Tenho um Leon Fr 150cv, ainda está como de origem. Tenho um problema relativamente ao fumo que ele deita na minha traseira, sei que isso é normal neste tipo de carros. Mas como posso tentar contornar este problema, pois nem sequer posso ir abrir a mala senão sujo-me todo.
Alguém me pode ajudar ??
Thx
O teu Leon é de quando ? O fumo é assim tanto ? O UnKnOwN tinha um problema com o dele de origem que deitava imenso fumo e afinal, depois de muitas voltas, descobriu-se o problema. Manda-lhe PM ou espera que ele venha cá falar...
De facto n é nada normal isso...os PD TDI150 "fumam" mto pouco de origem...
Por vezes existe uma fuga qq nas tubagens do IC (problema comum nestas mecânicas) e ai nota-se logo um aumento brutal de fumo, p além de alguma perda de rendimento...verifica se n é daí!
Por vezes existe uma fuga qq nas tubagens do IC (problema comum nestas mecânicas) e ai nota-se logo um aumento brutal de fumo, p além de alguma perda de rendimento...verifica se n é daí!
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Boas!!
Bom, realmente os Leon's 150 deitam algum fumo, em demasiado para algumas pessoas, para outros normal...
Primeiro qual a cor do teu carro? Para notares tanto, presumo que seja uma cor clara, se assim for notas ainda mais, tal como referes e nao tentes nunca medir-te pelo que observas à noite pelos farois do carro de trás (nao corresponde à realidade).
O meu carro foi fabricado na mesma "fornalha" que o carro do UnKnOwN, nao tive o problema que ele teve mas uma coisa é certa, sempre largou bastante fumo, pelo menos comparado com o que alguns falavam.
No entanto o fumo que largava era notoriamente e apenas quando o turbo enchia, quando ia em velocidades altas já nao largava tanto(pelo menos eu nao via pelo vidro t. ou retrovisor).
Neste momento tenho uma repro. o que podes imaginar que ainda deita mais fumo, mesmo muito
Se tal acontece no teu caso, penso que nao terás qualquer problma mas se faz sempre fumo inclusivé quando aceleras ao relantin, entao será melhor ires à Seat e averiguarem o problema. No caso do UnKnOwN, para além do fumo, o carro estava constantemente a pedir agua foi assim que ele notou o inicio da coisa...
O carro pode nem perder potencia, no caso dele nao penso qye tenha acontecido, aliás tem um dos testes de potencia mais forte stock até hoje visto em Leon's 150!!
Abraço e espero ter-te acalmado!!
Bom, realmente os Leon's 150 deitam algum fumo, em demasiado para algumas pessoas, para outros normal...
Primeiro qual a cor do teu carro? Para notares tanto, presumo que seja uma cor clara, se assim for notas ainda mais, tal como referes e nao tentes nunca medir-te pelo que observas à noite pelos farois do carro de trás (nao corresponde à realidade).
O meu carro foi fabricado na mesma "fornalha" que o carro do UnKnOwN, nao tive o problema que ele teve mas uma coisa é certa, sempre largou bastante fumo, pelo menos comparado com o que alguns falavam.
No entanto o fumo que largava era notoriamente e apenas quando o turbo enchia, quando ia em velocidades altas já nao largava tanto(pelo menos eu nao via pelo vidro t. ou retrovisor).
Neste momento tenho uma repro. o que podes imaginar que ainda deita mais fumo, mesmo muito
Se tal acontece no teu caso, penso que nao terás qualquer problma mas se faz sempre fumo inclusivé quando aceleras ao relantin, entao será melhor ires à Seat e averiguarem o problema. No caso do UnKnOwN, para além do fumo, o carro estava constantemente a pedir agua foi assim que ele notou o inicio da coisa...
O carro pode nem perder potencia, no caso dele nao penso qye tenha acontecido, aliás tem um dos testes de potencia mais forte stock até hoje visto em Leon's 150!!
Abraço e espero ter-te acalmado!!
Obrigado Dalton pela explicação. De facto o meu carro é preto e noto quando o turbo enche, o fumo largado é demasiado. Mesmo de dia quando olho pelos retrovisores, quando dou uma gazada só vejo fumo negro a sair do carro. O melhor será mesmo ir à SEAT para eles me analizarem a situação, mesmo sabendo que é normal isto acontecer nos de 150.
Mais uma vez, obrigado pela ajuda.
fogo, a veres isso dessa maneira não é mesmo normal!Veron Escreveu:Obrigado Dalton pela explicação. De facto o meu carro é preto e noto quando o turbo enche, o fumo largado é demasiado. Mesmo de dia quando olho pelos retrovisores, quando dou uma gazada só vejo fumo negro a sair do carro. O melhor será mesmo ir à SEAT para eles me analizarem a situação, mesmo sabendo que é normal isto acontecer nos de 150.
Hurry up, antes que seja algo que se torne mais grave... garantia é pra espermer até mais não!
Boas...Veron Escreveu:O meu leon é novo, é de Junho. Não me está a comer muito óleo mas já comparei com alguns leons e de facto está a largar um bocadinho a mais.
Sendo o teu carro de Junho, nem olhava para trás e já tinha ido á Seat
A garantia serve pa isso...
Cumps, Paulo
PS: Q gásoil metes?
Pretendes equipar / preparar o teu carro?
Tens PMC tuning e a SVPower...
http://www.pmctuning.com/
http://www.facebook.com/pmctuningpt
Tens PMC tuning e a SVPower...
http://www.pmctuning.com/
http://www.facebook.com/pmctuningpt
Podias tb fazer um teste de potência p verificar se a mecânica está em boa forma (ou não).Veron Escreveu:Boas. Já exprimentei com Gasóleo da Galp, BP normal e do Ultimate.
Tenho de ir à SEAT, concordo contigo. As garantias servem para alguma razão.
Boa sorte!
'02 VW Golf TDI
Mas o teu tem repro... o dele tá stock!!ToledoTDI Escreveu:Aínda não vi o teu, mas se axas ke deita mto fumo, tens ke ver o meu.![]()
Passavas-te...
Se ele visse o meu a fumar tb...
O meu xaruto d'orige...simplesmente n manda fumo visivel...e c a box ligada tb manda pouco fumo...
Aliás mto fumo p mim n é aceitável...só gosto mesmo de low-smoke power.
PS - Tenho q deixar aqui o vid do meu xaruto a fumar.
Aliás mto fumo p mim n é aceitável...só gosto mesmo de low-smoke power.
PS - Tenho q deixar aqui o vid do meu xaruto a fumar.
'02 VW Golf TDI
Acho que era importante saber qts kms tem o carro e que tipo de percursos faz?
Se tiver poucos kms e fixer mt cidade, não vou por de parte um qualquer problema que o carro possa ter, mas só isso pode ser uma hipotese!
O meu tb larga algum fumo, mas já cheguei à conclusão que tem a ver com os percursos +/- curtos e de baixa velocidade que faço.
Fui para a AE nas (mini-mini
) férias...e aquilo na ida ia a fumar!! Eheheh!!....mas depois passou e agora já não é visivel de dia...só à noite com as luzes atrás fica uma névoa junto ao chão. 
Se tiver poucos kms e fixer mt cidade, não vou por de parte um qualquer problema que o carro possa ter, mas só isso pode ser uma hipotese!
O meu tb larga algum fumo, mas já cheguei à conclusão que tem a ver com os percursos +/- curtos e de baixa velocidade que faço.
Fui para a AE nas (mini-mini
Boas.trqster Escreveu:De facto n é nada normal isso...os PD TDI150 "fumam" mto pouco de origem...
Só se for o golf. Ja andei atras de varios leons stock e todos deitam imenso fumo, em baixas, claro.
Penso que isso deve ser feitio.
VAGSPEED PERFORMANCE & MB POWER
http://www.vagspeed-performance.com
http://www.facebook.com/vagspeed
BoasToledoTDI Escreveu:Humm... Estranho...
- Hás-de ver se tens o filtro do ar mto sujo.
- Já o comparaste com outros Leons em termos de arranques, reprises e velocidade máxima? Pode ser ke a MAF tb esteja marada...
Pelo que tenho visto parece ser normal...
baixas... depois limpa
VAGSPEED PERFORMANCE & MB POWER
Boas,
só agora vi este tópico...
Para já podemos apontar o problema para os carros de Junho
Será?? Que achas Dalton??
Bem, voltando ao post, tive muitos problemas com o fumo na traseira do meu carro... claro que para ajudar a cor tb é muito claro e nota-se mais rápido a sujidade do que o preto ou cores mais escuras. Na Seat após 7 meses de "guerra" finalmente foi identificado um defeito de fabrico (bloco estado), nesta altura estava tão aborrecido com o facto de me pedir água uma vez por semana que nem ligava ao fumo... hoje depois de ter levado outro motor, o fumo que faz é um pouco menos, mas faz, e já reparei que fazem todos!!! Por isso quando está sujo vou lavar.
O carro puxava bem e nunca senti percas de potência, por isso no teu (Veron) o fumo pode ser normal, tenta verificar os injectores, poderão estar descalibrados!!
Nada mais a acrescentar, espero ter ajudado!
Cumps.
só agora vi este tópico...
Para já podemos apontar o problema para os carros de Junho
Bem, voltando ao post, tive muitos problemas com o fumo na traseira do meu carro... claro que para ajudar a cor tb é muito claro e nota-se mais rápido a sujidade do que o preto ou cores mais escuras. Na Seat após 7 meses de "guerra" finalmente foi identificado um defeito de fabrico (bloco estado), nesta altura estava tão aborrecido com o facto de me pedir água uma vez por semana que nem ligava ao fumo... hoje depois de ter levado outro motor, o fumo que faz é um pouco menos, mas faz, e já reparei que fazem todos!!! Por isso quando está sujo vou lavar.
O carro puxava bem e nunca senti percas de potência, por isso no teu (Veron) o fumo pode ser normal, tenta verificar os injectores, poderão estar descalibrados!!
Nada mais a acrescentar, espero ter ajudado!
Cumps.
eheheh...Kryptone Escreveu:toledo TDI fax aí umas filmagens do teu carro arrancar k eu axim k poxa tb faço e depois vemos kual fuma mais![]()
eu arrancar parado consigo faxer cerca de 50 metros de fumo![]()
abraço
O meu não faz assim tanto (axo eu), mas tenho ke ver se filmo isso, para ver como é do lado de fora.
Um video do meu xaruto a esfumaçar num teste de potência:
Click here to watch dyno57
Já começa a ser fumaça a mais p o meu gosto...mas há quem diga q ainda é pouco!!

Click here to watch dyno57
Já começa a ser fumaça a mais p o meu gosto...mas há quem diga q ainda é pouco!!
'02 VW Golf TDI
Pois e antes da afinação da box (180cv/409Nm), nem se via qq fumaça visivel no banco/estrada. Agora c a box bem afinada (188cv/417Nm) é q já fuma um bocado mais...
Fico à espera dos vossos vids fumarentos...eheh..
abraço
Fico à espera dos vossos vids fumarentos...eheh..
abraço
'02 VW Golf TDI