Bronze
info do autorradio no quadrante
Boas! Alguem k tenha montado um radio blaukpunt ou d outra marca no leon 1M tenha conseguido por a aparecer a informaçao no quadrante como no d origem?E k o meu tem essa saida com essa info mas ñ sei a k fio tenho d ligar na instalaçao. É um bremen MP75. Obrigada
Jota
Informação no quadrante? :?

Que informação?
J41R0
sim, no quadrante cm o radio de origem aparece a info da estacao de radio e a faixa de cd k tamos a ouvir por exemplo...
mudando de radio tb n sei cm por isso a dar outra x :s
eu tenho isso desligado e pronto... ja havia ai um topico a falar disso mas ninguem sabe cm faze-lo lol
Jota
Nunca vi nada disso no meu :?
Novato
Tb nunca vi tal coisa.
Jota
Nos Audi's e alguns VW's tá bem... Mas no Leon I... :hum:
Bronze
Mas então nos vossos quadrantes ñ tem un pequeno visor ao meio no qual mostra a emissora k estao a ouvir e a faixa d cd?? :( keres ver k o meu é modelo unico!LOL! Eu no radio penso sei kuais sao. só preciso descobrir kuais sao os da ficha da instalaçao do carro. :dah: tenho um eskema mas ñ consigo perceber.Alguem aí com conhecimentos de eletricidade auto? :hum:
J41R0
n e nada so o teu.. o meu tb tem e mtos outros tem...
eu ek ainda n tive tempo dir ver melhor o esquema do radio, pq ate pode ser k de :D
se descobrires, avisa ;)
Jota
sport999 Escreveu:Mas então nos vossos quadrantes ñ tem un pequeno visor ao meio no qual mostra a emissora k estao a ouvir e a faixa d cd??
Não...

Será que dá pa ligar com o VAG COM?

Não é q tenha grande interesse, só por curiosidade...

Se poderes mostrar aí um quadrante de Leon e indicar o sítio exacto onde essa info aparece, agradecia-te... :)
taeki
Já vi disso... mas creio que os mais recentes Leons já não traziam nada disso... é numa dakelas duas tirinhas que estão por baixo do quadro das luzes do quadrante... mas sinceramente não sei como ligar isso, aliás o meu FR já não traz disso...
Sócio Leon Club
:hum: eu tb nc vi tal coisa....
escusado sera dzr q o meu tb ñ tem nd dixo... :assobiar:
J41R0
se n me engano a info relativa ao radio aparece na primeira tira por baixo do painel digital, onde acendem as luzes...

Imagem
RedShade
tipo isso so saiu nos carros de 99/00

depois retiraram isso
Jota
Malta que tem VAG COM que investigue se isso dará pa ligar ou não... :)
J41R0
eu axo k isso n tem nada a ver cm o vag-com... pois na parte do ~radio deixei la uma ficha cm 2 fios (axo eu) k serviria para mandar a info pra este painelzinho..
eu n sei e se ha maneira de ligar esses fios ao radio de modos a ele enviar pra la a info... tenho dir averiguar isso...
Bronze
É essa tirinha mesmo. ñ é k seja mt importante mas como o radio tem a saida dessa info e o quadrante permite ligar.assim ñ ficava desligado.Akilo nao tem nada a ver com o vag com. :choque: é necessario é ligar os fios. è assim ligam no radio 2 fichas iso a das colunas e a da corrente,massa etc. dps sobra uma terceira ficha k divide em 3 fichas mais pequenas verde azul e amarelo penso eu.uma deve ser para a caixa d cds k tinha no porta luvas a outra a info para o quadrante e a outra ñ sei. s tivesse o radio d origem era mais facil.ia desligando as fichas uma a uma e assim descobria para k serve cada uma. é k dps d saber kual é a ficha fica mt + facil descobrir. 8)
J41R0
sport999 Escreveu:É essa tirinha mesmo. ñ é k seja mt importante mas como o radio tem a saida dessa info e o quadrante permite ligar.assim ñ ficava desligado.Akilo nao tem nada a ver com o vag com. :choque: é necessario é ligar os fios. è assim ligam no radio 2 fichas iso a das colunas e a da corrente,massa etc. dps sobra uma terceira ficha k divide em 3 fichas mais pequenas verde azul e amarelo penso eu.uma deve ser para a caixa d cds k tinha no porta luvas a outra a info para o quadrante e a outra ñ sei. s tivesse o radio d origem era mais facil.ia desligando as fichas uma a uma e assim descobria para k serve cada uma. é k dps d saber kual é a ficha fica mt + facil descobrir. 8)
eu posso-t dizer k fios sao, pois eu so la tinha 2 fios ligados, n tinha caixa de cd's nem nada... assim k sacar o radio fora ja te digo ;)
Bronze
Ok! e s conseguires foto com o tlm......isso é k era perfeitoooooooo!!! :lol: !dps postas aki. :yupii:
J41R0
sport999 Escreveu:Ok! e s conseguires foto com o tlm......isso é k era perfeitoooooooo!!! :lol: !dps postas aki. :yupii:
por acaso aproveitei hj o resto do dia e instalei a antena amplificada e sakei foto ;)
n a tenho aki agr, mas amanha posto... afinal sao 3 fios k la tenho, um verde, um lilas e um amarelo..
e estao na ficha do meio... amanha meto a foto pra veres melhor ;)
Jota
Pessoal, só falei no VAG COM, pois a diferença do facto das promeiras versões trazerem isso activo e as restantes já não, pareceu-me mais por motivos de eléctronica do que propriamente de hardware...

Os carros são feitos na linha de montagem, as peças são identicas, bem como os rádios, não da pa perceber pq é q dantes ligavam esses fios e depois deixaram de o fazer... :?

Será que não foram aumentados e fizeram-no como prova de protesto??? :P

Daí ter falado no Vag-Com, poderia haver diferenças nas eléctronicas dos carros, que fizesse com nalgumas isso ficasse ligado, noutras não... Mas ok, tb o meu rádio de origem já la vai a muito tempo... e duvido que quem mude de radio consiga ficar com isso à mesma... 8)
Bronze
Jota Escreveu:Pessoal, só falei no VAG COM, pois a diferença do facto das promeiras versões trazerem isso activo e as restantes já não, pareceu-me mais por motivos de eléctronica do que propriamente de hardware...

Os carros são feitos na linha de montagem, as peças são identicas, bem como os rádios, não da pa perceber pq é q dantes ligavam esses fios e depois deixaram de o fazer... :?

Será que não foram aumentados e fizeram-no como prova de protesto??? :P

Daí ter falado no Vag-Com, poderia haver diferenças nas eléctronicas dos carros, que fizesse com nalgumas isso ficasse ligado, noutras não... Mas ok, tb o meu rádio de origem já la vai a muito tempo... e duvido que quem mude de radio consiga ficar com isso à mesma... 8)
És capaz d ter razao! Huuumm S calhar nos k ñ traziam é capaz d ser preciso activar co a vag. Mas s ñ tivesse tb ñ m xateava a meter. é mesmo nakela como já tinha punha a funcionar. E como breve vai levar o quadrante ou do golf150 ou do A3 inda ñ decidi qual meto já tenho os dois,assim tb fica-va a funcionar no novo.Mass ñ conseguir tb ñ m incomoda mt! É mesmo só nakela.... :D 8)
Novato
RedShade Escreveu:tipo isso so saiu nos carros de 99/00

depois retiraram isso
o meu e 07 de 2001 e tem isso...eu ate pensava que ai e que era o CB...lol abracos...
Novato
Boas.
Já alguem conseguiu por isto a funcionar num carro que não tivesse de origem?

Cumps.
Bronze
Eu penso conseguir agora nestes diazitos de ferias...dps de mt pesquisa. Vamos ver! :assobiar: dps posto o resultado! :)
Diamond
Boas eu penso que isso é impossivel de ligar porque os radios normalmente nao teem fios com saida de informaçao teem fios de alimentacao fios para as colunas alguns teem saidas para o manipulo do volante AGORA SAIDAS COM INFORMAÇAO É POUCO PROVAVEL SO SE FOR UM RADIO TODO XPTO

Abraço e bom natal !
Responder