/h (o meu dava 175
O unico problema k tive com este carro foi muito sinceramente um acidente, ou seja nada a ver com o desempenho do mesmo!!!
E um carro bastante seguro, so é pena o motor pekeno!!!
Quanto a mod's...
Muito sinceramente não podes fazer muito... Não penses em rendimentos, porque nada ou quase nada irás ganhar!!!
Trabalha o carro em estética!!!
Aqui fica o link do meu projecto!!!
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=4375
Seat Leon 1.4 FR Style




Pois mto bem!
Em primeiro lugar fui ver o carro e n tive grande atencao a promenores mas obrigado por me lembrars a medida! JA VI K UMA DAS MOD'S VAI SER MSM JANTES!
em termos de estacionamentos etc vo tentar ter o maximo cuidado poi gosto do carrito bonito!
Nas precaucoes como ouvi dizer k estes carros bebem mt oleo fiquei preocupado pois tenho k tar atento isso é veridico?
Eu dps digo-t knd é k akilo deu em velocidade... lol
Pois isso de acidentes é k é mais grave pois é smp mt xato! ms foi mt grave?
Nao eu em termos de rendimento n estou mt interessado pois sei k o motor é frakito! ms sim vo alterar umas coisitas a meu gosto!
Ja tinha encontrado o teu projecto so k... n consigo ver quase nenhuma foto..
abraco
Em primeiro lugar fui ver o carro e n tive grande atencao a promenores mas obrigado por me lembrars a medida! JA VI K UMA DAS MOD'S VAI SER MSM JANTES!
em termos de estacionamentos etc vo tentar ter o maximo cuidado poi gosto do carrito bonito!
Nas precaucoes como ouvi dizer k estes carros bebem mt oleo fiquei preocupado pois tenho k tar atento isso é veridico?
Eu dps digo-t knd é k akilo deu em velocidade... lol
Pois isso de acidentes é k é mais grave pois é smp mt xato! ms foi mt grave?
Nao eu em termos de rendimento n estou mt interessado pois sei k o motor é frakito! ms sim vo alterar umas coisitas a meu gosto!
Ja tinha encontrado o teu projecto so k... n consigo ver quase nenhuma foto..
abraco
Projecto Dudu Seat leon 1.4 Cupralizado
http://www.leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=13873
Feedback:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.p ... 348#145348
Não sei se estou autorizado a mandar PM's mas vou tentar mandar-t uma com um link (o meu clube!!) onde o meu projecto tb está!!Dudu Escreveu:Pois mto bem!
Em primeiro lugar fui ver o carro e n tive grande atencao a promenores mas obrigado por me lembrars a medida! JA VI K UMA DAS MOD'S VAI SER MSM JANTES!![]()
em termos de estacionamentos etc vo tentar ter o maximo cuidado poi gosto do carrito bonito!
Nas precaucoes como ouvi dizer k estes carros bebem mt oleo fiquei preocupado pois tenho k tar atento isso é veridico?
Eu dps digo-t knd é k akilo deu em velocidade... lol![]()
Pois isso de acidentes é k é mais grave pois é smp mt xato! ms foi mt grave?
Nao eu em termos de rendimento n estou mt interessado pois sei k o motor é frakito! ms sim vo alterar umas coisitas a meu gosto!![]()
Ja tinha encontrado o teu projecto so k... n consigo ver quase nenhuma foto..![]()
abraco
Quanto a isso dos oleos, tens que encontrar o oleo certo...
Por exemplo eu uso o Visco 6000 Sport e até ter que o trocar não tenho que lhe juntar oleo nenhum...
No inicio e akela koisa, tens k ter muita atenção a essas coisas... Mas em principio tudo depende do oleo!!! O meu ta Impec!!
Seat Leon 1.4 FR Style




Ok obrigado!Stay_alive Escreveu:Quanto ao acidente, teve que levar uma lateral toda nova!!! ja te mostro as fotos!!
visto k isso so depende da qualidade do oleo atao tou despreocupado pois para o meu pai (ele é k manda fazer a revisao ao carro) ele diz k num carro para durar mtos anos o mais importante é a qualidade do oleo pois entao nos carros ca de casa mete sempre o mlhr oleo que ha para o carro
Ora entao fico a espera!
abraco
Projecto Dudu Seat leon 1.4 Cupralizado
http://www.leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=13873
Feedback:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.p ... 348#145348
Atenção o melhor oleo não e akele k se diz o melhor do mercado, mas sim o melhor para o motor em questão!!!Dudu Escreveu:Ok obrigado!Stay_alive Escreveu:Quanto ao acidente, teve que levar uma lateral toda nova!!! ja te mostro as fotos!!
visto k isso so depende da qualidade do oleo atao tou despreocupado pois para o meu pai (ele é k manda fazer a revisao ao carro) ele diz k num carro para durar mtos anos o mais importante é a qualidade do oleo pois entao nos carros ca de casa mete sempre o mlhr oleo que ha para o carro![]()
Ora entao fico a espera!
abraco
Seat Leon 1.4 FR Style




Mto obrigado eduardo!
ja consegui ver o teu projeto!
bem em principio tmb vo por umas jantes maiores (mas so daki algum tempo pois o meu pai disse aos gajos do stand k keria o carro com peneus novos!) dps vou-lhe dar com uma pelicula mto soft e um bixenon(que ja ta encomendado)
knd houver mod's eu posto fotos
abraco
---Pois eu disse k era o mlhr oleo mas para cada o seu carro indicado! ele disso diz k n é preocupacao prefere gastar um cadito mais no preco do oleo mas fica um carro com mais duraçao!
ja consegui ver o teu projeto!
bem em principio tmb vo por umas jantes maiores (mas so daki algum tempo pois o meu pai disse aos gajos do stand k keria o carro com peneus novos!) dps vou-lhe dar com uma pelicula mto soft e um bixenon(que ja ta encomendado)
knd houver mod's eu posto fotos
abraco
---Pois eu disse k era o mlhr oleo mas para cada o seu carro indicado! ele disso diz k n é preocupacao prefere gastar um cadito mais no preco do oleo mas fica um carro com mais duraçao!
Projecto Dudu Seat leon 1.4 Cupralizado
http://www.leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=13873
Feedback:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.p ... 348#145348
Quantos kilometros tem o leon??Dudu Escreveu:Mto obrigado eduardo!
ja consegui ver o teu projeto!
bem em principio tmb vo por umas jantes maiores (mas so daki algum tempo pois o meu pai disse aos gajos do stand k keria o carro com peneus novos!) dps vou-lhe dar com uma pelicula mto soft e um bixenon(que ja ta encomendado)![]()
knd houver mod's eu posto fotos![]()
abraco
---Pois eu disse k era o mlhr oleo mas para cada o seu carro indicado! ele disso diz k n é preocupacao prefere gastar um cadito mais no preco do oleo mas fica um carro com mais duraçao!
Seat Leon 1.4 FR Style




Quantos kilometros tem o leon??[/quote]
Ja tem alguns para um carro de 2005... marca 64000km
Ja tem alguns para um carro de 2005... marca 64000km
Projecto Dudu Seat leon 1.4 Cupralizado
http://www.leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=13873
Feedback:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.p ... 348#145348
o meu de 2002 marca o mesmo!!!Stay_alive Escreveu:Ja tem alguns para um carro de 2005... marca 64000kmDudu Escreveu:Quantos kilometros tem o leon??
veio com 40000 pra minha mão!!![/quote]
Pois é... é a unica coisa k estraga... para um carro de 2005 com estes kmtrs parece k ja andou mt!! enfim espero fazer mts klmtrs sem problemas!!! aguardar pa ver!
abraco!
Projecto Dudu Seat leon 1.4 Cupralizado
http://www.leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=13873
Feedback:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.p ... 348#145348
bem, quando eu falo do 1.4 com 85cv, refiro-me obviamente ao leon de segunda geração...
o mesmo motor existe no seat ibiza sport, com 100cv, vai dai que, provavelmente, seja muito mais simples chegar aos 100cv do que o 1.6 8v chegar aos 120cv...
obviamente que passa por alterar a curva de ignição, modificar o mapa da injecção,etc, mas é possivel... a propria seat o faz, portanto...
entretanto, agradeço desde ja o interesse que se tem criado à volta deste topico...
acho que em breve vou criar um novo intitulado: 'leon II 1.4- a escolha racional?'
o mesmo motor existe no seat ibiza sport, com 100cv, vai dai que, provavelmente, seja muito mais simples chegar aos 100cv do que o 1.6 8v chegar aos 120cv...
obviamente que passa por alterar a curva de ignição, modificar o mapa da injecção,etc, mas é possivel... a propria seat o faz, portanto...
entretanto, agradeço desde ja o interesse que se tem criado à volta deste topico...
acho que em breve vou criar um novo intitulado: 'leon II 1.4- a escolha racional?'
pedro duarte
pois bem me parecia que tavas a falar do leon II...2arte Escreveu:bem, quando eu falo do 1.4 com 85cv, refiro-me obviamente ao leon de segunda geração...
o mesmo motor existe no seat ibiza sport, com 100cv, vai dai que, provavelmente, seja muito mais simples chegar aos 100cv do que o 1.6 8v chegar aos 120cv...
obviamente que passa por alterar a curva de ignição, modificar o mapa da injecção,etc, mas é possivel... a propria seat o faz, portanto...
entretanto, agradeço desde ja o interesse que se tem criado à volta deste topico...![]()
acho que em breve vou criar um novo intitulado: 'leon II 1.4- a escolha racional?'
se assim é atao avanca com isso e mete isso andar!!!
abraco
Projecto Dudu Seat leon 1.4 Cupralizado
http://www.leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=13873
Feedback:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.p ... 348#145348



