Novato
ic em pd 130
boas. alguem me pode dizer se o ic dom pd 150(bora ou golf) da para aplicar no pd 130??? (bora ou golf). plu&play sem muita invençao.......

abraço
ToledoTDI
Dá e não é preciso inventar muito como já te tinha dito uma vez...
Tens que comprar suportes novos para os radiadores de AC e refrigerante do motor, e todas as tubagens do PD150 (desde o turbo até ao IC, e desde o IC até à Admissão)... e o IC, claro. :D

O cotovelo de borracha que liga a tubagem à EGR é igual em todos os modelos, não compres outro pq custa uma fortuna. ;)
Novato
ToledoTDI Escreveu:Dá e não é preciso inventar muito como já te tinha dito uma vez...
Tens que comprar suportes novos para os radiadores de AC e refrigerante do motor, e todas as tubagens do PD150 (desde o turbo até ao IC, e desde o IC até à Admissão)... e o IC, claro. :D

O cotovelo de borracha que liga a tubagem à EGR é igual em todos os modelos, não compres outro pq custa uma fortuna. ;)
tenho duvidas.... ao que parece ha ali um problemas na zona do filtro de oleo(tubos etc) que nao deixam meter aquilo.... dito por quem tentou :hum: :hum:
Golf TDI
C350cdi AMG
Novato
boas.............. umh............... boas toledo tdi :P skalhar vai mesmo... tou a espera ai dum negocio.................

ker dizer k è plug&play.

obrigado

abraços
ToledoTDI
Black_TDI Escreveu:
ToledoTDI Escreveu:Dá e não é preciso inventar muito como já te tinha dito uma vez...
Tens que comprar suportes novos para os radiadores de AC e refrigerante do motor, e todas as tubagens do PD150 (desde o turbo até ao IC, e desde o IC até à Admissão)... e o IC, claro. :D

O cotovelo de borracha que liga a tubagem à EGR é igual em todos os modelos, não compres outro pq custa uma fortuna. ;)
tenho duvidas.... ao que parece ha ali um problemas na zona do filtro de oleo(tubos etc) que nao deixam meter aquilo.... dito por quem tentou :hum: :hum:
Calma... essa pessoa que tentou por acaso não tem um TDI de 90 ou 110, ou tem? :roll:

É que para os TDI 90/110 as tubagens não são plug&play. Aliás, nem servem... pois no local onde é suposto passar a tubagem que vai do IC à Admissão está lá um mamarracho chamado "bomba injectora". :D

Confirma lá isso e depois diz qq coisa.
Bronze
Calma... essa pessoa que tentou por acaso não tem um TDI de 90 ou 110, ou tem? :roll:

É que para os TDI 90/110 as tubagens não são plug&play. Aliás, nem servem... pois no local onde é suposto passar a tubagem que vai do IC à Admissão está lá um mamarracho chamado "bomba injectora". :D

Confirma lá isso e depois diz qq coisa.

Ora nem mais!!!!120% correcto! Eu tenho um leon 110cv motor com bomba injectora comprei um kit completo(desmontei eu do carro) com tubos ,ic,etc de um pd150cv. Kd fui a montar nepia.Ñ dá pra meter pois onde devia passar um dos tubos do ic está a bomba injectora e a a direçao assistida! Acabou por ficar lá por casa o material! Deu jeito pk entretanto fez falta um tubo para o do meu kota!.....Mas s for um motor pd é so tirar um e meter outro! :assobiar: Eu breve vou por essematerial á venda! 8)
Novato
ToledoTDI Escreveu:
Black_TDI Escreveu:
ToledoTDI Escreveu:Dá e não é preciso inventar muito como já te tinha dito uma vez...
Tens que comprar suportes novos para os radiadores de AC e refrigerante do motor, e todas as tubagens do PD150 (desde o turbo até ao IC, e desde o IC até à Admissão)... e o IC, claro. :D

O cotovelo de borracha que liga a tubagem à EGR é igual em todos os modelos, não compres outro pq custa uma fortuna. ;)
tenho duvidas.... ao que parece ha ali um problemas na zona do filtro de oleo(tubos etc) que nao deixam meter aquilo.... dito por quem tentou :hum: :hum:
Calma... essa pessoa que tentou por acaso não tem um TDI de 90 ou 110, ou tem? :roll:

É que para os TDI 90/110 as tubagens não são plug&play. Aliás, nem servem... pois no local onde é suposto passar a tubagem que vai do IC à Admissão está lá um mamarracho chamado "bomba injectora". :D

Confirma lá isso e depois diz qq coisa.
PD115 amigo :) Pelo que sei ha la umas coisas que impedem a passagem dos tubos ao pé do ic. foi o que essa pessoa me disse, ele tinha o material todo desmontou tudo e aquilo nao encaixava :dah:
nos 90 ou 110 ja sabemos que nao dá de certeza :D
abraço
Golf TDI
C350cdi AMG
Blacklion
é verdade, esse gajo tem la o material todo parado tb.
Ja nem m lembrava desse cromo :lol: :lol:
Novato
boas. sendo assim pessoal, vale a pena ne....... ??? e claro repro em cima :assobiar: :assobiar: abraçosssssssssss

obrigado
ToledoTDI
fumarentotdi Escreveu:boas. sendo assim pessoal, vale a pena ne....... ??? e claro repro em cima :assobiar: :assobiar: abraçosssssssssss

obrigado
Já falaste com o outro como eu te disse? :roll:
ToledoTDI
Black_TDI Escreveu:
ToledoTDI Escreveu:
Black_TDI Escreveu:tenho duvidas.... ao que parece ha ali um problemas na zona do filtro de oleo(tubos etc) que nao deixam meter aquilo.... dito por quem tentou :hum: :hum:
Calma... essa pessoa que tentou por acaso não tem um TDI de 90 ou 110, ou tem? :roll:

É que para os TDI 90/110 as tubagens não são plug&play. Aliás, nem servem... pois no local onde é suposto passar a tubagem que vai do IC à Admissão está lá um mamarracho chamado "bomba injectora". :D

Confirma lá isso e depois diz qq coisa.
PD115 amigo :) Pelo que sei ha la umas coisas que impedem a passagem dos tubos ao pé do ic. foi o que essa pessoa me disse, ele tinha o material todo desmontou tudo e aquilo nao encaixava :dah:
nos 90 ou 110 ja sabemos que nao dá de certeza :D
abraço
Mas aquilo tb não 100% é plug&play nos PD...
Não sei como é que o teu amigo montou isso, mas tem que ser assim:

1. montar suportes novos para os radiadores;
2. chegar o radiador do líquido de regrigeração do motor para trás;
3. montar o IC no meio do radiador de AC e o de refrigeração do motor;
4. montar as tubagens.

As diferenças exteriores (à volta do bloco) entre um PD130 e um 150 são praticamente 0 (zero), não estou a ver pq é que não há-de dar. :hum:
Tb não estou a ver que diferenças podem haver naquela zona entre um PD115 e um 130/150...
Blacklion
pois pá, o k eu sei é k nao deu pa montar e o gajo tem la o material
Novato
isso nao cabe la garantidamente.....LOL

so na zona do radiador de oleo de origem tens la 2 tubos ke impedem a passagem do tubo do ic.
Blacklion
DieselPower Escreveu:isso nao cabe la garantidamente.....LOL

so na zona do radiador de oleo de origem tens la 2 tubos ke impedem a passagem do tubo do ic.

Cromo :P
Bronze
Mas aquilo tb não 100% é plug&play nos PD...
Não sei como é que o teu amigo montou isso, mas tem que ser assim:

1. montar suportes novos para os radiadores;
2. chegar o radiador do líquido de regrigeração do motor para trás;
3. montar o IC no meio do radiador de AC e o de refrigeração do motor;
4. montar as tubagens.

As diferenças exteriores (à volta do bloco) entre um PD130 e um 150 são praticamente 0 (zero), não estou a ver pq é que não há-de dar. :hum:
Tb não estou a ver que diferenças podem haver naquela zona entre um PD115 e um 130/150...
Mas isso é normal! Juntem um 110cv e um 150cv para verem bem as diferenças. No 150 o radiador da agua está mais recuado pois o ic fica entre o radiador da agua e o do AC. Logo ao montarem esse ic num k ñ o tenha ira acontecer o mesmo. A duvida agora é s o radiador da agua e d um com ic pequeno tem os furos para apertar o ic frontal ou ñ. :?
Novato
boas... ai ai......... da ou nao da............. :woow: :woow:
Novato
Mas aquilo tb não 100% é plug&play nos PD...
Não sei como é que o teu amigo montou isso, mas tem que ser assim:

1. montar suportes novos para os radiadores;
2. chegar o radiador do líquido de regrigeração do motor para trás;
3. montar o IC no meio do radiador de AC e o de refrigeração do motor;
4. montar as tubagens.

As diferenças exteriores (à volta do bloco) entre um PD130 e um 150 são praticamente 0 (zero), não estou a ver pq é que não há-de dar.
Tb não estou a ver que diferenças podem haver naquela zona entre um PD115 e um 130/150...
_________________

mesmo sendo leigo na materia.... concordo com o toledo.
Bronze
Vamos ver s esclarecemos.....lol
O teu carro apenas tem radiador da agua e radiador do AC. O radiador do AC vai apertar ao da agua. e o da agua fixa ao carro por 2 apoios parecido com este.

Imagem

Correcto?
Mas s for um pd150 com ic frontal o k acontece é k o radiador do AC aperta no intercoler neste ponto -» A

Imagem


e o intercoler é k vai fixar á carroceria(frente do carro) por este apoio -» 1

Imagem

,o radiador da agua aparafusa no intercoler no local marcado a 2
Agora a questao é o radiador da agua é igual em todos ou os pd 150 cv tem um especifico????
Novato
uhm............. pois.............. kuando tiveres ixo pronto postas ai umas fotos mais esclarecedoras, k eu entretanto vou analizar os meus radiadores.... ok??
Novato
--Já falaste com o outro como eu te disse?---



sim ja. mrpower pa cima. :assobiar:
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