Bronze
Ruídos no tecto de abrir...ajuda a eliminar!
Alguém me sabe indicar como ou onde existe algum ficheiro com o procedimento para desmontar a forra do tecto e retirar os barulhos do tecto de abrir?
Alguém tem ou teve este tipo de problema? É que os barulhos devido ao tecto de abrir são imensos...mesmo com ele fechado!
Feedback
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.p ... ght=#85445

ImagemImagemAndava pouco andava, mas agora... :scary: :condutor:
Novato
Re: Ruídos no tecto de abrir...ajuda a eliminar!
Pedro_Almeida Escreveu:Alguém me sabe indicar como ou onde existe algum ficheiro com o procedimento para desmontar a forra do tecto e retirar os barulhos do tecto de abrir?
Alguém tem ou teve este tipo de problema? É que os barulhos devido ao tecto de abrir são imensos...mesmo com ele fechado!
queres o carro baixinho e nâo queres barulhos :lol:
aumenta o volume do radio!! :P
Jota
Re: Ruídos no tecto de abrir...ajuda a eliminar!
jomafi Escreveu:
Pedro_Almeida Escreveu:Alguém me sabe indicar como ou onde existe algum ficheiro com o procedimento para desmontar a forra do tecto e retirar os barulhos do tecto de abrir?
queres o carro baixinho e nâo queres barulhos :lol:
aumenta o volume do radio!! :P
:lol: :lol: :lol:
RedShade
tira o tecto e mete 1 saco de plastico :assobiar: lolll
pa no tecto nao sei como ajudar mas o jomafi deu 1 boa soluçao
aumenta o volume
Bronze
Mas ele não está assim tão baixinho... só tem molas Eibach 30mm... até ficou mais confortável em paralelo...absorve melhor as pequenas irregularidades!

O problema não é mesmo na zona do vidro, mas sim entre a chapa de metal do tejadilho e a forra, isto é, no sítio onde o vidro fica escondido qnd tenho o tecto aberto! Mas mesmo com ele fechado os barulhos vêm dessa zona!

Qualquer dia compro uns tubos de massa expansiva e bota lá pra dentro! :lol: ás vezes parece uma creche de grilinhos que pra lá anda....
Feedback

Novato
tambem sofro do mesmo problema, já desmontei o pilar do cinto de segurança e a pala do sol do pendura, depois disso consegui aliviar um pouco o forro do tecto e fiquei na mesma, não vi nada que podese provocar aquele barulho irritante
ToledoTDI
Tenho tecto de abrir, mas felizmente não partilho do vosso mal. O meu já tem 8 anos (sim 8 anos) e nada de barulhos. :yupii:

Não faço ideia de onde poderão vir esses barulhos de que falam. Talvez da calha por onde o vidro desliza, não sei...

Se tivessem comprado um Toledo já não tinham esse problema. :P
flyer
experimentem lubrificar as calhas do tecto de abrir... façam umas actuações do mesmo, e voltem a checkar, caso seja preciso lubrifiquem de novo... só mais uma coisa, não utilizem aqueles sprays de lubrificação pq qdo secam os barulhos voltam... usem massa...
Bronze
Vou experimentar por massa nas calhas... senão resolver tenho que ir à seat... mas tem que ficar lá uns 3dias pelo que me disseram... :(
Feedback

Platinum
tb podes meter vaselina
penso k esse barulho se deva a 1 parte de plastico k existe por baixo de onde o vidro entra. no meu peugeot tb tinha isso.
Bronze
redcupra Escreveu:tb podes meter vaselina
penso k esse barulho se deva a 1 parte de plastico k existe por baixo de onde o vidro entra. no meu peugeot tb tinha isso.
Para resolver isso só mesmo tirando o forro do tecto ou será possível colocar alguma coisa por baixo desse plástico para ficar mais "aconchegadinho"?
Feedback

Platinum
eu no meu n consegui tirar pois akilo é 1 area mt grande e treme mt.
e mm ke metesse algo entre o forro e o plastico n ia adiantar.
mas é preferivel tirares o foros e dares 1 volta com o carro p te certificares se é mm disso.
Novato
Boas pessoal o meu golf 4 faz este ano 9anos e á um mes atras começou qualquer coisa a saltitar com o tecto fechado , mal consiga tirar umas ferias vou tentar por mãos á obra e tirar o forro do tecto para ver se consigo resolver o problema , mas já tou a ver que vai dar um trabalhão quer a desmontar como a dar com o barulho pois de vez enquando não existe o tal barulho ...

Um abraço Nuno Alex1 8)
mbernardes
Pedro_Almeida Escreveu:Vou experimentar por massa nas calhas... senão resolver tenho que ir à seat... mas tem que ficar lá uns 3dias pelo que me disseram... :(

Amigo mete vaselina liquida, vende-se em spray, esta vaselina é muito util para o carro, metam também nas calhas dos vidros, assim vai impedir maiores esforços dos motores electricos prolongando a vida util dos mesmos
Bronze
mbernardes Escreveu: Amigo mete vaselina liquida, vende-se em spray, esta vaselina é muito util para o carro, metam também nas calhas dos vidros, assim vai impedir maiores esforços dos motores electricos prolongando a vida util dos mesmos
Obrigado... vou lubrificar as calhas sim, mas já estive a ver e não me parece que vá lá com apenas isso!
Dois dos barulhos já descobri de onde vêm... só não sei como tirá-los e não vai lá com vaselina ou massa!
Feedback

Silver
Ate agora o meu não fez barulho nenhum só k as vezes akilo fica maluco não ker fechar la tenho eu de o abrir e fechar uma data de vezes ate akilo fechar por completo... ja vos aconteceu o mesmo ?
# Livin`Team #
Bronze
Ricardo GT Escreveu:Ate agora o meu não fez barulho nenhum só k as vezes akilo fica maluco não ker fechar la tenho eu de o abrir e fechar uma data de vezes ate akilo fechar por completo... ja vos aconteceu o mesmo ?
Yep! E torna-se bem chato às vezes até ficar fechado! :dah: Mas raramente acontece!
Feedback

mbernardes
Pedro_Almeida Escreveu:
Ricardo GT Escreveu:Ate agora o meu não fez barulho nenhum só k as vezes akilo fica maluco não ker fechar la tenho eu de o abrir e fechar uma data de vezes ate akilo fechar por completo... ja vos aconteceu o mesmo ?
Yep! E torna-se bem chato às vezes até ficar fechado! :dah: Mas raramente acontece!

Muito cuidado com isso porque pode querer dizer que o motor está a trabalhar em esforço (possivel falta de lubrificação das calhas), convem ver isso bem porque o que acontece de seguida é falha do motor(pode queimar) ou as espias podem partir e não há kits de reparação para isso :(

não deixem isso andar assim.
Silver
por acaso o meu esta lubrificado foi a 1ª coisa em k fui ver... mas de vez muito em quando la tenho eu de andar as turras com o tecto para ele fexar.
# Livin`Team #
Platinum
existem kit de reparacao p isso
pelo menos foi o k o meu amigo k trabalha na vw disse.
Responder