Avatar do Utilizador
Novato
1.4 16v
boas.

tenho uma duvida... axam k o 1.4 16v é a melhor opçao tando em conta a minha media de cerca de 10mil kilometros/ ano?

e gostaria de saber se os 85cv podem passar para 110cv +- ...
e se vale a pena..

ja agora, axam k devia por jante de 17''?

tantas duvidas e tao pouco tempo... lol
agradecido a todos...
pedro duarte
Avatar do Utilizador
Platinum
depende do € k tiveres p dar.
se tivesses hipotese de comprar 1 a diesel penso k k era o melhor, pois a gasolina ta cara e cada x mais vai ficar. :mad:
mm com o gasoleo a aumentar tb sp gatam menos :D
em relacao as jantes se te homolgarem no stand as jantes 17 mete logo :)
Avatar do Utilizador
Novato
concordo com o redcupra!
Se tiveres hipoteses de fazer mais um esforço em termos monetarios penso que a versão a diesel seria uma melhor opção,mas cada um sabe o seu limite.
Em relação as jantes tenta homologar a medida maxima que for possivel,17 ou 18, hoje podes ter uma ideia de jante 17 e mais tarde poderas pensar numas 18(se for possivel)
Avatar do Utilizador
Novato
sim, de facto a gasolina ta cara...

mas se as coisas ficarem memu negras nesse aspecto, ha sempre o desconhecido gpl...

o meu primo tem um audi a3 novo 1.6 com gpl e ta bastante satisfeito com aquilo.... portanto, podera ser uma ideia...


a minha duvida é se os 85cv nao sao poucos para umas 17''...
se calhar nao mexo nas jantes para já, e mais tarde ve-se....

e o motor?
alguem tem o 1.4? o k axam do comportamento???
no test drive paraceu-me razoavel, sem ser excelente, mas nao compromete...

o k acham??
pedro duarte
Avatar do Utilizador
Gold
Não sei a que tipo de motores estás habituado, mas não esperes muito do 1.4. Não é um motor muito potente para um carro desde segmento e peso.

Se lhe juntares umas jantes 17'' pior ainda :lol: embora ganhes na estabilidade e comportamento em curva. Ah e em estética claro :D

Por outro lado, ganhar cavalos em motores a gasolina é sempre muito mais dificil e dispendioso que nos motores a diesel.

Secalhar pelo preço do 1.4 novo, arranjas um 1.9tdi em 2ª mão ;)
Avatar do Utilizador
Novato
infelizmente tou habituado a um citroen ax 1.0 de 45cv com 14 aninhos... lol.

mas tou a ver por exemplo passar de 85 para 100cv é facil, e custa apenas 300euros...

nao é nada do outro mundo, e o gajo ja fica com uma potencia decente, que nao envergonha ninguem, certo??

as jantes é k tou na duvida, acho que para ja vao ficar as de 16''... so se o vendedor me oferecer as de 17''. lol.



http://pwp.netcabo.pt/smartchip/site-ht ... /seat.html
pedro duarte
RedShade
de 85 para 100 cv
ha-de ser mt dificil
o meu e o 1.6 105 cv com repro ficou nos 113 depois so com bmc cda cat off linha escape directa e panela final e que lambeu os 120 cv e te garanto que nao sao 300 € nem pouco mais ou menos
no que toca as jantes eu fui mais ambicioso e passei para 18 e os consumos foram para os 9L 10L urbano
Avatar do Utilizador
Gold
RedShade Escreveu:de 85 para 100 cv
ha-de ser mt dificil
o meu e o 1.6 105 cv com repro ficou nos 113 depois so com bmc cda cat off linha escape directa e panela final e que lambeu os 120 cv e te garanto que nao sao 300 € nem pouco mais ou menos
no que toca as jantes eu fui mais ambicioso e passei para 18 e os consumos foram para os 9L 10L urbano
Aqui está um homem que sabe o que fala :D :cool:
Novato
Boas... Antes de mais deixem-me retificar...

O leon 1.4 tem 75 Cavalos!!!

Apenas se gastares muito mais do k 2000/3000€ conseguirás chegar aos 115 Cavalos, digo isto, porque eu para ganhar 7 cavalos tenho k ter linha, repro, entre mais uma coisas... Não vale a pena tentares ganhar cavalos, porque tudo o k fizeres ganharás muito pouco!!!

Quanto as jantes 17" em principio apenas te irão legalizar uns meros 205/50/17

Eu no meu caso ando ilegal com 225/45/17 fazendo o meu carro medias de 10/12 em cidade!!! Por isso atenção!!! Muita atenção aos pneus k usas...

A não esquecer que temos um carro mto pesado para um motor mto pekenino!!! Tem mais atrito ao chão (no meu caso!!) e arrasta-se mto mais no arranque...

Temos médias muitas vezes maiores do k os Leons 1.8 e dai para a frente mesmo por causa disso!!!
Seat Leon 1.4 FR Style
Imagem
Imagem
Novato
Dudu... Anda cá!!!

loooooooolllllllllllllllllllll
Seat Leon 1.4 FR Style
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bronze
Eu no meu caso ando ilegal com 225/45/17 fazendo o meu carro medias de 10/12 em cidade!!! Por isso atenção!!! Muita atenção aos pneus k usas...

A não esquecer que temos um carro mto pesado para um motor mto pekenino!!! Tem mais atrito ao chão (no meu caso!!) e arrasta-se mto mais no arranque...[/quote]


Ora boas!

eu tenho um leon 1.4cc de 75cv de 2005 e como comprei a pouco tempo ainda tou assim um pouco "anora" em relacao a este carro portanto gostava de saber:

k médias e k vo obter com este carro todo original( n sei kal a medida das jantes penso k sejam 15)?;

k velocidade faz de origem?;

k precaucoes devo ter com este carro?;

k "problemas" posso vir a ter com este carro?;

k mod's poderie fazer?;

ah e gostava de cer projectos de carros iguais ao meu e agradecia que me dessem os links para os poder visualizar.

Mto obrigado!

abraco
Avatar do Utilizador
Bronze
Stay_alive Escreveu:Dudu... Anda cá!!!

loooooooolllllllllllllllllllll
lol dsc a demora andava a procura
Novato
Dudu Escreveu:
Dudu Escreveu:Eu no meu caso ando ilegal com 225/45/17 fazendo o meu carro medias de 10/12 em cidade!!! Por isso atenção!!! Muita atenção aos pneus k usas...

A não esquecer que temos um carro mto pesado para um motor mto pekenino!!! Tem mais atrito ao chão (no meu caso!!) e arrasta-se mto mais no arranque...
Ora boas!

eu tenho um leon 1.4cc de 75cv de 2005 e como comprei a pouco tempo ainda tou assim um pouco "anora" em relacao a este carro portanto gostava de saber:

k médias e k vo obter com este carro todo original( n sei kal a medida das jantes penso k sejam 15)?;

k velocidade faz de origem?;

k precaucoes devo ter com este carro?;

k "problemas" posso vir a ter com este carro?;

k mod's poderie fazer?;

ah e gostava de cer projectos de carros iguais ao meu e agradecia que me dessem os links para os poder visualizar.

Mto obrigado!

abraco
A medida das jantes de origem é 15" vens com uns 195/60/15

Precauções, muito sinceramente é ter cuidado com os outros, tal como eu!!! cuidado onde estacionas e sempre k fores estacionar em parkes de estacionamento kom mto movimento ocupa dois espaços, para naum teres esmurradelas!!! :lol:

A velocidade com o carro todo original e de 170 km/h (o meu dava 175 :yupii: :lol: )

O unico problema k tive com este carro foi muito sinceramente um acidente, ou seja nada a ver com o desempenho do mesmo!!!
E um carro bastante seguro, so é pena o motor pekeno!!!

Quanto a mod's...

Muito sinceramente não podes fazer muito... Não penses em rendimentos, porque nada ou quase nada irás ganhar!!!

Trabalha o carro em estética!!!

Aqui fica o link do meu projecto!!!

http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=4375
Seat Leon 1.4 FR Style
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bronze
Pois mto bem!

Em primeiro lugar fui ver o carro e n tive grande atencao a promenores mas obrigado por me lembrars a medida! JA VI K UMA DAS MOD'S VAI SER MSM JANTES! :brinde:

em termos de estacionamentos etc vo tentar ter o maximo cuidado poi gosto do carrito bonito!
Nas precaucoes como ouvi dizer k estes carros bebem mt oleo fiquei preocupado pois tenho k tar atento isso é veridico?

Eu dps digo-t knd é k akilo deu em velocidade... lol :assobiar:

Pois isso de acidentes é k é mais grave pois é smp mt xato! ms foi mt grave?

Nao eu em termos de rendimento n estou mt interessado pois sei k o motor é frakito! ms sim vo alterar umas coisitas a meu gosto! :D

Ja tinha encontrado o teu projecto so k... n consigo ver quase nenhuma foto.. :hum:

abraco
Novato
Dudu Escreveu:Pois mto bem!

Em primeiro lugar fui ver o carro e n tive grande atencao a promenores mas obrigado por me lembrars a medida! JA VI K UMA DAS MOD'S VAI SER MSM JANTES! :brinde:

em termos de estacionamentos etc vo tentar ter o maximo cuidado poi gosto do carrito bonito!
Nas precaucoes como ouvi dizer k estes carros bebem mt oleo fiquei preocupado pois tenho k tar atento isso é veridico?

Eu dps digo-t knd é k akilo deu em velocidade... lol :assobiar:

Pois isso de acidentes é k é mais grave pois é smp mt xato! ms foi mt grave?

Nao eu em termos de rendimento n estou mt interessado pois sei k o motor é frakito! ms sim vo alterar umas coisitas a meu gosto! :D

Ja tinha encontrado o teu projecto so k... n consigo ver quase nenhuma foto.. :hum:

abraco
Não sei se estou autorizado a mandar PM's mas vou tentar mandar-t uma com um link (o meu clube!!) onde o meu projecto tb está!!

Quanto a isso dos oleos, tens que encontrar o oleo certo...

Por exemplo eu uso o Visco 6000 Sport e até ter que o trocar não tenho que lhe juntar oleo nenhum...

No inicio e akela koisa, tens k ter muita atenção a essas coisas... Mas em principio tudo depende do oleo!!! O meu ta Impec!! :D
Seat Leon 1.4 FR Style
Imagem
Imagem
Novato
Quanto ao acidente, teve que levar uma lateral toda nova!!! ja te mostro as fotos!! :chorar:
Seat Leon 1.4 FR Style
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bronze
Stay_alive Escreveu:Quanto ao acidente, teve que levar uma lateral toda nova!!! ja te mostro as fotos!! :chorar:
Ok obrigado!

visto k isso so depende da qualidade do oleo atao tou despreocupado pois para o meu pai (ele é k manda fazer a revisao ao carro) ele diz k num carro para durar mtos anos o mais importante é a qualidade do oleo pois entao nos carros ca de casa mete sempre o mlhr oleo que ha para o carro :D

Ora entao fico a espera!

abraco
Novato
Dudu Escreveu:
Stay_alive Escreveu:Quanto ao acidente, teve que levar uma lateral toda nova!!! ja te mostro as fotos!! :chorar:
Ok obrigado!

visto k isso so depende da qualidade do oleo atao tou despreocupado pois para o meu pai (ele é k manda fazer a revisao ao carro) ele diz k num carro para durar mtos anos o mais importante é a qualidade do oleo pois entao nos carros ca de casa mete sempre o mlhr oleo que ha para o carro :D

Ora entao fico a espera!

abraco
Atenção o melhor oleo não e akele k se diz o melhor do mercado, mas sim o melhor para o motor em questão!!! :cool2: :happy72:
Seat Leon 1.4 FR Style
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bronze
Mto obrigado eduardo!

ja consegui ver o teu projeto!

bem em principio tmb vo por umas jantes maiores (mas so daki algum tempo pois o meu pai disse aos gajos do stand k keria o carro com peneus novos!) dps vou-lhe dar com uma pelicula mto soft e um bixenon(que ja ta encomendado) :assobiar:

knd houver mod's eu posto fotos :D

abraco


---Pois eu disse k era o mlhr oleo mas para cada o seu carro indicado! ele disso diz k n é preocupacao prefere gastar um cadito mais no preco do oleo mas fica um carro com mais duraçao!
Novato
Dudu Escreveu:Mto obrigado eduardo!

ja consegui ver o teu projeto!

bem em principio tmb vo por umas jantes maiores (mas so daki algum tempo pois o meu pai disse aos gajos do stand k keria o carro com peneus novos!) dps vou-lhe dar com uma pelicula mto soft e um bixenon(que ja ta encomendado) :assobiar:

knd houver mod's eu posto fotos :D

abraco


---Pois eu disse k era o mlhr oleo mas para cada o seu carro indicado! ele disso diz k n é preocupacao prefere gastar um cadito mais no preco do oleo mas fica um carro com mais duraçao!
Quantos kilometros tem o leon??
Seat Leon 1.4 FR Style
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bronze
Quantos kilometros tem o leon??[/quote]

Ja tem alguns para um carro de 2005... marca 64000km :chorar:
Novato
Dudu Escreveu:Quantos kilometros tem o leon??
Ja tem alguns para um carro de 2005... marca 64000km :chorar:[/quote]

o meu de 2002 marca o mesmo!!! :P

veio com 40000 pra minha mão!!!
Seat Leon 1.4 FR Style
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bronze
Stay_alive Escreveu:
Dudu Escreveu:Quantos kilometros tem o leon??
Ja tem alguns para um carro de 2005... marca 64000km :chorar:
o meu de 2002 marca o mesmo!!! :P

veio com 40000 pra minha mão!!![/quote]

Pois é... é a unica coisa k estraga... para um carro de 2005 com estes kmtrs parece k ja andou mt!! enfim espero fazer mts klmtrs sem problemas!!! aguardar pa ver!


abraco!
Avatar do Utilizador
Novato
bem, quando eu falo do 1.4 com 85cv, refiro-me obviamente ao leon de segunda geração...

o mesmo motor existe no seat ibiza sport, com 100cv, vai dai que, provavelmente, seja muito mais simples chegar aos 100cv do que o 1.6 8v chegar aos 120cv...

obviamente que passa por alterar a curva de ignição, modificar o mapa da injecção,etc, mas é possivel... a propria seat o faz, portanto...

entretanto, agradeço desde ja o interesse que se tem criado à volta deste topico... :D

acho que em breve vou criar um novo intitulado: 'leon II 1.4- a escolha racional?' :hum:
pedro duarte
Avatar do Utilizador
Bronze
2arte Escreveu:bem, quando eu falo do 1.4 com 85cv, refiro-me obviamente ao leon de segunda geração...

o mesmo motor existe no seat ibiza sport, com 100cv, vai dai que, provavelmente, seja muito mais simples chegar aos 100cv do que o 1.6 8v chegar aos 120cv...

obviamente que passa por alterar a curva de ignição, modificar o mapa da injecção,etc, mas é possivel... a propria seat o faz, portanto...

entretanto, agradeço desde ja o interesse que se tem criado à volta deste topico... :D

acho que em breve vou criar um novo intitulado: 'leon II 1.4- a escolha racional?' :hum:
pois bem me parecia que tavas a falar do leon II...

se assim é atao avanca com isso e mete isso andar!!! :yupii:

abraco
Responder