Novato
Acho que o melhor é se apresentar algo bem completo e com cabeça, tronco e membros.

Em termos de descontos em peças penso que será um pouco dificil, acho melhor por começarem na Seat reconhecer isto como o Clube dos Leon de Portugal.

Alguns apoios em eventos, tambem seria porreiro.

Se for preciso ajuda, cá estarei.. pode ser que me façam desconto no proximo carro.. :)
Quem me dera ter um Leon!

Já juntei 10000 euros. Há-de chegar o dia de ir buscá-lo.

(26-12-2005)
Silver
Creio que, primeiramente, devemos oficializar o site para que o mesmo seja reconhecido na e pela entidade Seat. Essa, a meu ver, será a primeira e, à priori, a melhor vantagem/proposta para todos Nós.

Depois, dependentemente do feedback que teremos, pode-se propor pequenas/grandes ideias, como apoio nos Encontros Oficiais, mais não seja divulgação dos mesmos, ideias para espaços, locais e afins.

Só depois destas duas ideias/propostas e suas consequências, poderemos pensar noutras mais concretas.

Um passo de cada vez...

Fica a opinião.
Nissan Juke "R"D

Feedback
Silver
Não há verba, tudo bem. Daí haver necessidade de sócios, produtos e de mais actividades para que haja venda e futuramente lucro para que possa haver um pé de meia e, caso seja de acordo de todos, oficializar o site.
Continuo a dizer que era uma das Grandes vantagens, mas reconheço o esforço que é necessário.

Quanto a propostas iniciais, não podemos querer muita coisa..não temos posição para tal. Daí começarmos por pedir pouca coisa mais boa e esperar pelas respostas das entidades competentes.
Nissan Juke "R"D

Feedback
Bronze
A ideia dos descontos para membros, pelo menos em peças era uma grande ideia, visto que nem em todos os concessionários o fazem.

Por outro lado, o reconhecimento do Club como uma comunidade que de alguma forma divulga o nome Seat, e os seus modelos, em que a Seat fizesse menção disso na venda de Leon's, poderia trazer mais associados ao Club.

Como já foi dito, o apoio financeiro directamente ao Club implicaria inicio de actividade fiscal, o que acarreta custos, pelo que se a Seat apoiasse os eventos e encontros que se fazem, financeiramente mas de forma indirecta, tambem seria muito bom.

Eu ainda me atreveria a uma outra ideia, mas não sei se a Seat iria nisso...criar um canal de informação directamente para o Club, onde se pudessem colocar dúvidas acerca dos nosso bólides, problemas e possíveis soluções que possamos ter...
Leon FR TDI
Silver
Estás a referir um género de um link em www.seat.pt que direccionasse para o site/fórum ?
Nissan Juke "R"D

Feedback
Bronze
Por exemplo... :)
Leon FR TDI
Silver
Gostei da ideia, mas creio que para isso o site tinha que ser Oficial, porque não vejo razão de efectuarem essa alteração na seat.pt para um site que não é reconhecido, pelo menos por eles.

É uma questão de se propor também...perguntar não ofende.
Nissan Juke "R"D

Feedback
Bronze
Rieger Escreveu:Gostava de ter um reply dos administradores sobre o assunto..
esses ainda devem estar a ver a foto da preta com a tanga rosa :D :D ou entao a discutir quem fod** o forum....lolololol
Bruno Carmo
Primeiro ponto; _Cupra_ ajoelha-te e o resto já sabes! :lol: :lol: :lol:

segundo: para oficializar o Clube, como uma entidade com numero fiscal, pelo menos o ano passado, tinha-se de ter um capital de 4000€, o que nos deixa assim um bocadinho de rastos! :?

terceiro: uma proposta á Seat portugal de tornal o nosso site como um link oficial na page deles não tem nada a ver com o clube estar registado ou não, logo como alguem disse perguntar não ofende...

quarto: descontos em peças e em revisões/manutenções era o ideal para começar, pois toda a gente o faz, e porque não termos esse previlégio tambem certo?

quinto: apoio, reconhecimento e divulgação dos eventos, era outra coisa que iria provocar um grande impacto no publico em geral, o que implicaria da visita so site/forum...

sexto: uma proposta de entrada monetária no clube por parte da Seat, com a divulgação de link´s, banners, modelos automoveis etc no nosso site...

acho que para agora, eram coisas que se deviam tratar e tentar! :wink:

ps: os 4000€ eram para a criação de entidade ficar em nome empresarial, mas penso que há legislação para oficialização de clubes, que implica outros valores... vou tentar saber disso...
Bronze
Bem... agora é que eles vao saber as cenas que fazemos aos carros 8)

Axo que conseguir um desconto na manutençao (peças ou outros) era na realidade excelente, se bem que a maioria de nós assim que se perde agarantia deixa de ir à marca pois até mesmo com um desconto na oficina do amigo sai mais barato... mas era de louvar esse desconto.
Depois e como alguem já referiu, contribuição de uma verba de apoio ao site, no caso de t-shirts, autocolantes, etc... tudo materiais em que se possa entregar uma factura com gastos reais (é necessario para acontabilidade da empresa Seat).
Depois à medida em que surgam ideias, elaboramos um plano de trabalho....

P.S.- Enquanto estava a escrever, estava a imaginar um 1º Encontro Ibérico Seat Leon, realizado no Autodromo do Estoril com teste drive em Leon's disponibilizados pela Seat Portugal e Espanha e finalmente a pista aberta em track-day para os participantes do evento, custos a suportar pela Seat lógico 8) :lol:

Nao custa nada sonhar...certo???
Bruno Carmo
Dalton Escreveu: P.S.- Enquanto estava a escrever, estava a imaginar um 1º Encontro Ibérico Seat Leon, realizado no Autodromo do Estoril com teste drive em Leon's disponibilizados pela Seat Portugal e Espanha e finalmente a pista aberta em track-day para os participantes do evento, custos a suportar pela Seat lógico 8) :lol:

Nao custa nada sonhar...certo???

era lindo, mesmo lindo! :D :D :D vamos lá a ver a receptabilidade da Seat Portugal quanto a isto tudo :wink: , esperemos que seja pelo melhor! :oops:
Silver
Acho que temos que ser coerentes e não dar o passo maior que a perna...

Não digo para não "sonharmos", mas vamos primeiro propondo e concretizando pequenas "grandes" ideias e depois partirmos para voos mais altos.
Nissan Juke "R"D

Feedback
Jota
Calma pessoal... é isso mesmo, nao dar o passo maior q a perna! Penso q temos uma cena contra nós q é o facto de possuirmos um carro q ja saiu de venda :? (apesar de continuar a ser o mais bonito de todos 8) :D )
Receio por isso q a SEAT nao esteja muito interessada em patrocinar/apoiar veiculos q ja nao se vendam... mas vamos tentar, perguntar nao ofende e desistir é prós fracos! :twisted:
Bruno Carmo
nao concordo muito contigo jota, pelo simples motivo... eles tem de pensar nos beneficios que o nosso site poderá trazer para o novo Leon ao invés do que já passou!

podemos incentivar a compra do novo modelo, mas acima de tudo de um Seat! para nao falar na publicidade que indirectamente estamos sempre a proporcionar! :wink:
ToledoTDI
Rieger Escreveu:Este forum é pra TODOS os Leon's..
Obrigadinhos.... :?
ToledoTDI
A grande vantagem que este Forum poderia/poderá trazer à Seat caso seja reconhecido oficialmente, é a publicidade grátis.
Não há nada melhor do que um grupo de pessoas/amigos a dizerem bem de um produto num local público, (local esse onde se podem esclarecer dúvidas, e contar experiências) e que independentemente de aínda se venderem ou não, continua a ser um SEAT.
Por exemplo, quando se fala na durabilidade de um Mercedes, não se está a falar de um Classe C com 5 ou 6 anos... está-se a falar de modelos com 30 anos com bem mais de 500.000kms e que aínda circulam por aí aos montes... Esses carros são e sempre serão Mercedes.

Penso que o facto da Seat reconhecer o LeonClubPT como o site oficial dos Leons em Portugal, não implica a necessidade de abrir actividade nas finanças... a não ser que haja necessidade de passar facturas...
De qq maneira, segundo o que sei, a fiscalidade a aplicar às Associações e Clubes é diferente das empresas em geral, principalmente quando se tratam de entidades sem fins lucrativos - que é o caso. :wink:

Na minha opinião a aproximação a fazer junto da Seat deverá ser:
:arrow: Explicar a filosofia do site/forum; <- o que parece ke já foi feito
:arrow: Sugerir a oferta/cedência de um espaço na primeira página (ou mesmo a página completa) com novidades e notícias da Seat. Um bocado à imagem do que se faz no SeatCupraNet (http://www.seatcupra.net). Em troca podia-se pedir o reconhecimento oficial do Club como "Club Oficial do SEAT Leon em Portugal". Estou convencido ke eles não irão recusar, pq como todos aki sabem, o Leon é a nova bandeira da Seat... :wink:
Depois disto estar acordado, podemos "pedir" algo mais do que um desconto em peças (ke a meu ver não tem grande interesse, a não ser ke seja na ordem dos 50%, e mesmo assim arranja-se mais barato cá fora... :? ).
Um desconto valente em revisões mecânicas é ke era... assim evitavam que a malta metesse os carros no Zé da esquina, e nós tinhamos assistência em condições. Ganhavam eles e ganhavamos nós. :wink:
Para ter acesso a esse desconto seria necessário apresentar o cartão de sócio do clube, obviamente.

Podia-se também ver qual era a receptividade deles ao patrocínio de Eventos (tipo trackdays) e Encontros Oficiais. A ideia do Dalton não me parece muito disparatada, antes pelo contrário... :roll:

A ideia é dar-mos alguma coisa palpável em troca. Quanto mais der-mos, mais podemos pedir... :wink:
Silver
Estou de acordo... :wink:
Nissan Juke "R"D

Feedback
Veron
E quem fala assim não é gago :P
Bruno Carmo
HÁ GRANDA MARCO! ISSO É QUE É FALAR! :D :twisted:

tás muito lá! :wink: (ou cá) :lol:

pois basicamente, a ideia é dar publicidade e receber algo que todos beneficiem!
Silver
Se queremos sair beneficiados, temos que beneficiar a Seat...

Podemos propor ideias, mas o primeiro grande passo será sempre nosso.
Nissan Juke "R"D

Feedback
Jota
Concordo c todos voces... claro q o forum/site tb faz publicidade ao novo LEON, eu apenas disse q tinha receio q os man's da SEAT se cortassem ao se aperceber q 99,99% dos utilizadores do forum possuem o leon antigo! Mas tou a gostar do espirito demonstrado aqui... vamos avançar c isto pessoal! No q puder ajudar tou la... :wink:
Novato
Uma perguntinha que pode vir a têr interesse; Com quem é têm andado a falar na Seat P.??
Blacklion
Sim senhor marco
acho k a tua ideia era excelente.
:)
Bronze
ToledoTDI Escreveu:A grande vantagem que este Forum poderia/poderá trazer à Seat caso seja reconhecido oficialmente, é a publicidade grátis.
Não há nada melhor do que um grupo de pessoas/amigos a dizerem bem de um produto num local público, (local esse onde se podem esclarecer dúvidas, e contar experiências) e que independentemente de aínda se venderem ou não, continua a ser um SEAT.

(...)

Na minha opinião a aproximação a fazer junto da Seat deverá ser:
:arrow: Explicar a filosofia do site/forum; <- o que parece ke já foi feito
:arrow: Sugerir a oferta/cedência de um espaço na primeira página (ou mesmo a página completa) com novidades e notícias da Seat. Um bocado à imagem do que se faz no SeatCupraNet (http://www.seatcupra.net). Em troca podia-se pedir o reconhecimento oficial do Club como "Club Oficial do SEAT Leon em Portugal". Estou convencido ke eles não irão recusar, pq como todos aki sabem, o Leon é a nova bandeira da Seat... :wink:

(...)

Podia-se também ver qual era a receptividade deles ao patrocínio de Eventos (tipo trackdays) e Encontros Oficiais. A ideia do Dalton não me parece muito disparatada, antes pelo contrário... :roll:

(...)
Boas, então cá vai a minha opinião...

Aproveitando o que disse o Toledotdi, penso ser os pontos que destaquei os mais importantes numa primeira fase de contacto do clube com a Seat (que, digo eu sem saber, me parece já se arrastar há algum tempo sem se avançar :? )

O facto do clube ser de facto reconhecido oficialmente, também como meio de publicidade à Seat, acho prioritário, sendo só isso já mt bom, pq daí advém, mm sem se pedir, outro benefícios quase de certeza.

A presença de um link nosso na página oficial da Seat tb é uma conquista.

Quanto a apoios a eventos, não sei, mas talvez a aproximação a eventos proporcionados pela Seat, ou seja posicionarmo-nos para podermos ser convidados, penso que era bem melhor, não quer isto dizer que não pudessemos talvez sugerir algum tipo de eventos, os quais seriam eles depois a tratar(ou não, conforme o que dissessem!).

Os descontos é uma história engraçada, mas preferia que fossem eles a chegarem-se à frente com isso, do que sermos nós a pedir...trata-se um pouco de passar a "batata quente" para as mãos deles...dando assim a ideia de que não queremos abusar! :wink:

Concluindo...apresentar a proposta de reconhecimento do clube/site/forum, com link no site seat, talvez um acesso limitado ao forum/site(por parte da seat, não sei se é possível :? ) para que pudesse fazer a gestão de uma determinada área a criar, tipo noticias oficiais...e depois, sentar e ouvir...para apalpar o terreno a ver se dá para esticar mais a corda numa 2ª fase, ou se a sugestão parte mm deles!
Bruno Carmo
Cruize Escreveu:Uma perguntinha que pode vir a têr interesse; Com quem é têm andado a falar na Seat P.??
:arrow:
Responder