Bronze
Dificuldade em subir de regime/velocidade - MAF?![Resolvido]
A dúvida surgiu-me hoje após alguns km de autoestrada em que decidi pisar um pouco.
Fiquei com a impressão de que o carro após os 140/150 está mais lento, mesmo "obrigado" por uma pressão maior no pedal acelerador!(Alguma dificuldade em passar dos 180)...
Depois de ler alguma coisa por aqui, inclinei-me para esta hipotese da MAF mas queria saber algumas opiniões.

O carro tá stock e não faz fumo anormal.

Lembrei-me tb que as 18" estivessem a fazer das suas...ou que o carro esteja um bocado preso por fazer mts km em velocidade estável!(normalmente dentro dos limites)...

Estas duas últimas até podem influênciar, mas resta-me saber como concluir acerca da MAF!

Se fosse MAF...preços disso? Onde recomendam comprar? Nova ou recuperada?...é tirar e pôr ou é necessário alguma montagem de especial!?
Bruno Carmo
pode ser Maf a dar o peido de mestre ou estar suja...

ou não.... pode ser tb alguma valvula ou sensor...

o ideal para confirmar maf é com o vag-com e ver os seus valores... já se compra na bosh por 100€ reconstuída com a entrega da velha..! :)
Jota
Arranja-se mais baratas e novas se for caso disso!

Ve la isso depois diz alguma coisa VP.

Abraço
Bronze
Tenta limpar a maf. Passas por uma casa de electrónica e pedes um spray de limpeza de contactos electrónicos. Se não melhorar, das duas uma: ou está mesmo a dar o berro ou é algum outro sensor (talvez a N75) :hum:

O teu carro tem que kilometragem? o meu tive de trocar a maf por volta dos 30.000km, ainda em garantia...sofria dos mesmos sintomas que tu....
Leon FR TDI
Bronze
Estou com 73mil km.

:hum: para limpa-la é que nem sei onde vá!...aqui só há sapateiros para essas coisas mais técnicas!!
Será que apanhou alguma água na lavagem de motor?! Poderia influênciar?(em principio n apanhou...mas... :? )

....cá para mim isto fica assim até ao almoço de natal e vou pedir a alguém com o vag-com que me veja isto (nunca mais arranjo um cabo para ver eu!)

Hoje vou dar mais uma gazada a ver se era só impressão! :assobiar:
Bronze
Andaste a lavar o motor com o quê? Jacto de água? Se sim, descobriste a fonte dos teus problemas....chama-se humidade :assobiar:
Leon FR TDI
Bronze
sim...e agora....há volta a dar...ou foi pro galheiro!!??

É que se fosse só poderia mm ser humidade...mm assim duvido...com o sol que tem estado aquilo secou tudo!
Pq água para lá não foi mandada sequer!
Bronze
Limpaste o motor com uma daquelas máquinas com água à pressão?

Se o fizeste, pode não ser a maf, mas sim outro sensor qualquer onde a água entrou e que está com humidade...e não seca com este sol, aliás, já vi certos casos que só com peças novas mesmo...carros com electrónica e água não combinam, nada mesmo....

Por exemplo, se tiraste a tampa do motor e a água foi ao sensor map (ou IAT)...pode bem ser daí....ou na zona onde está a N75....a a´gua infiltra-se com muita facilidade, depois retirar os vestigios dela em circuitos electricos ou em alguns casos electrónicos é que nem por isso...

Pede a alguém que te veja isso com o vag-com, pois a ires por tentativas podes não conseguir chegar lá....

A limpeza da maf está explicada aqui:
http://www.fullcustom.es/data/car_leon_ ... racion.pdf

para limpar não uses nada de pinceis...basta spray de limpeza de contactos electrónicos...e deixar secar bem....
Leon FR TDI
Bronze
Pode ser a maf.. Pois o meu esta quase identico, só que em baixas..

tipo.. perdeu uma beca de baixas e ta a deitar mais fumo.. antigamente disparava às 2000rpm, agora só às 2300rpm praí.. pode ser a n75 tb.. :(

Hoje vou liga-lo à maquina, vejo ja o que se passa!

Maf's.. consigo por 75€ 8)

abraço
Blacklion
DeViL Escreveu:
Ora bem 8)

E nem é preciso entregar a velha ;)
Bronze
Blacklion Escreveu:
DeViL Escreveu:
Ora bem 8)

E nem é preciso entregar a velha ;)
Correcto! :D
Bronze
Epá...secalhar aquilo até é só mania!

Hoje levou mais umas gazadas e parecia já estar normal.

No encontro a ver se alguém me vê isso...Desde já faço um apelo a quem tenha o material necessário, se puder, que o leve, para me fazer esse grande favor de tirar umas dúvidas sff

Dizem vocês que se for algum sensor...ou algo electrico, aparece no VAG-COM, certo?....vamos lá ver isso então!
Bronze
_VP_ Escreveu:Desde já faço um apelo a quem tenha o material necessário, se puder, que o leve, para me fazer esse grande favor de tirar umas dúvidas sff
Se n for pedir muito.. tb gostaria que me fizessem um diagnostico.. :)
Blacklion
eu ate levava mas nao vou ao encontro :(
a maria so me lixa... :mad06:
Bronze
Blacklion Escreveu:eu ate levava mas nao vou ao encontro :(
a maria so me lixa... :mad06:
ta mal!!!! :(

Vais ter com o ppl depois do almoço.. :D
Bronze
Eh pá...
Só vi este topico hoje.
Se soubesse tinah levado o meu amterial.

Sorry... :(
Imagem
Imagem
Imagem
Bronze
...o que vale é que eu já estou esclarecido!! :assobiar:

... :lol:
Bruno Carmo
pessoas, voçes estão a exagerar nos :offtopic: em assuntos sérios...

topico moderado...

já agora, já resolveste? chegaste a alguma conclusão VP?
Bronze
Bruno Carmo Escreveu:pessoas, voçes estão a exagerar nos :offtopic: em assuntos sérios...

topico moderado...

já agora, já resolveste? chegaste a alguma conclusão VP?
Epá acho que aquilo era mais impressão...o andamento está normal...a dificuldade acima dos 180 acho que é proprio de um stock...mas vai até aos 2@@...é preciso é estrada tb.

Penso que ainda vai durar...já leva 75mil...parece-me bem!
Bruno Carmo
isso é que é preciso!

de vez em quando largar uns fumos a fundo é essencial! :)
Bronze
Tbm tive há uns tempos a sensaçãiq ue o meu estava com dificuldades em andar, mas depois de o testar naqueles sitios que um gajo sabe que o carro só consegue dar aquilo se estiver bom, confirmei que estava normal...

São pancadas. :?
Imagem
Imagem
Imagem
Bruno Carmo
o hábito ao carro faz perder a graça do mesmo com o passar dos tempos!
Silver
os carros têm dias!!!LOL ha dias emq eu pego no meu e aquilo parece que anda que se farta e ha outros dias que parece que nem se mexe!!!LOL parece impossivel mas é vdd!
Imagem
Leon 1.9 TDI - Limits were made to be broken
Responder