sorcerer_69 Escreveu:boas,
tenho umas duvidas, sobre o aumento de potencia do meu carro...
toda a gente, qdo se pergunta sobre aumentos de potencia fiavel, a primeira coisa a dizer é o turbo maior....
primeiro de tudo, como posso ver se tenho o turbo de origem? alguma referencia? é q ja n é um nem dois q me dizem q o meu turbo assobia demais...
falam do vnt22, onde arranjar? onde montar? alteraçoes necessarias? tempo de montagem?
ouvi falar num tal de turbo, o cylon... nem sei o k é, ou se tou a dizer baboseira, mas ja ouviram falar? é fiavel? melhor q o vnt 22?
sei q sao algumas questoes, mas tb sei q muitos sabem responder.. por isso cheguem-se a frente...
abraço
Vou tentar elucidar algumas coisas, nao serei a pessoa mais certa mas é um começo...
Um turbo é um componente do carro como tantos outros, aumentares o turbo por si só nao garante um aumento da fiabilidade do mesmo ou do carro.
Para exemplo disso tens muitos que nao partiram o seu turbo de origem vnt17 mesmo com uma repro. e partem mais tarde o vnt 22. O trabalho de solda deste turbo tem de ser muito bem feito pois é neste sítio onde normalmente eles acabam por ceder.
Veres se tens o de origem, e se está em condições ou nos parametros normais, só com vag-com para veres os valores que o turbo está a fazer.
Ou outra hipotese desmontares e verificares o que lá tens.
VNT 22 tens usados à venda aqui no forum e tambem novos, fala com alguns users TDI LL, Bruno Carmo, Jota entre outros... para além da venda, alguns deles até te indicam onde montar e preços de tudo.
Em relação ao turbo "cylon eliminator", foram uns turbos elaborados/montados pela quipa MB Power.
Esta equipa faz reprogramações para carros diesel e gasolina.
Quanto ainda se fabricarem estes turbos, na altura foram feitos poucos, salvo erro 6 turbos. O seu preço rondava os 1500€...
Um user deste forum, o Kryptone ainda chegou a montar um no seu leon mas depois vendeu o carro e o material.
Espero ter dado umas luzes, faz um search sobre o tema, há muita coisa escrita aqui no forum.