Bruno Carmo
sinto-me mais inteligente cada vez que venho ver este post! :lol: :lol: :lol:

Gonçalo,não queresmudar o teu nick pra "Bonecos animados" ? :lol: :lol:

as coisas que vais desencantar!
Blacklion
Bastante elucidativo. É de gente desta k o forum precisa :P
Silver
Very nice gifs! :D
PD power..eheh...
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
ToledoTDI
Passaram mais 1600 kms desde o post inicial... tenho neste momento qq coisa como 189600 kms, e o problema intensificou-se de tal forma ke se tornou permanente. :(

Agora sim, estou realmente preocupado com akilo... :?

Segundo o trqster, devo trocar de óleo para um mais "espesso" (neste momento tenho 0w40), e o problema deixa de se notar e/ou desaparece.
De acordo com o LEON FR, devo trocar as tuches, antes ke alguma dê o berro e tenha repercussões graves para a saúde do motor...

Acho que vou começar pela sugestão do trqster, e se a coisa não melhorar, lá vou ter ke fazer o ke o LEON FR disse, e trocar as tuches. :? A ver vamos...
Novato
ToledoTDI Escreveu:Passaram mais 1600 kms desde o post inicial... tenho neste momento qq coisa como 189600 kms, e o problema intensificou-se de tal forma ke se tornou permanente. :(

Agora sim, estou realmente preocupado com akilo... :?

Segundo o trqster, devo trocar de óleo para um mais "espesso" (neste momento tenho 0w40), e o problema deixa de se notar e/ou desaparece.
De acordo com o LEON FR, devo trocar as tuches, antes ke alguma dê o berro e tenha repercussões graves para a saúde do motor...

Acho que vou começar pela sugestão do trqster, e se a coisa não melhorar, lá vou ter ke fazer o ke o LEON FR disse, e trocar as tuches. :? A ver vamos...
Boas.

ALtera a viscosidade do oleo para por exemplo 5W40, vê como fica. Pode atenuar mas resolver é que
duvido.. :roll:

Penso que é menos onoroso do que trocar a touches..pelo menos para já.

Abraço
Silver
E talvez c a muda do óleo meter um aditivo PTFE tipo SLick50 talvez n fosse má ideia...pois cria uma película protectora nalgumas peças do motor que são mal lubrificadas por vezes, tal como as touches.
Isso juntamento c um óleo mais "espesso".. :idea:

Depois dá notícias...e boa sorte!
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Novato
trqster Escreveu:E talvez c a muda do óleo meter um aditivo PTFE tipo SLick50 talvez n fosse má ideia...pois cria uma película protectora nalgumas peças do motor que são mal lubrificadas por vezes, tal como as touches.

Good idea :D
Bruno Carmo
trqster Escreveu:E talvez c a muda do óleo meter um aditivo PTFE tipo SLick50 talvez n fosse má ideia...pois cria uma película protectora nalgumas peças do motor que são mal lubrificadas por vezes, tal como as touches.

Slick50... na proxima revisão leva com isso! so vejo artigos a falarem mt bem disso! incluindo pessaol que comercializa, que falam tão bem dessa pelicula protectora! inclusivé, que o carro se perder o oleo por alguma causa, essa pelicula protectora e lubrificante consegue suster uns kilometros o motor! :wink:
Novato
Bruno Carmo Escreveu:

Slick50... na proxima revisão leva com isso! so vejo artigos a falarem mt bem disso! incluindo pessaol que comercializa, que falam tão bem dessa pelicula protectora! inclusivé, que o carro se perder o oleo por alguma causa, essa pelicula protectora e lubrificante consegue suster uns kilometros o motor! :wink:
é do melhor. Se é usado na U.S ARMY e na NASA dever ser bom. Penso eu de quê.. :D
Silver
Já usei várias vezes Slick 50 e sempre gostei dos resultados, mas aviso q num motor a 100% poucos ou nenhuns beneficios se notarão...pelo menos no motor.
No meu caso, qnd fizer +100mil kms vou meter esse aditivo aquando da mudança de óleo. Farei o mesmo à valvolina - troco-a e meto Slick 50 de caixa.
'02 VW Golf TDI
Bruno Carmo
:twisted: :twisted: :twisted:

fiabilidade acima de tudo! :D
ToledoTDI
eheheh... O Slick50 já estava nos planos. :wink: Estive a falar com o meu pai sobre isso na semana passada. Tb já tive noutros carros, mas como eram "novos" (- de 50.000 kms) não notei népia.
Vou procurar um óleo de jeito ke seja 5w40 ou 5w50...
Estou a considerar a hipótese de meter o mesmo ke o HappyMike usa - Motul. Não é mto conhecido aí fora (em parte devido ao facto de não se vender nos Super/Hiper-Mercados), mas é bastante utilizado em competição. Deve ser bom... :roll:
E se serve para o motor do Happy, tb serve para o meu. :mrgreen:
Bronze
Toledo, tenta esclarecer-te bem acerca de aditivos com PTFE....já li para aí muita coisa e se uns dizem bem, outros nem por isso...tenta pedir uma opinião ao Jeff no forum da AHonline...
Eu próprio meti Slick 50 no motor do A3 que tive, isto cerca dos 80.000km, e o facto é que vendi o carro com 180.000km e não gastava óleo fora do normal, nem tinha batidas esquisitas no motor....mas depois disso já ouvi tanta coisa acerca do Slick 50, nomeadamente que a pelicula que é criada inicialmente nas paredes dos cilindros pode estalar e provocar estragos no motor pelos detritos que pode causar...com isto tudo fiquei um pouco apreensivo :roll:
Leon FR TDI
Blacklion
eu ja ganhei uma pipa de massa conta do slick 50
nao e k a merda da bomba de oleo do motor do meu ex fiat uno deixou de bombar, mesmo assim deu pa chegar a casa foi de reboque po mecanico substituiu a bomba de oleo e pimba 5 * outra vez
tudo maravilha nem barulhos estranhos nem nada :wink:
Bruno Carmo
e pra não falar na ajuda que dá ao turbo, quando damos aqueles esticões ao carro de tarmos atrasados e temos de desligar logo o carro!

turbina a ferver, cortamos o oleo... mas o slick está lá! :wink:
ToledoTDI
Novidades!!! Mudei o óleo para Mobil 1 5w40 (Mobil Powa :P ), e o barulho desapareceu a frio. :D Ahhhhh.... como é bom ouvir akele barulhinho certinho outra vez... ke saudades ke eu tinha... :D :D

Infelizmente, depois de estar quente, o irritante tec-tec-tec-tec está de volta. :x :x :x
O ke me deixa mais lixado é ke o "raistaparta" :P da besta do mecânico não me deixou espaço para os 750 ml do Slick50. :?

Alguém me sabe dizer como é ke eu sako um litrito de óleo Fula cá p'a fora? Ou melhor... quem é ke tem o material necessário para me ajudar a faze-lo? (assim tá melhor :P )
Bruno Carmo
porque não através do bujão e uma garrafa de litro de agua para a medida?

és capaz é de te cagar todo! :(
ToledoTDI
Bruno Carmo Escreveu:porque não através do bujão e uma garrafa de litro de agua para a medida?

és capaz é de te cagar todo! :(
:lol: :lol: :lol: eheheheh Maluko!! Esse método está fora de questão.

A única opção que eu estou a ver é "chupar" o óleo por cima com uma bomba, ou qq coisa do género. Só preciso de retirar 1 litro.
Mas tem ke ser para ontem, enquanto o óleo é novo. (aínda não tem 300 kms...)
Bronze
Porque não vais a umas bombas com estação de serviço que eles com uma sonda tiram um pouco do oléo? Na Galp já vi fazer isso 8)
Imagem
Seat Toledo 1.9 TDI 110cv 04/2000 » » » » » » » » » » » » »
Imagem
Feedback » » » » » » » » » » » » Projecto Toledo by Pmak
ToledoTDI
Pmak Escreveu:Porque não vais a umas bombas com estação de serviço que eles com uma sonda tiram um pouco do oléo? Na Galp já vi fazer isso 8)
Pois... Já tinha pensado nisso. Mas já vi uma dessas makinas a funcionar, e akilo pareceu-me um monstro sugador... :shock:
Não sei se akilo dá para tirar só um bocadinho, ou se vem tudo à bruta...

Eu preferia uma bomba manual, ou qq coisa parecida. Eu sei ke há, só me resta saber kem tem... :roll:
Silver
Em qq boa estação de serviço fazem isso na boa....
Exemplos: BP do Areeiro na secção de mudas de óleo (entrada da bomba) ou Auto Rio de Janeiro (aberto todos os dias incluindo fds até às 24h) q fica na............Av Rio de Janeiro em Lx..

abraço
'02 VW Golf TDI
Responder