boas. alguem me pode dizer se o ic dom pd 150(bora ou golf) da para aplicar no pd 130??? (bora ou golf). plu&play sem muita invençao.......
abraço
Dá e não é preciso inventar muito como já te tinha dito uma vez...
Tens que comprar suportes novos para os radiadores de AC e refrigerante do motor, e todas as tubagens do PD150 (desde o turbo até ao IC, e desde o IC até à Admissão)... e o IC, claro.
O cotovelo de borracha que liga a tubagem à EGR é igual em todos os modelos, não compres outro pq custa uma fortuna.
Tens que comprar suportes novos para os radiadores de AC e refrigerante do motor, e todas as tubagens do PD150 (desde o turbo até ao IC, e desde o IC até à Admissão)... e o IC, claro.

O cotovelo de borracha que liga a tubagem à EGR é igual em todos os modelos, não compres outro pq custa uma fortuna.

tenho duvidas.... ao que parece ha ali um problemas na zona do filtro de oleo(tubos etc) que nao deixam meter aquilo.... dito por quem tentouToledoTDI Escreveu:Dá e não é preciso inventar muito como já te tinha dito uma vez...

Golf TDI
C350cdi AMG
C350cdi AMG
Calma... essa pessoa que tentou por acaso não tem um TDI de 90 ou 110, ou tem?Black_TDI Escreveu:tenho duvidas.... ao que parece ha ali um problemas na zona do filtro de oleo(tubos etc) que nao deixam meter aquilo.... dito por quem tentouToledoTDI Escreveu:Dá e não é preciso inventar muito como já te tinha dito uma vez...
O cotovelo de borracha que liga a tubagem à EGR é igual em todos os modelos, não compres outro pq custa uma fortuna.![]()

É que para os TDI 90/110 as tubagens não são plug&play. Aliás, nem servem... pois no local onde é suposto passar a tubagem que vai do IC à Admissão está lá um mamarracho chamado "bomba injectora".

Confirma lá isso e depois diz qq coisa.
Calma... essa pessoa que tentou por acaso não tem um TDI de 90 ou 110, ou tem?
É que para os TDI 90/110 as tubagens não são plug&play. Aliás, nem servem... pois no local onde é suposto passar a tubagem que vai do IC à Admissão está lá um mamarracho chamado "bomba injectora".
Ora nem mais!!!!120% correcto! Eu tenho um leon 110cv motor com bomba injectora comprei um kit completo(desmontei eu do carro) com tubos ,ic,etc de um pd150cv. Kd fui a montar nepia.Ñ dá pra meter pois onde devia passar um dos tubos do ic está a bomba injectora e a a direçao assistida! Acabou por ficar lá por casa o material! Deu jeito pk entretanto fez falta um tubo para o do meu kota!.....Mas s for um motor pd é so tirar um e meter outro!

PD115 amigoToledoTDI Escreveu:Calma... essa pessoa que tentou por acaso não tem um TDI de 90 ou 110, ou tem?Black_TDI Escreveu:tenho duvidas.... ao que parece ha ali um problemas na zona do filtro de oleo(tubos etc) que nao deixam meter aquilo.... dito por quem tentouToledoTDI Escreveu:Dá e não é preciso inventar muito como já te tinha dito uma vez...
O cotovelo de borracha que liga a tubagem à EGR é igual em todos os modelos, não compres outro pq custa uma fortuna.![]()

nos 90 ou 110 ja sabemos que nao dá de certeza

abraço
Golf TDI
C350cdi AMG
C350cdi AMG
Mas aquilo tb não 100% é plug&play nos PD...Black_TDI Escreveu:PD115 amigoToledoTDI Escreveu:Calma... essa pessoa que tentou por acaso não tem um TDI de 90 ou 110, ou tem?Black_TDI Escreveu:tenho duvidas.... ao que parece ha ali um problemas na zona do filtro de oleo(tubos etc) que nao deixam meter aquilo.... dito por quem tentou![]()
Confirma lá isso e depois diz qq coisa.Pelo que sei ha la umas coisas que impedem a passagem dos tubos ao pé do ic. foi o que essa pessoa me disse, ele tinha o material todo desmontou tudo e aquilo nao encaixava
![]()
nos 90 ou 110 ja sabemos que nao dá de certeza![]()
abraço
Não sei como é que o teu amigo montou isso, mas tem que ser assim:
1. montar suportes novos para os radiadores;
2. chegar o radiador do líquido de regrigeração do motor para trás;
3. montar o IC no meio do radiador de AC e o de refrigeração do motor;
4. montar as tubagens.
As diferenças exteriores (à volta do bloco) entre um PD130 e um 150 são praticamente 0 (zero), não estou a ver pq é que não há-de dar.

Tb não estou a ver que diferenças podem haver naquela zona entre um PD115 e um 130/150...
Mas isso é normal! Juntem um 110cv e um 150cv para verem bem as diferenças. No 150 o radiador da agua está mais recuado pois o ic fica entre o radiador da agua e o do AC. Logo ao montarem esse ic num k ñ o tenha ira acontecer o mesmo. A duvida agora é s o radiador da agua e d um com ic pequeno tem os furos para apertar o ic frontal ou ñ.Mas aquilo tb não 100% é plug&play nos PD...
4. montar as tubagens.
As diferenças exteriores (à volta do bloco) entre um PD130 e um 150 são praticamente 0 (zero), não estou a ver pq é que não há-de dar.
Tb não estou a ver que diferenças podem haver naquela zona entre um PD115 e um 130/150...

Mas aquilo tb não 100% é plug&play nos PD...
4. montar as tubagens.
4. montar as tubagens.

Correcto?
Mas s for um pd150 com ic frontal o k acontece é k o radiador do AC aperta no intercoler neste ponto -» A

e o intercoler é k vai fixar á carroceria(frente do carro) por este apoio -» 1

,o radiador da agua aparafusa no intercoler no local marcado a 2
Agora a questao é o radiador da agua é igual em todos ou os pd 150 cv tem um especifico????
O teu carro apenas tem radiador da agua e radiador do AC. O radiador do AC vai apertar ao da agua. e o da agua fixa ao carro por 2 apoios parecido com este.

Correcto?
Mas s for um pd150 com ic frontal o k acontece é k o radiador do AC aperta no intercoler neste ponto -» A

e o intercoler é k vai fixar á carroceria(frente do carro) por este apoio -» 1

,o radiador da agua aparafusa no intercoler no local marcado a 2
Agora a questao é o radiador da agua é igual em todos ou os pd 150 cv tem um especifico????