Novato
Ic frontal num 110...
poix é... tá na altura de começar a pensar em adquirir um ic frontal para o meu a3...

alguem sabe quais as medidas dos ICs q equipam os 150cvs??

qual o "melhor" ic para o turbo do 150cvs??

se alguem me puder ajudar.... :wink:

um abraço a todos...
Bruno Carmo
epá, eu não sei quais são as medidas do meu :oops:

mas sei que dop Ibiza Cupra TDI é ligeiramente maior, por isso se estás a pensar comprar já sabes!

em termos de montagem, já sabes que estes IC´s são uma granda "casa" pelo menos o do LeonPD 150...

mas digo-te que o do Cupra é melhor pois os "bocais" são do mesmo lado e assim é mais façil orientar as tubagens! do Leon é são de ambos os lados! :? e o trajecto das tubagens logo é maior! :(

IC para o vnt17, do A3 o IC é mais pequeno que o do Leon PD, e se este turbo tá a funcionar com estes IC´s tira as tuas conclusões! :wink:
ToledoTDI
Para quem tem um TDI 110 (com colectores virados para o lado do pendura - eu sei ke tens uns sobresselentes virados para o outro lado), o ideal é um IC com entrada e saída para o mesmo lado. O maior de série ke conheço é o do Ibiza Cupra TDI (160 cv).
O do TDI 150 tem a entrada e saída em lados opostos, o ke te vai obrigar a grandes invenções na tubagem de saída (a ke vai do IC aos colectores de admissão de ar)

Vê o meu projecto (clicka na imagem em baixo): último post da 1ª página. :mrgreen:
ToledoTDI
Outra alternativa é o Kit da Allard...

Imagem

Vê o projecto do Rui Augusto (Admin do TOL), ele tem um da Allard com entrada em saída em lados opostos: http://www.racingtdi.com/engine.htm

De qq maneira, vê preços antes de tomares uma decisão. :wink:
Novato
tou seriamente a ponderar fazer um por medida... talvez seja a solução + perfeita... mas tenho receio q o tamanho do ic ñ seja o mais adequado... tenho de ver isto...

um abraço

Ps: Já ñ tenho o colector... Anda lá pelo norte... :twisted:
Responder