A grande vantagem que este Forum poderia/poderá trazer à Seat caso seja reconhecido oficialmente, é a publicidade grátis.
Não há nada melhor do que um grupo de pessoas/amigos a dizerem bem de um produto num local público, (local esse onde se podem esclarecer dúvidas, e contar experiências) e que independentemente de aínda se venderem ou não, continua a ser um SEAT.
Por exemplo, quando se fala na durabilidade de um Mercedes, não se está a falar de um Classe C com 5 ou 6 anos... está-se a falar de modelos com 30 anos com bem mais de 500.000kms e que aínda circulam por aí aos montes... Esses carros são e sempre serão Mercedes.
Penso que o facto da Seat reconhecer o LeonClubPT como o site oficial dos Leons em Portugal, não implica a necessidade de abrir actividade nas finanças... a não ser que haja necessidade de passar facturas...
De qq maneira, segundo o que sei, a fiscalidade a aplicar às Associações e Clubes é diferente das empresas em geral, principalmente quando se tratam de entidades sem fins lucrativos - que é o caso.
Na minha opinião a aproximação a fazer junto da Seat deverá ser:

Explicar a filosofia do site/forum; <- o que parece ke já foi feito

Sugerir a oferta/cedência de um espaço na primeira página (ou mesmo a página completa) com novidades e notícias da Seat. Um bocado à imagem do que se faz no SeatCupraNet (
http://www.seatcupra.net). Em troca podia-se pedir o reconhecimento oficial do Club como "Club Oficial do SEAT Leon em Portugal". Estou convencido ke eles não irão recusar, pq como todos aki sabem, o Leon é a nova bandeira da Seat...
Depois disto estar acordado, podemos "pedir" algo mais do que um desconto em peças (ke a meu ver não tem grande interesse, a não ser ke seja na ordem dos 50%, e mesmo assim arranja-se mais barato cá fora...

).
Um desconto valente em revisões mecânicas é ke era... assim evitavam que a malta metesse os carros no Zé da esquina, e nós tinhamos assistência em condições. Ganhavam eles e ganhavamos nós.
Para ter acesso a esse desconto seria necessário apresentar o cartão de sócio do clube, obviamente.
Podia-se também ver qual era a receptividade deles ao patrocínio de Eventos (tipo trackdays) e Encontros Oficiais. A ideia do Dalton não me parece muito disparatada, antes pelo contrário...
A ideia é dar-mos alguma coisa palpável em troca. Quanto mais der-mos, mais podemos pedir...