Bronze
Ora vamos deixar aqui mais uma achega, apesar de o Leon ainda não se queixar desse problema...

Antes do Leon tive um a3, ou seja, chassi igual...e tb tive o problema aqui relatado...que nunca consegui resolver...
O mecânico dizia que era das borrachas da barra estabilizadora, pois como o carro estava rebaixado, esta fazia mais força que o normal, e sempre que ia à oficina, lá levava uma bela de uma banhada em spray de silicone...mas passado uns dias voltava ao mesmo :( (sendo certo que só ouvia barulho quando o carro estava parado e me punha a testar a suspensão, em andamento não notava nada, e o meu ouvido é assim um bocadito para o sensível)...

Uma solução que poderá ser pensado é utilizar glicerina (ou então vaselina sólida) para besuntar bem as borrachas da barra estabilizadora (provavelmente terão de desmontar as ditas borrachas) e também s casquilhos dos sinoblocos, pois esses tb rangem...

Agora os casquilhos dos topos do amortecedores é que não sei se poderão originar esse barulho...experimentem abrir o capot e dar uns abanões verticais ao carro a ver de onde vem o barulho...assim aproveitam e também testam a suspensão (entre outras formas de a testar :dah: )
Leon FR TDI
Novato
já pus vaselina (IMENSA :D ) e n resultou :(

já troquei as borrachas da barra estabilizadora e.... :( n resultou

talvez essas do topo dos amortecedores... :hum: tb se as trocar todas acabo por descobrir o problema...espero eu...

eu quando abano o carro com o capot aberto o barulho parece vir de baixo do motor :? mas com o capot fechado ouço mais o barulho do lado do condutor...

vou ver preços para essas borrachas dos topos e...o meu carro n está rebaixado...por causa da garagem :( mas é só por mais uns tempos :D
Novato
boas pessoal o meu leon tambem fazia um rangir da frente qd passava em lombas, buracos , ao minimo desnivel, o qual teimava em desaparecer nem parafina nem casquilhos do triangulo, ja tava a dar em doido. entao foi qd o meu mecanico lambusou com massa consistente a base dos amortecedores onde acentam as molas, uma coisa tao simples e k ta a aguentar ja la vai 2 meses.
e pronto isto foi no caso nao quer dizer k resulte com todos mas nao custa experimentar.
boa sorte a todos...
Novato
boas pessoal o meu leon tambem fazia um rangir da frente qd passava em lombas, buracos , ao minimo desnivel, o qual teimava em desaparecer nem parafina nem casquilhos do triangulo, ja tava a dar em doido. entao foi qd o meu mecanico lambusou com massa consistente a base dos amortecedores onde acentam as molas, uma coisa tao simples e k ta a aguentar ja la vai 2 meses.
e pronto isto foi no caso nao quer dizer k resulte com todos mas nao custa experimentar.
boa sorte a todos...
Bronze
marofe Escreveu:boas pessoal o meu leon tambem fazia um rangir da frente qd passava em lombas, buracos , ao minimo desnivel, o qual teimava em desaparecer nem parafina nem casquilhos do triangulo, ja tava a dar em doido. entao foi qd o meu mecanico lambusou com massa consistente a base dos amortecedores onde acentam as molas, uma coisa tao simples e k ta a aguentar ja la vai 2 meses.
boa sorte a todos...
É uma ideia...só para quem mexer naquilo...mas com aquilo montado tb n se perde nada em meter para lá umas gazadas de spray...mal tb n deve fazer e qt mt fica na mesma!
Novato
no meu caso foi mesmo so deitar a massa com tudo montado e resultou :D
Novato
marofe Escreveu:no meu caso foi mesmo so deitar a massa com tudo montado e resultou :D
fdss...só no meu é que n resulta :(

as borrachas foram trocadas mas o barulho mantém-se...proxima...trocar amortecedores...

cumps
Bronze
João Catita Escreveu:
marofe Escreveu:no meu caso foi mesmo so deitar a massa com tudo montado e resultou :D
fdss...só no meu é que n resulta :(

as borrachas foram trocadas mas o barulho mantém-se...proxima...trocar amortecedores...

cumps
Caga nisso João...é gastar dinheiro à toa...e n resolve nada...falo por experiência propria.
Já mudei mt coisa tb e continua a ranger...experimenta mudar as rotulas de direcção...falaram-me nisso.
Novato
boas pessoal...

vou cagar na cena da chiadeira pois estou farto de gastar €s e volta sempre ao mm...a solução mais barata é ir lavar o carro e apontar o jacto de forma a lavar os amortecedores bem como toda a parte da transmissão... :assobiar:

obrigaos a todos e se ninguem tiver mais nenhuma ideia pra resolver o problema...podem fechar o topico e apagar... :(

gosto do carro e n o vou vender por isto...será que se meter uns coils o problema passa :hum: ou piora :D ???

cumps
Bronze
Passado este tempo todo julgo ter resolvido o prob.

Mudei os casquilhos todos(há já algum tempo), mas deixei para o fim os 2 da barra estabilizadora. O rangido sempre se manteve.

Qd por fim mudei os 2 da barra...o rangido calou-se até ver...de referir que lubrifiquei tb os topos dos amortecedores(borrachas) e mudei a mangueira das molas de rebaixamento frente(embora só de um lado por determinada questão).

Quem quiser experimentar tb n gasta mt...senão habitua-se....tb n custa assim tt.

Eu acabei por resolver sem querer já que nunca mais tinha pensado no assunto. Agora é que por outro motivo mudei e constatei o facto.
Administrador
VP Escreveu:Passado este tempo todo julgo ter resolvido o prob.

Mudei os casquilhos todos(há já algum tempo), mas deixei para o fim os 2 da barra estabilizadora. O rangido sempre se manteve.

Qd por fim mudei os 2 da barra...o rangido calou-se até ver...de referir que lubrifiquei tb os topos dos amortecedores(borrachas) e mudei a mangueira das molas de rebaixamento frente(embora só de um lado por determinada questão).

Quem quiser experimentar tb n gasta mt...senão habitua-se....tb n custa assim tt.

Eu acabei por resolver sem querer já que nunca mais tinha pensado no assunto. Agora é que por outro motivo mudei e constatei o facto.
Esse barulho deve ser mesmo irritante... :hum:

Por acaso ainda não sinto nada no meu,mas tou a ver que também vai chegar a minha vez,é que são tantos a queixar-se do mesmo :?
Gold
Casquilos da barra estabilizadora hmm :hum: Da frente certo? (Não sei se existe alguma traseira :dah: )

Valiosa informação companheiro :cool:
Bronze
DLeo Escreveu:Casquilos da barra estabilizadora hmm :hum: Da frente certo? (Não sei se existe alguma traseira :dah: )

Valiosa informação companheiro :cool:
Exacto...da frente...levaram-me 6€ de cada um...acho que compensa...e até são faceis de mudar.
Novato
Re: "chiadeira" nos amortecedores
boas ppl

bem sei que ja passou mt tempo desde que este topico foi aberto, mas xegou ag ao meu bot esse barulho de m**da :mad: ..
ja mudei rotulas dos triangulos, ja mudei as borrachas dos topos dos amortecedores, tava ag a pensar nas borrachas dos triangulos.. mas vi aki falarem na barra estabilizadora :hum: ...
estao a falar numas borrachas que estao na ponta da barra que agarra a barra aos triangulos? ou sao as borrachas que seguram a barra ao chassis?
eke ja me ando a passar ca chiadeira tb :mad: ja tentei nao ligar mas epa nao da..

brigado pla ajuda desde ja

cumpts
Responder