Bruno Carmo Escreveu:hum..., então o radiador do ar condicionado, na minha opinião, por muito que deixe o "flow" de ar passar com certa facilidade por si mesmo, é capaz de estar a retirar algumas potencialidades do IC..
não sei digo eu...
mas olhando para as fotos do ToledoTDI, ele tinha inicialmente IC lateral como é caracteristico dos 110, e tendocomo base essa ordem, ele tinha ecaxtamente o IC como os PD150, o que nao pode ser, o que me leva a crer que é o radiador do liquido de refrigeração, e só por ultimo seria o IC...
tou-me a fazer entender?

Epah... não, não estás. G'anda confusão ke vai nessa cabeça...
Nos TDI 150 a ordem dos radiadores é a seguinte:
1.º -> AC
2.º -> Refrigeração motor
3.º -> IC
E nos TDI 90, 100, 110, 115, 130 a ordem é:
1.º -> AC
2.º -> Refrigeração motor
O IC está montado à frente da roda da frente do lado direito (lado do pendura).
Apesar do IC não estar atrás de nenhum radiador, este sistema está longe de ser o ideal, pois o IC é muito pekeno e está num local muito escondido, onde recebe pouco ar fresco. Não é muito difícil passar os 70 ºC de temperatura de intake.
No meu, o ke fiz foi remover o IC de origem da frente da roda, e montar o novo IC à frente dos radiadores. Em termos de arrefecimento de ar, parece resultar muito bem. No pequeno teste ke fiz, a temperatura de intake aparenta manter-se nos 35 ºC. Bem melhor ke o outro, não?

O AC continua a funcionar às mil maravilhas, e a temperatura do motor mantem-se normal. Aínda só ouvi a ventoinha a funcionar 1 vez...
Presumo ke as temperaturas de intake nos TDI150 se mantenham algures no meio...
trqster, não tens por aí uns logs da temp do teu, para podermos comparar?