Novato
"chiadeira" nos amortecedores
Boas pessoal...

é o seguinte, á algumas semanas comecei a ouvir uma "chiadeira" por baixo do motor/suspensões/triangulos n sei....sei que se sair e abanar o carro aquilo faz um granel filho da p.......

esta semana vou mandar parafinar o carro pois pode ser as borrachas ressequidas... :hum: mas aquilo está a aumentar de dia pra dia...parece que cada vez faz mais...

alguém teve ou tem este problema?? conheço um tipo que tem um bora e começou a fazer o mesmo á algum tempo mas nada que se compare ao meu...

vale dizer que amortecedores, triangulos, rotulas, transmissões, etc... é tudo de origem, nunca foram trocados ou mudados...

cumps :(
Bruno Carmo
hum... eu tive o mesmo problema há uns tempos, mas com a parafinação resolveu-se :?

não sei mesmo o que será... Boa Sorte amigo!
Novato
obrigado mas já experimentei de quase tudo, dese colocar massa nos apoios, rotulas, borrachas, lubrifiquei tudo o que fosse partes moveis e..acalmou por 2 miseros dias :( depois voltou...

vamos ver como fica parafinado... :hum:

cumps
Bruno Carmo
podes por a hipoteses de os Sinoblocos estarem nas lonas!
Novato
pois...n me lembrei de verificar os sinoblocos :hum:

mas primeiro vou parafinar até porque é a opcção mais barata :D depois vou partindo para outras hipoteses....e logo agora que estava a precisar de pneus ou trocar as jantes... :( grande m..... :mad:

cumps e mais uma vez obrigado
Novato
Boas,

isso tb me acontece qd o calor aperta...

qd mandei lavar & lubrificação do motor, e parafinar... o homem disse que é normal nos carros do grupo VW

não tarda muito teri de o fazer tb...

Alguem +- o preço da mudança do Sinoblocos ?

Obr
Novato
tb gostava de saber o preço disso uma vez que a parafinação apenas resolveu o problema...durante 2 dias :mad:

tb podia ser as borrachas da barra estabilizadora, cada uma custa 6.25€ na SEAT...mas n quero estar a omprar material á toa e depois fica tudo parado e €s empatados :(

conheço um bora de 115 e um golf de 130 que fazem o mm, mas o meu faz mais...ando tão desanimado com estar mrd que até já me passou pela cabeça vender o carro :chorar: mas eu gosto tanto dele :babado: :babado:

esta semana ainda devo ir novamente á SEAT saber mais preços, desta vez os sinoblocos e triangulos de direcção...enfim...mais vale perguntar o preço de tudo e logo se vê :dah: :lol:

abraçada pessoal....
Bronze
Ehehe....tou a ver que há mais quem se queixe!...o meu com mt calor...é carroça style...aquilo até envergonha a passar uma lomba! :oops:
Gold
Mais um que se queixa do mesmo! :(

Parece a 4L de um amigo meu... já deixei de gozar com ele e tudo :dah:

Mandei lubrificar na ultima revisão, mas já voltou ao mesmo :mad:
Bronze
DLeo Escreveu:Mais um que se queixa do mesmo! :(

Parece a 4L de um amigo meu... já deixei de gozar com ele e tudo :dah:

Mandei lubrificar na ultima revisão, mas já voltou ao mesmo :mad:
Epá parece que já fiquei mais descansado!!

Já estava a pensar que tinha aquilo tudo f :mad: do... e era amortecedores e casquilhos e sinoblocos....e €€ com fartura a voar!!

Bom, bom aquilo não há-de estar, mas sendo assim, vou mandar uma lavadela naquilo e vai-se aguentar!
Novato
mas é que o meu já foi lavado e parafinado e aquela porcaria até já me está a meter nojo :mad:

parece que tenho um carro com 15anos :dah:

e uma das razões que me levou a comprar este carro foi pelo conforto e ausencia de ruidos parasitas (n teve nada a ver com o motor :assobiar: ) entre outras coisas... :D

assim que tiver um bocadinho de tempo vou colocar o carro num elevador e procurar a p*** da chiadeira pra ver se acabo com aquilo...antes que ela me acabe com os nervos :(

cumps
Gold
João Catita Escreveu:mas é que o meu já foi lavado e parafinado e aquela porcaria até já me está a meter nojo :mad:

parece que tenho um carro com 15anos :dah:

e uma das razões que me levou a comprar este carro foi pelo conforto e ausencia de ruidos parasitas (n teve nada a ver com o motor :assobiar: ) entre outras coisas... :D

assim que tiver um bocadinho de tempo vou colocar o carro num elevador e procurar a p*** da chiadeira pra ver se acabo com aquilo...antes que ela me acabe com os nervos :(

cumps
Bem... também não é assim um caso tão grave lolol :lol:

A melhor maneira de ultrapassares isso é aumentares o volume do rádio :lol: :lol:
Novato
isso já é o que faço :dah: :lol:

mas para mim é mm mt grave...ainda pra mais porque gosto de ouvir o turbo a :assobiar: :D

cumps
Novato
Ah pois é rapazes o meu A3 tá no mesmo, no forum espanhol da Audi queixam-se do mesmo é desta altura e é dos silentblocks da barra estabilizadora, como trocar se forem habilidosos é ver no link o preço dos mesmos é barato, a mão de obra é que já será mais carota, ando também a a pensar como mudar aquilo pois o barulho tá pior que a minha cama.

http://www.fullcustom.es/data/car_leon_ ... aderas.pdf
Imagem
Imagem
Imagem
Novato
as borrachas da barra estabilizadora para as barras de 21mm são 6,25€ na fandriauto...penso que a barra do leon topsport (que é o meu caso) é de 18mm e essas eles n tinham em stock... :(

agora caiu estas chuvadas e o meu deixou de fazer o barulho :? isto só pode mm ser borrachas, se n forem essas são outras pois é a unica explicação para o ruido ter desaparecido...com água :dah:

vou ver se os tipos já têm as borrachas para barras de 18mm depois digo-vos o preço e se o barulho desapareceu...

mas já agora alguém confirma...!! a barra de 18mm deve ser a minha e a de 21mm é a do cupra R, S3 ou assim?!??? certo...? pelo menos á o meu raciocinio... :oops:

cumps
mbernardes
LUIS SARTA Escreveu:Ah pois é rapazes o meu A3 tá no mesmo, no forum espanhol da Audi queixam-se do mesmo é desta altura e é dos silentblocks da barra estabilizadora, como trocar se forem habilidosos é ver no link o preço dos mesmos é barato, a mão de obra é que já será mais carota, ando também a a pensar como mudar aquilo pois o barulho tá pior que a minha cama.

http://www.fullcustom.es/data/car_leon_ ... aderas.pdf
Pois, o meu levou esses silent blocks novos e durante um tempo não fez barulho agora faz ainda mais que com os velhos, já pensei que fossem os amortecedores lixados mas eles nem 10000Km teem :(

Tenho que ver melhor
Novato
pois...é que o sr que me atendeu na fandriauto tb disse que n era mt habitual andar a mudar aquelas borrachas..ele tb disse que poderia ser de outra coisa...mas que tinha de lá deixar o carro para o pessoal da oficina...blá blá blá blá :zzz: ...ou seja, tinha de lá deixar uns €s pra me verem o que era aquilo...se ele desconfiava que era outra coisa n podia logo ter dado o palpite :mad: assim era mais uma ideia que tinha...

enfim, aguardo confirmação da espessura da barra, se alguém aqui me souber indicar eu agradeço, se ninguém disser nada vou comprar para a barra de 18mm... :hum:

cumps
Diamond
borrachas
Boas pessoal para quem estiver a pensar mudar os chinoblocos da barra estabilizadora eu mudei a minha o m~es passado e digo-vos que demorei cerca de uma hora para montar as duas é super fácil levantem é o carro em simultaneo dos dois lados não deixem nem uma roda nem outra no chão senão fica em esforço e é mais dificil cada chinobloco só tem um parafuso é bue facil e poupam dinheiro!
ToledoTDI
Re: borrachas
Nuno Tomás Escreveu:Boas pessoal para quem estiver a pensar mudar os chinoblocos da barra estabilizadora eu mudei a minha o m~es passado e digo-vos que demorei cerca de uma hora para montar as duas é super fácil levantem é o carro em simultaneo dos dois lados não deixem nem uma roda nem outra no chão senão fica em esforço e é mais dificil cada chinobloco só tem um parafuso é bue facil e poupam dinheiro!
Chinobloco = Bloco Chinês??? :hum: :lol:

Não confundir sinoblocos com silent blocks (em ingliu)... Não são a mesma coisa.

Sinoblocos posso-vos garantir que não é. Já pifei 2, e quando os vossos pifarem, vocês vão saber. :yap: O barulho que aquilo faz é de metal com metal. Para além do barulho que parece que uma roda vai saltar fora (literalmente), o meu carro até guinava sozinho consoante acelerava ou levantava o pé. :choque:

Em relação ao problema da suspensão a ranger, podem-me juntar à lista. O Toledo também anda nisso. :mad:
Já conto com mais de 230.000kms e nunca troquei os silent blocks da barra estabilizadora. Já devem estar feitos num 8, eu sei... mas aínda não houve pachorra. :assobiar:
Já fez este barulho há uns tempos, mas depois passou. Nunca mandei parafinar o carro, nem nada dessas coisas gays. :razz:
Estou confiante ke o barulho vai passar novamente sem ter que gastar €€€. :D
Novato
pois...mas o meu n passa :( só em dias de chuva, daí a minha ideia é serem mm qualquer tipo de borrachas :hum:

mas por enquanto vou aguardar opiniões de alguém aqui que tenha trocado alguma coisa que tenha feito desaparecer o barulho :assobiar:

cups pessoal
Bronze
João Catita Escreveu:pois...mas o meu n passa :( só em dias de chuva, daí a minha ideia é serem mm qualquer tipo de borrachas :hum:

mas por enquanto vou aguardar opiniões de alguém aqui que tenha trocado alguma coisa que tenha feito desaparecer o barulho :assobiar:

cups pessoal
É isso pessoal!

Vamos lá a tirar conclusões sobre isto!

O que poderá originar estes rangidos, qual carroça!!??

- Borrachas nos topos dos amortecedores?
- Casquilhos/Sinoblocos? (No meu o barulho tanto parece vir do amortecedores como de algo que fica por baixo dos pés!)
- Para quem tem rebaixamentos...a mangueira das molas

Pronunciem-se...a ver se chegamos a alguma conclusão.

É que esta merda irrita-me mesmo...é permanente...parece que vou numa carroça!! dasss!! :mad:

Tenho de resolver isto.

Será que mudar as "borrachinhas" todas resolve?!
Novato
resolver n sei se resolve, mas que as vou mudar ai isso vou :mad: nem que as tenha de mudar todas, aquela porcaria até já me mete nojo :mad: :mad: :mad:

será que com tantos leons por aqui nunca ninguém (que tenha tido este problema que até parece ser feitio e n defeito destes chassis :choque: ) descobriu a origem desta chiadeira?? :hum:

o barulho parece vir de debaixo do motor mas um pouco mais para o lado do condutor...

cumps
Novato
o meu tmbm faz... ms ate nem ligo mt.. la as vezes falo e tal.. ms aguento bem..
um pouco de musica tmbm ajuda..
Novato
djpato_bravo Escreveu:o meu tmbm faz... ms ate nem ligo mt.. la as vezes falo e tal.. ms aguento bem..
um pouco de musica tmbm ajuda..
o pior é quando ando a "passear" as ninas :assobiar: :D :lol: :lol:

estou a reinar, mas o barulho inomoda-me IMENSO!!! :(
Bronze
Mais uma achega...pq a carroça não para!! :lol:
Como por aqui se diz que não é certo que seja desses casquilhos dos triangulos ou barra estabilizadora, vou lançar a hipotese que um mecânico me deu...e secalhar até faz sentido...
- as borrachas dos topos dos amortecedores!

Se formos a pensar em borrachas...tb n temos assim tantas à frente...e não há duvida julgo, que aquele barulho só pode ser produzido por alguma delas.
Temos:
- 2 á frente e 2 atrás nos triangulos (neste caso e pelo que ouço...qt mt seriam os de trás)
- 2 da barra estabilizadora (não resolve pelo que se diz aqui)
- por fim os apoios do motor e caixa (não sei se faz sentido, uma vez que parece estar exclusivamente relacionado com a suspensão e amortecimento)
Responder