Veron
Fumo demasiado na traseira
Tenho um Leon Fr 150cv, ainda está como de origem. Tenho um problema relativamente ao fumo que ele deita na minha traseira, sei que isso é normal neste tipo de carros. Mas como posso tentar contornar este problema, pois nem sequer posso ir abrir a mala senão sujo-me todo.
Alguém me pode ajudar ??

Thx
Silver
O teu Leon é de quando ? O fumo é assim tanto ? O UnKnOwN tinha um problema com o dele de origem que deitava imenso fumo e afinal, depois de muitas voltas, descobriu-se o problema. Manda-lhe PM ou espera que ele venha cá falar...
Nissan Juke "R"D

Feedback
Silver
De facto n é nada normal isso...os PD TDI150 "fumam" mto pouco de origem...
Por vezes existe uma fuga qq nas tubagens do IC (problema comum nestas mecânicas) e ai nota-se logo um aumento brutal de fumo, p além de alguma perda de rendimento...verifica se n é daí! :idea:
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Veron
O meu leon é novo, é de Junho. Não me está a comer muito óleo mas já comparei com alguns leons e de facto está a largar um bocadinho a mais.
Bronze
Boas!!

Bom, realmente os Leon's 150 deitam algum fumo, em demasiado para algumas pessoas, para outros normal...
Primeiro qual a cor do teu carro? Para notares tanto, presumo que seja uma cor clara, se assim for notas ainda mais, tal como referes e nao tentes nunca medir-te pelo que observas à noite pelos farois do carro de trás (nao corresponde à realidade).
O meu carro foi fabricado na mesma "fornalha" que o carro do UnKnOwN, nao tive o problema que ele teve mas uma coisa é certa, sempre largou bastante fumo, pelo menos comparado com o que alguns falavam.
No entanto o fumo que largava era notoriamente e apenas quando o turbo enchia, quando ia em velocidades altas já nao largava tanto(pelo menos eu nao via pelo vidro t. ou retrovisor).
Neste momento tenho uma repro. o que podes imaginar que ainda deita mais fumo, mesmo muito :twisted:
Se tal acontece no teu caso, penso que nao terás qualquer problma mas se faz sempre fumo inclusivé quando aceleras ao relantin, entao será melhor ires à Seat e averiguarem o problema. No caso do UnKnOwN, para além do fumo, o carro estava constantemente a pedir agua foi assim que ele notou o inicio da coisa...
O carro pode nem perder potencia, no caso dele nao penso qye tenha acontecido, aliás tem um dos testes de potencia mais forte stock até hoje visto em Leon's 150!!

Abraço e espero ter-te acalmado!! :wink:
Veron
Obrigado Dalton pela explicação. De facto o meu carro é preto e noto quando o turbo enche, o fumo largado é demasiado. Mesmo de dia quando olho pelos retrovisores, quando dou uma gazada só vejo fumo negro a sair do carro. O melhor será mesmo ir à SEAT para eles me analizarem a situação, mesmo sabendo que é normal isto acontecer nos de 150.

Mais uma vez, obrigado pela ajuda.
Bruno Carmo
Veron Escreveu:Obrigado Dalton pela explicação. De facto o meu carro é preto e noto quando o turbo enche, o fumo largado é demasiado. Mesmo de dia quando olho pelos retrovisores, quando dou uma gazada só vejo fumo negro a sair do carro. O melhor será mesmo ir à SEAT para eles me analizarem a situação, mesmo sabendo que é normal isto acontecer nos de 150.

Mais uma vez, obrigado pela ajuda.
fogo, a veres isso dessa maneira não é mesmo normal!

Hurry up, antes que seja algo que se torne mais grave... garantia é pra espermer até mais não! :wink:
Administrador
Veron Escreveu:O meu leon é novo, é de Junho. Não me está a comer muito óleo mas já comparei com alguns leons e de facto está a largar um bocadinho a mais.
Boas...

Sendo o teu carro de Junho, nem olhava para trás e já tinha ido á Seat :wink:
A garantia serve pa isso...

Cumps, Paulo

PS: Q gásoil metes?
Pretendes equipar / preparar o teu carro?
Tens PMC tuning e a SVPower...

http://www.pmctuning.com/
http://www.facebook.com/pmctuningpt
Veron
Boas. Já exprimentei com Gasóleo da Galp, BP normal e do Ultimate.
Tenho de ir à SEAT, concordo contigo. As garantias servem para alguma razão.
Silver
Veron Escreveu:Boas. Já exprimentei com Gasóleo da Galp, BP normal e do Ultimate.
Tenho de ir à SEAT, concordo contigo. As garantias servem para alguma razão.
Podias tb fazer um teste de potência p verificar se a mecânica está em boa forma (ou não). :idea:

Boa sorte!
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
ToledoTDI
Aínda não vi o teu, mas se axas ke deita mto fumo, tens ke ver o meu. :lol: :lol: Passavas-te...
Bronze
ToledoTDI Escreveu:Aínda não vi o teu, mas se axas ke deita mto fumo, tens ke ver o meu. :lol: :lol: Passavas-te...
Mas o teu tem repro... o dele tá stock!!
Se ele visse o meu a fumar tb... :shock: :D
Silver
O meu xaruto d'orige...simplesmente n manda fumo visivel...e c a box ligada tb manda pouco fumo... :idea:

Aliás mto fumo p mim n é aceitável...só gosto mesmo de low-smoke power. :twisted:

PS - Tenho q deixar aqui o vid do meu xaruto a fumar.
'02 VW Golf TDI
Bronze
Acho que era importante saber qts kms tem o carro e que tipo de percursos faz?

Se tiver poucos kms e fixer mt cidade, não vou por de parte um qualquer problema que o carro possa ter, mas só isso pode ser uma hipotese!

O meu tb larga algum fumo, mas já cheguei à conclusão que tem a ver com os percursos +/- curtos e de baixa velocidade que faço.
Fui para a AE nas (mini-mini :cry: ) férias...e aquilo na ida ia a fumar!! Eheheh!!....mas depois passou e agora já não é visivel de dia...só à noite com as luzes atrás fica uma névoa junto ao chão. :lol:
Novato
trqster Escreveu:De facto n é nada normal isso...os PD TDI150 "fumam" mto pouco de origem...
Por vezes existe uma fuga qq nas tubagens do IC (problema comum nestas mecânicas) e ai nota-se logo um aumento brutal de fumo, p além de alguma perda de rendimento...verifica se n é daí! :idea:
Boas.

Só se for o golf. Ja andei atras de varios leons stock e todos deitam imenso fumo, em baixas, claro.

Penso que isso deve ser feitio. :wink:
Veron
Bem o meu carro não tem ainda 3 meses, e está como Stock. Tem cerca de 8000Kms e de facto noto que em baixas é que ele fumega bastante. Os percursos que faço é mais em cidade, apenas nas férias fui para AE e não notei o fumo tão significante como em cidade.
ToledoTDI
:roll: Humm... Estranho...

- Hás-de ver se tens o filtro do ar mto sujo.

- Já o comparaste com outros Leons em termos de arranques, reprises e velocidade máxima? Pode ser ke a MAF tb esteja marada...
Novato
ToledoTDI Escreveu::roll: Humm... Estranho...

- Hás-de ver se tens o filtro do ar mto sujo.

- Já o comparaste com outros Leons em termos de arranques, reprises e velocidade máxima? Pode ser ke a MAF tb esteja marada...
Boas

Pelo que tenho visto parece ser normal... :roll: em

baixas... depois limpa :wink:
UnKnOwN
Boas,

só agora vi este tópico...

Para já podemos apontar o problema para os carros de Junho :P :P :P Será?? Que achas Dalton??

Bem, voltando ao post, tive muitos problemas com o fumo na traseira do meu carro... claro que para ajudar a cor tb é muito claro e nota-se mais rápido a sujidade do que o preto ou cores mais escuras. Na Seat após 7 meses de "guerra" finalmente foi identificado um defeito de fabrico (bloco estado), nesta altura estava tão aborrecido com o facto de me pedir água uma vez por semana que nem ligava ao fumo... hoje depois de ter levado outro motor, o fumo que faz é um pouco menos, mas faz, e já reparei que fazem todos!!! Por isso quando está sujo vou lavar.
O carro puxava bem e nunca senti percas de potência, por isso no teu (Veron) o fumo pode ser normal, tenta verificar os injectores, poderão estar descalibrados!!

Nada mais a acrescentar, espero ter ajudado!

Cumps.
Bronze
toledo TDI fax aí umas filmagens do teu carro arrancar k eu axim k poxa tb faço e depois vemos kual fuma mais :wink:
eu arrancar parado consigo faxer cerca de 50 metros de fumo :D
abraço
ToledoTDI
Kryptone Escreveu:toledo TDI fax aí umas filmagens do teu carro arrancar k eu axim k poxa tb faço e depois vemos kual fuma mais :wink:
eu arrancar parado consigo faxer cerca de 50 metros de fumo :D
abraço
eheheh... :lol:
O meu não faz assim tanto (axo eu), mas tenho ke ver se filmo isso, para ver como é do lado de fora. :P
Silver
Um video do meu xaruto a esfumaçar num teste de potência:

Click here to watch dyno57

Já começa a ser fumaça a mais p o meu gosto...mas há quem diga q ainda é pouco!! :shock: :lol:
'02 VW Golf TDI
Bruno Carmo
txiiiiiiiiiiiiii

isso de fumo não é nada!! :twisted: :twisted: :twisted:
ToledoTDI
Ké isso?? Akele fumito é alguma coisa??
Vais-te passar qdo vires o meu. No próximo Dyno já filmo. :P
Silver
Pois e antes da afinação da box (180cv/409Nm), nem se via qq fumaça visivel no banco/estrada. Agora c a box bem afinada (188cv/417Nm) é q já fuma um bocado mais...

Fico à espera dos vossos vids fumarentos...eheh.. :D

abraço
'02 VW Golf TDI
Responder