moreno
nao ta caro :hum:
bem hoje passou uma RS por mim parecia q ia parado :woow:
tb vais por as 2 saidas?
moreno
olha podes por uma foto da tua antena gps? é da fakra?
abraço
Novato
claro que posso!!!

ñ sei a marca da antena, mas foi o Lfduro que me vendeu!!

Imagem
XX-CR-XX OCTAVIA II 1.9 TDI VRS; MFD2; XENON;USB;JLL 18"
Feedback - http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.p ... 540#102540
moreno
eu pedi-lhe uma dessas,deve chegar amanha,a tua ta a funcionar a 100%?
eu usei 2 universais que foram bem caras e quando ia para a praia ele dizia que ia pra espanha.......
mas agora vi o mfd3 e ja sonho com ele......
entao e os choques?
Novato
até ver ainda ñ tive problema nenhum com a antena, e ñ me parece que venha a ter!!!
Em relação a captação não tenho nada apontar, no principio tinha deixado dentro do porta luvas, para ser mais rapido, e apanhava como apanha agora!!!!!

Sim o MFD3 tá espectacular!!!! Também já vi, vou esperar que venha da Skoda, e depois logo se vê.

O choques têm de aguentar, hoje o de tras deram-me um risco, que arranhou mesmo o plastico!!! Filho da p*t@, e sei quem foi, se vir o carro e a pessoa falo-lhe logo para chegar a roupa ao pelo!!! Se ñ estimão o que é deles ñ estraguem o dos outros, e se ñ sabem conduzir, vão de transportes publicos!!!!! :mad:
moreno
fds podes crer :mad02:
ToledoTDI
andregodinho Escreveu:Lado dto o Belo do turbo gt1749va de uma passat 2.0 TDI "plug and play" para o meu!!!! :wink: pelo menos foi o k me foi dito, dai ter o outro, do lado ca em casa já a algum tempo e ñ ter montado por ter colectores diferentes (touran 2.0 Tdi)!!!
Tens a certeza que o turbo é um VNT17VA? :hum: É isso que está gravado no turbo?
Novato
ToledoTDI Escreveu:
andregodinho Escreveu:Lado dto o Belo do turbo gt1749va de uma passat 2.0 TDI "plug and play" para o meu!!!! :wink: pelo menos foi o k me foi dito, dai ter o outro, do lado ca em casa já a algum tempo e ñ ter montado por ter colectores diferentes (touran 2.0 Tdi)!!!
Tens a certeza que o turbo é um VNT17VA? :hum: É isso que está gravado no turbo?
Fui lá agora confirmar, é um GT 1749 VA ou GT1743 VA, ñ perçoba nada disto, mas é o que tá lá registado :hum:

É da GARRET. Porque? Há alguma coisa de errado? Não dá no meu? :(
ToledoTDI
andregodinho Escreveu:
ToledoTDI Escreveu:
Fui lá agora confirmar, é um GT 1749 VA ou GT1743 VA, ñ perçoba nada disto, mas é o que tá lá registado :hum:

É da GARRET. Porque? Há alguma coisa de errado? Não dá no meu? :(
Não há nada de errado... apenas estou a achar estranho... Como é sabido, o GT1749VA vem montado apenas nos 1.9TDI 130cv.
Os 2.0TDI vem com turbos diferentes. No teu caso particular, o VW Passat 2.0 TDI de 140cv vem com uma novidade... o GT1646V, que seguindo a nomenculatura da GARRETT, será um VNT16 (supostamente maior que um VNT15, mas mais pequeno que um VNT17VA ou VB.

Estou a deixar de fora o VNT17V porque é uma versão recente do VNT15.

Considerando isto, o turbo que aí tens, se é um 17VA, então saiu de um 1.9 TDI130 (o que é bom para ti, porque se assim é, deve ser de montagem directa no teu). Não me parece que um turbo saido de um 2.0 TDI seja de montagem directa num 1.9... Penso que os ângulos dos colectores sejam diferentes. :hum:
ToledoTDI
Ah... Bom projecto. Continua. :D
(era para ter dito isto logo ao inicio, mas comecei a falar nos turbos e passou-me). :P
Novato
obrigado pela explicação, e anda mesmo a precisar de alguém como tu aqui no meu projecto! :bemvindo: :D

como o meu ramo ñ é mecânica (mas gostava) e sou daqueles que "emprenha pelos ouvidos", esta situação do turbo tou a contar como me foi dito. E acredito na pessoa que me deu o turbo, bem qeu ela se possa enganar como toda as pessoas, mas logo no principio quando lhe pedi um turbo de um golf 2.0Tdi, foi também(*), disse que tinha mesmo de ser do golf porque se fosse outro as curvas e colectores já ñ dariam no meu, por isso ñ valia pena DAR outro qualquer, para isso já tinha um.

Foi quando essa pessoa me disse, e confirmei com quem me deu a informação inicial, que o motor dos golf são iguais aos da passat (mm letras) e portanto o turbo dava para mim, aceitei e agradeci! :)

(*) isto começou quando um mecânico meu amigo tava a montar um turbo 130cv numa A4 TDI110cv, e disse para ela na brincadeira: quando montamos um MAIOR no meu, como esse? Quando ele me explicou que os turbos dos 130cv no meu ñ davam por causa das curvas e que era muito grande, que para mim tinha de ser o 2.0 TDI 140cv.
Achei estranho e preguntei o porquê do 2L emvés do 130cv ou 150cv.
Explicação foi qúe o bloco do motor é igual, que a diferença está é na cabeça do motor, logo os colectores são iguais, e que esses turbos cabiam no meu!

E pronto, a apartir dai fiquei com a cabeça a roda sempre a pensar nisto!!

Depois de ter este turbo, pesquisei no ETKA pelo outro numero de referencia do turbo (aquilo tras lá 3 codigos), e é mesmo nos passat e golf 2.0TDI que costuma vir montado. Agora, se me dizes isso tou todo baralhado, já que sempre desde o principio fiquei na duvida se seria "pug and play" para o meu :( :( :( :(
ToledoTDI
Mas espera lá... "deram-te" o turbo? :? Se assim for, menos mal. A cavalo dado... :roll:

Eu tb não sou mecânico, mas tenho pancada pelos carros, motores, electrónica, etc etc... e interesso-me bastante pelas coisas que gosto. Investigo e leio tudo o que me aparece à frente sobre o assunto. :)

Falando do que interessa...
Essa conversa do turbo do TDI130/150 não dar no teu é no mínimo estranha... :hum: Não se trata de enganar ninguém... o jovem que teve essa conversa contigo ou não conhece estes motores, ou então o teu Skoda tem o mesmo problema que os Ibizas, que no lugar do turbo tem lá um apoio de motor a atrapalhar (por exemplo). Se tivesses um Octavia I dizia-te já com toda a certeza que o VNT17VA/VB (TDI130 e 150 respectivamente) eram de montagem directa no teu PD105, mas como tens um Octávia II, já não meto as minhas mãos no fogo...

De qualquer maneira, se o que aí tens é mesmo um VNT17VA, então posso-te afirmar com toda a certeza que esse turbo saiu de um dos seguintes modelos: Passat/Golf/Bora/Octávia I/Leon/A3/Ibiza 1.9 TDI130, e não de um 2.0TDI 140 como te disseram. ;)

Em último caso, se o turbo não for de montagem directa, nada está perdido... Um bom mecânico do Xunnnning adapta isso de forma a ficar a funcionar. :D
Eu tenho um 1.9 TDI110 e estou neste momento a montar um turbo que nem é usado no grupo VAG. :P
Novato
Sim, deram-me o turbo, dai se ñ fosse um que servisse ñ valia a pena, visto que a pessoa em causa aplicava-o noutro sitio.

Eu também gosto de ler, ouvir, e ver trabalhar, mas lavar depois a prática ainda vai um bocado, daí as duvidas....

O que posso dizer em relação ao motor do Octavia II é que ñ está montado como os Audis, está sim como os Golf, Passat etc, em que o turbo fica na parte de trás!!

Em relação a "adaptar" ainda mais o turbo, ñ me apetecia muito, até porque o carro ainda só tem 6meses. Queria mesmo que fosse um "plug and Play". Vamos haver, hoje se calhar passo lá na tal casa que me disses-te!!

Em relação a tua mod, isso deve ficar um avião supersonico, pois avião já ele era!!! :D
ToledoTDI
andregodinho Escreveu:Sim, deram-me o turbo, dai se ñ fosse um que servisse ñ valia a pena, visto que a pessoa em causa aplicava-o noutro sitio.

Eu também gosto de ler, ouvir, e ver trabalhar, mas lavar depois a prática ainda vai um bocado, daí as duvidas....

O que posso dizer em relação ao motor do Octavia II é que ñ está montado como os Audis, está sim como os Golf, Passat etc, em que o turbo fica na parte de trás!!

Em relação a "adaptar" ainda mais o turbo, ñ me apetecia muito, até porque o carro ainda só tem 6meses. Queria mesmo que fosse um "plug and Play". Vamos haver, hoje se calhar passo lá na tal casa que me disses-te!!

Em relação a tua mod, isso deve ficar um avião supersonico, pois avião já ele era!!! :D
A minha dúvida em relação ao motor do Octávia II, não é a forma como está montado... como usa o mesmo chassis do Golf V, a montagem do motor é igual. :) A minha dúvida é relativamente aos apoios de motor. Vê o exemplo de um Golf TDI130 e um Ibiza TDI130: apesar do motor estar montado na mesma posição, as diferenças estruturais do chassis obrigam o Ibiza a ter um apoio de motor no mesmo local onde o Golf tem o turbo. Assim sendo, no Ibiza o turbo está no mesmo sítio, mas noutra posição, para não bater no apoio.

No teu caso, se tiveres um "impedimento" deste género, podes contornar a situação com uma simples adaptação nos colectores do turbo. O bloco do motor fica intacto, como é obvio. Pela conversa do teu amigo (sim, pq quem oferece turbos é mesmo amigo :D), o teu chassis deve ter mesmo alguma coisa lá no local onde o turbo vai ficar...
Mas vê isso melhor com o teu mecânico. Nos dias que correm, o que não faltam por aí são carros com turbos de outras marcas/modelos com colectores alterados/adaptados... :P
Novato
assuciando o que disses-te em relação aos chassis, então será por isso que ele me aconselhou o turbo do 2L ao invés do 130cv, mesmo sendo do Golf, isto porque o chassi do Golf 130cv ou 150cv é diferente do meu.

Logo -» chassi igual ao meu
-» motor montado da mesma maneira
-» bloco motor igual ao meu
-»pode ser "plug and play"!!! :D

Duvida -» então qual é os turbos correspondentes aos 2.0 TDI 140cv?
Novato
PS: deculpem os erros, nunca fui muito bom a pt, e então ando com a cabeça em agua por causa dos exames.
moreno
andregodinho Escreveu:PS: deculpem os erros, nunca fui muito bom a pt, e então ando com a cabeça em agua por causa dos exames.
:lol:
Silver
bom carro, nao é um pouco pessado pra esse motor??
já agora diz ai quanto deste pelo bicho :hum:
Platinum
Tens ai um BELO carro.

Parabens....
moreno
XX_espadinha Escreveu:bom carro, nao é um pouco pessado pra esse motor??
já agora diz ai quanto deste pelo bicho :hum:
a passat é mais pesada e têm este motor
Novato
Ora turbo aguardar orçamento, no sitio onde o Toledo TDI me indicou!!!

Há, lá o sr que me atendeu confurmou que o turbo pertence aos 2.0 TDI 140cv!!!
Depois tens de por lá uma cunha ;)

Carro pesado para este motor??! Não noto nada, porta-se bastante bem e faz consumos muito bons! por exemplo, hoje já fiz 120km em Lx e mádia 4,9L/100km.
Velocidade max que dei -» 220km/h de ponteiro a direito!

Preço, foi um achado, anda a ver e a engatar o cota para comprar o Leon Sport UP também 1.9 TDI 105cv, e apareceu este!!!!

MDS Obrigado, já começo a pensar nos minimos, mas ñ é prioridade :D
Silver
Velocidade max que dei -» 220km/h de ponteiro a direito!

220kms/h a direito??????????
pouco mais que isso dá um pd 150
custa-me a acreditar
mas diz lá quanto custou isso
moreno
nao é a tar a duvidar de ti amigo andre mas o meu quando tava stock dava 200 e........levava tempo.........
ToledoTDI
XX_espadinha Escreveu:Velocidade max que dei -» 220km/h de ponteiro a direito!

220kms/h a direito??????????
pouco mais que isso dá um pd 150
custa-me a acreditar
mas diz lá quanto custou isso
Custa??? Com uma caixa de 5 comprida como as que vem nos PD100/105??
Então fica sabendo que um TDI110 stock com caixa de 5 curta dá 215. :P
Os PD150 é que não valem um charuto. :razz:
moreno
eu nunca consegui passar dos 200 com 105cv :hum:
Responder