perdidolx
VAG COM
Boas caros socios LEONS...
provavelmente por este forum fora, existem algums membros (e nao só) que certamente tem ou pensam vir a ter a VAG COM.
A minha questão é?
Será que alguem sabe trabalhar ou pretende vir a saber?
Entao e que tal pormos mãos a obra e preencher-mos este espaço com algumas utilidades a fazer com a VAG COM!!!
Avatar do Utilizador
Silver
acho que é mt boa ideia sim senhor toca lá a postar tudo o que sabem para mexer nos carrinhos
Imagem
Leon 1.9 TDI - Limits were made to be broken
perdidolx
Suricata_R Escreveu:Já havia por aí algures um tópico para se fazer isto, mas o que sabem pouco ou nada aderiram :assobiar:
Tinha que aparecer um desmancha prazeres...

O objectivo do tópico é mesmo a inter ajuda entre socios e nao so...

Pronunciem-se.....
perdidolx
Trancar portas automaticamente
Entrar em Select Control Module

Entrar no tab Confort/Conv

Eeleccionar o modulo 46 - Cent. Conv.

Neste modulo seleccionar Adaption

Em Channel Number colocar 03 e fazer Read

Deve aparecer na descrição na parte de cima Autolock e OFF assim como no Channel Number 0.

Em New Value colocar 1 e fazer Test, deve aparecer ON- se tudo correu bem até aqui é só fazer Save e está terminado.
Avatar do Utilizador
Novato
Vou tentar fazer isso ! :)
Avatar do Utilizador
Bronze
Eu tenho uma manual, que vou fazendo das cenas que sei, e que quero fazer

Separei por normal e parte electronica

Parte normal:

- Montagem de Xenon
- Esquema de respiro óleo do motor
- Como desligar EGR manualmente e sacar radidador de ar da EGR, e colocação de "T", e juntas cegas nos colectores

Parte electronica:

- Reset dos intervalos de serviço
- Pequeno ajuste da mistura do motor, com a EGR desligada
- Tranca selectiva
- Autolock
- Ajustar c/km co o perimetro da roda
- Activar luz cinto segurança (ineficaz pk não temos sensor no cinto)
- Desligar EGR electronicamente ( treta pois nunca a cnsegumos desligar pela totalidade assim, nem pelo tubo de vácuo, so mesmo pelos colectores)

E é tudo

Perdido já sabes que te empresto isto e te ajudo, não me tivesses ja tu ajudado em varias situações, e sempre foste o primeiro "CABRÃO" do forum que eu conheci, com uma imagem denegrida pa xuxu :P

Abraço ao forum
Quanto mais me lixam pela frente, mais eu vos encavo por trás...

Feedback
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=8599
perdidolx
Bem.. isto foi desenterrado!!!
Obrigado pelo elogio, JohnyG!!!!
flyer
jonhyg Escreveu:Eu tenho uma manual, que vou fazendo das cenas que sei, e que quero fazer

Separei por normal e parte electronica

Parte normal:

- Montagem de Xenon
- Esquema de respiro óleo do motor
- Como desligar EGR manualmente e sacar radidador de ar da EGR, e colocação de "T", e juntas cegas nos colectores

Parte electronica:

- Reset dos intervalos de serviço
- Pequeno ajuste da mistura do motor, com a EGR desligada
- Tranca selectiva
- Autolock
- Ajustar c/km co o perimetro da roda
- Activar luz cinto segurança (ineficaz pk não temos sensor no cinto)
- Desligar EGR electronicamente ( treta pois nunca a cnsegumos desligar pela totalidade assim, nem pelo tubo de vácuo, so mesmo pelos colectores)

E é tudo

Perdido já sabes que te empresto isto e te ajudo, não me tivesses ja tu ajudado em varias situações, e sempre foste o primeiro "CABRÃO" do forum que eu conheci, com uma imagem denegrida pa xuxu :P

Abraço ao forum
era util partilhares essas info's com os user's deste forum... que tal colocares aqui neste topico essas tuas preciosas notas???????
Avatar do Utilizador
Bronze
flyer Escreveu:
jonhyg Escreveu:Eu tenho uma manual, que vou fazendo das cenas que sei, e que quero fazer

Separei por normal e parte electronica

Parte normal:

- Montagem de Xenon
- Esquema de respiro óleo do motor
- Como desligar EGR manualmente e sacar radidador de ar da EGR, e colocação de "T", e juntas cegas nos colectores

Parte electronica:

- Reset dos intervalos de serviço
- Pequeno ajuste da mistura do motor, com a EGR desligada
- Tranca selectiva
- Autolock
- Ajustar c/km co o perimetro da roda
- Activar luz cinto segurança (ineficaz pk não temos sensor no cinto)
- Desligar EGR electronicamente ( treta pois nunca a cnsegumos desligar pela totalidade assim, nem pelo tubo de vácuo, so mesmo pelos colectores)

E é tudo

Perdido já sabes que te empresto isto e te ajudo, não me tivesses ja tu ajudado em varias situações, e sempre foste o primeiro "CABRÃO" do forum que eu conheci, com uma imagem denegrida pa xuxu :P

Abraço ao forum
era util partilhares essas info's com os user's deste forum... que tal colocares aqui neste topico essas tuas preciosas notas???????
Por mim tudo bem

MAs tb nada que uma pesquisa não o conseguisse

Foi assim que consegui e fiz algumas coisas

Da-me é trabalho a fazer scan

Abraço
Quanto mais me lixam pela frente, mais eu vos encavo por trás...

Feedback
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=8599
Novato
Alguem sabe como medir a pressão do turbo através do VAG-COM??? eu tive a procura la e aparece os valores todos possiveis e imaginaris, mas nao encontro o que regista a pressão do turbo.

Alguem podia explicar onde se vai e qual o codigo??

Abraço
Avatar do Utilizador
Novato
ps - vou desenterrar o topico , pois nao vi por aqui resposta e pode ser que ajude


fazes um log no vag com no modulo engine , channel 6 , 10 e 11 . Começas a gravar o log em 4ª as 1000rpms e acabas as 4000rpsm . No log ves a pressao atmosferica e a pressão do intake, subtrais a pressao atmosferica à pressao do intake, tens a pressao de turbo.
a "spec." é a pressão pedida pela centralina e a "actual" é a pressão que o turbo está a fazer no momento.


eu vou te por aqui um exemplo , mas os numeros do channel são outros pois eu ja tinha visto umas coisas e queria ver a homogenização dos cilindros tambem , mas ficas com uma ideia .

Imagem


o meu turbo está a fazer cerca de 1,4 bars
Responder