Novato
instalar sub em Blaupunkt SEAT MFD2
Boas pessoal é possível instalar um subwoofer no meu radio do meu leon.
O rádio em questão é um Blaupunkt SEAT MFD2:
https://boschelectronicservice.eu/uk/pr ... 7612002032.
Novato
Re: instalar sub em Blaupunkt SEAT MFD2
Boas tardes.

Se perguntas se é possivel, é... (Embora que tenhas de usar as saidas normais do rádio)

Se perguntares se é uma solução adequada, não! Pois pelo que vi nas fotos do radio, pareceu-me que não tem pré-outs. (saidas rca).
Novato
Tens de comprar o adaptador RCA. O adaptador tem 2 saídas para AMP. Ou então, se o amplificador tiver entradas de altas, ligas directo das saídas das colunas de trás. Fica perfeito.

Aqui tens pin OUT caso queiras ver as ligações:
Imagem
Novato
Imagem
Novato
Um adaptador para esse radio é difícil de achar, por norma, tens da China ou Alemanha e são muito caros. Já os vi a rondar os estúpidos 50€.
Mas utilizando um bom amplificador com entradas de altas, por exemplo um JBL GTO ou alpine Vpower, safas-te num instante. Eu tenho um Vpower no meu ligado as altas e sem problemas com o melhor som que o radio oem me pode oferecer. Não fica atras de muitos topos de gama.
Novato
Amplificadores novos em folha da JBL, tens na radio popular na secção dos saldos. Por 120€ compras um de 4x50 rms com tudo a que tens direito.
Provavelmente, usar saídas de altas (directo das saídas das colunas)sera a opção mais viável economicamente.
Novato
que amplificador e sub tens?
Novato
Eu tenho um alpine Vpower 50x4 mais 100w para sub. Ou seja de 5 canais. A potencia que falo é em RMS. O subwoofer é um JBL 1000w PMPO de 12''
Novato
como ronda os preços do amp e sub?
Que sitio recomendas comprar?
Desde já obrigado
Responder