Gonçalo,não queresmudar o teu nick pra "Bonecos animados" ?
as coisas que vais desencantar!
Boas.ToledoTDI Escreveu:Passaram mais 1600 kms desde o post inicial... tenho neste momento qq coisa como 189600 kms, e o problema intensificou-se de tal forma ke se tornou permanente.![]()
Agora sim, estou realmente preocupado com akilo...![]()
Segundo o trqster, devo trocar de óleo para um mais "espesso" (neste momento tenho 0w40), e o problema deixa de se notar e/ou desaparece.
De acordo com o LEON FR, devo trocar as tuches, antes ke alguma dê o berro e tenha repercussões graves para a saúde do motor...
Acho que vou começar pela sugestão do trqster, e se a coisa não melhorar, lá vou ter ke fazer o ke o LEON FR disse, e trocar as tuches.A ver vamos...
Good ideatrqster Escreveu:E talvez c a muda do óleo meter um aditivo PTFE tipo SLick50 talvez n fosse má ideia...pois cria uma película protectora nalgumas peças do motor que são mal lubrificadas por vezes, tal como as touches.
Isso juntamento c um óleo mais "espesso"..![]()
Depois dá notícias...e boa sorte!
Slick50... na proxima revisão leva com isso! so vejo artigos a falarem mt bem disso! incluindo pessaol que comercializa, que falam tão bem dessa pelicula protectora! inclusivé, que o carro se perder o oleo por alguma causa, essa pelicula protectora e lubrificante consegue suster uns kilometros o motor!trqster Escreveu:E talvez c a muda do óleo meter um aditivo PTFE tipo SLick50 talvez n fosse má ideia...pois cria uma película protectora nalgumas peças do motor que são mal lubrificadas por vezes, tal como as touches.
é do melhor. Se é usado na U.S ARMY e na NASA dever ser bom. Penso eu de quê..Bruno Carmo Escreveu:Slick50... na proxima revisão leva com isso! so vejo artigos a falarem mt bem disso! incluindo pessaol que comercializa, que falam tão bem dessa pelicula protectora! inclusivé, que o carro se perder o oleo por alguma causa, essa pelicula protectora e lubrificante consegue suster uns kilometros o motor!trqster Escreveu:E talvez c a muda do óleo meter um aditivo PTFE tipo SLick50 talvez n fosse má ideia...pois cria uma película protectora nalgumas peças do motor que são mal lubrificadas por vezes, tal como as touches.
Bruno Carmo Escreveu:porque não através do bujão e uma garrafa de litro de agua para a medida?
és capaz é de te cagar todo!

Pois... Já tinha pensado nisso. Mas já vi uma dessas makinas a funcionar, e akilo pareceu-me um monstro sugador...Pmak Escreveu:Porque não vais a umas bombas com estação de serviço que eles com uma sonda tiram um pouco do oléo? Na Galp já vi fazer isso