Boas pessoal é possível instalar um subwoofer no meu radio do meu leon.
O rádio em questão é um Blaupunkt SEAT MFD2:
https://boschelectronicservice.eu/uk/pr ... 7612002032.
Boas tardes.
Se perguntas se é possivel, é... (Embora que tenhas de usar as saidas normais do rádio)
Se perguntares se é uma solução adequada, não! Pois pelo que vi nas fotos do radio, pareceu-me que não tem pré-outs. (saidas rca).
Se perguntas se é possivel, é... (Embora que tenhas de usar as saidas normais do rádio)
Se perguntares se é uma solução adequada, não! Pois pelo que vi nas fotos do radio, pareceu-me que não tem pré-outs. (saidas rca).
Tens de comprar o adaptador RCA. O adaptador tem 2 saídas para AMP. Ou então, se o amplificador tiver entradas de altas, ligas directo das saídas das colunas de trás. Fica perfeito.
Aqui tens pin OUT caso queiras ver as ligações:

Aqui tens pin OUT caso queiras ver as ligações:

Um adaptador para esse radio é difícil de achar, por norma, tens da China ou Alemanha e são muito caros. Já os vi a rondar os estúpidos 50€.
Mas utilizando um bom amplificador com entradas de altas, por exemplo um JBL GTO ou alpine Vpower, safas-te num instante. Eu tenho um Vpower no meu ligado as altas e sem problemas com o melhor som que o radio oem me pode oferecer. Não fica atras de muitos topos de gama.
Mas utilizando um bom amplificador com entradas de altas, por exemplo um JBL GTO ou alpine Vpower, safas-te num instante. Eu tenho um Vpower no meu ligado as altas e sem problemas com o melhor som que o radio oem me pode oferecer. Não fica atras de muitos topos de gama.
Amplificadores novos em folha da JBL, tens na radio popular na secção dos saldos. Por 120€ compras um de 4x50 rms com tudo a que tens direito.
Provavelmente, usar saídas de altas (directo das saídas das colunas)sera a opção mais viável economicamente.
Provavelmente, usar saídas de altas (directo das saídas das colunas)sera a opção mais viável economicamente.
Eu tenho um alpine Vpower 50x4 mais 100w para sub. Ou seja de 5 canais. A potencia que falo é em RMS. O subwoofer é um JBL 1000w PMPO de 12''
como ronda os preços do amp e sub?
Que sitio recomendas comprar?
Desde já obrigado
Que sitio recomendas comprar?
Desde já obrigado