Alguém me sabe indicar como ou onde existe algum ficheiro com o procedimento para desmontar a forra do tecto e retirar os barulhos do tecto de abrir?
Alguém tem ou teve este tipo de problema? É que os barulhos devido ao tecto de abrir são imensos...mesmo com ele fechado!
queres o carro baixinho e nâo queres barulhosPedro_Almeida Escreveu:Alguém me sabe indicar como ou onde existe algum ficheiro com o procedimento para desmontar a forra do tecto e retirar os barulhos do tecto de abrir?
Alguém tem ou teve este tipo de problema? É que os barulhos devido ao tecto de abrir são imensos...mesmo com ele fechado!
aumenta o volume do radio!!
jomafi Escreveu:queres o carro baixinho e nâo queres barulhosPedro_Almeida Escreveu:Alguém me sabe indicar como ou onde existe algum ficheiro com o procedimento para desmontar a forra do tecto e retirar os barulhos do tecto de abrir?
Alguém tem ou teve este tipo de problema? É que os barulhos devido ao tecto de abrir são imensos...mesmo com ele fechado!![]()
aumenta o volume do radio!!
Mas ele não está assim tão baixinho... só tem molas Eibach 30mm... até ficou mais confortável em paralelo...absorve melhor as pequenas irregularidades!
O problema não é mesmo na zona do vidro, mas sim entre a chapa de metal do tejadilho e a forra, isto é, no sítio onde o vidro fica escondido qnd tenho o tecto aberto! Mas mesmo com ele fechado os barulhos vêm dessa zona!
Qualquer dia compro uns tubos de massa expansiva e bota lá pra dentro!
ás vezes parece uma creche de grilinhos que pra lá anda....
O problema não é mesmo na zona do vidro, mas sim entre a chapa de metal do tejadilho e a forra, isto é, no sítio onde o vidro fica escondido qnd tenho o tecto aberto! Mas mesmo com ele fechado os barulhos vêm dessa zona!
Qualquer dia compro uns tubos de massa expansiva e bota lá pra dentro!
Vou experimentar por massa nas calhas... senão resolver tenho que ir à seat... mas tem que ficar lá uns 3dias pelo que me disseram... 
Para resolver isso só mesmo tirando o forro do tecto ou será possível colocar alguma coisa por baixo desse plástico para ficar mais "aconchegadinho"?redcupra Escreveu:tb podes meter vaselina
penso k esse barulho se deva a 1 parte de plastico k existe por baixo de onde o vidro entra. no meu peugeot tb tinha isso.
Boas pessoal o meu golf 4 faz este ano 9anos e á um mes atras começou qualquer coisa a saltitar com o tecto fechado , mal consiga tirar umas ferias vou tentar por mãos á obra e tirar o forro do tecto para ver se consigo resolver o problema , mas já tou a ver que vai dar um trabalhão quer a desmontar como a dar com o barulho pois de vez enquando não existe o tal barulho ...
Um abraço Nuno Alex1
Um abraço Nuno Alex1
Pedro_Almeida Escreveu:Vou experimentar por massa nas calhas... senão resolver tenho que ir à seat... mas tem que ficar lá uns 3dias pelo que me disseram...
Amigo mete vaselina liquida, vende-se em spray, esta vaselina é muito util para o carro, metam também nas calhas dos vidros, assim vai impedir maiores esforços dos motores electricos prolongando a vida util dos mesmos
Obrigado... vou lubrificar as calhas sim, mas já estive a ver e não me parece que vá lá com apenas isso!mbernardes Escreveu: Amigo mete vaselina liquida, vende-se em spray, esta vaselina é muito util para o carro, metam também nas calhas dos vidros, assim vai impedir maiores esforços dos motores electricos prolongando a vida util dos mesmos
Dois dos barulhos já descobri de onde vêm... só não sei como tirá-los e não vai lá com vaselina ou massa!
Yep! E torna-se bem chato às vezes até ficar fechado!Ricardo GT Escreveu:Ate agora o meu não fez barulho nenhum só k as vezes akilo fica maluco não ker fechar la tenho eu de o abrir e fechar uma data de vezes ate akilo fechar por completo... ja vos aconteceu o mesmo ?
Pedro_Almeida Escreveu:Yep! E torna-se bem chato às vezes até ficar fechado!Ricardo GT Escreveu:Ate agora o meu não fez barulho nenhum só k as vezes akilo fica maluco não ker fechar la tenho eu de o abrir e fechar uma data de vezes ate akilo fechar por completo... ja vos aconteceu o mesmo ?Mas raramente acontece!
Muito cuidado com isso porque pode querer dizer que o motor está a trabalhar em esforço (possivel falta de lubrificação das calhas), convem ver isso bem porque o que acontece de seguida é falha do motor(pode queimar) ou as espias podem partir e não há kits de reparação para isso
não deixem isso andar assim.