Novato
Ajuda motor custa a pegar 1.9
Boas pessoal, estou com um pequeno problema, tenho um seat leon ecomotive 1.9 105 cv, e as vezes quando vou a sair de casa, dou a chave o carro fica a puxar mas nao pega, fica sempre a fazer o mesmo barulho ou seja nao fica a morrer como se fosse falta de bateria. Nunca me aconteceu com ele a quente, mas ja me aconteceu algumas vezes com ele a frio.

Vou com ele ao mecânico e dizem-me que nao encontram nada de anormal, mas o que é certo é que o carro só pega á 3ª ou 4ª vez, além de eu ficar mais tempo a insistir com ele.

Nao sei o que se passa alguém me pode ajudar por favor? :chorar:

P.S: O carro tem poucos km. Tem menos de 45mil km.

Obrigado
Gold
Re: Ajuda motor custa a pegar 1.9
Podem ser velas queimadas mas isso dava erro, experimenta antes de dar ao motor de arranque ligar a chave duas ou três vezes e depois dar motor de arranque para ver se pega melhor
Novato
Pois velas iria aparecer erro.

Por acaso isso de dar a chave duas ou três vezes já tentei, mas não aadianta.

O mecânico também não sabe dizer o que é, começo a ficar preocupado.

Obrigado pela ajuda amigo. :cool:
Novato
Boas

Podes ter alguma fuga de gota em algum dos tubos que perca pouco, visto que só faz quando o carro está muito tempo parado (a frio), só indo trocar os tubos por uns transparentes e ensaiar a frio a ver se o gasoleo vem com bolhas.
Ás vezes não é fácil dar com isto porque são fugas tão insignificantes :bangin: .

cumpts
Novato
Pois vou ver se consigo ver se e disso. Espero bem que seja porque assim fica já resolvido :cool:

Obrigado amigo ;)

Mas não é sempre que fica a frio, por exemplo ainda a semana passada aconteceu duas vezes mas antes disso já não acontecia há muito tempo.

Não entendo nada :(

Obrigado
Novato
Amigo é muito comum nestes casos ser o sensor de posição da arvore de cames, liga ao vag e ve se nao te da erro...abraçao
Novato
Costuma mais nesse sensor ser problema de o carro pegar mal mas a quente.
Seat Leon 1.9 TDI 105 Cv
Novato
Alguns sim começam por ser assim, agora se o sensor tiver marado qual é a diferença de tar quente ou frio? :hum: abraço
Novato
Antes fosse disso, porque é mais facil de reparar.

Vou falar com um amigo para ver se esta a dar erro com o vag.

Obrigado amigo :happy14:
Bronze
RuidCi Escreveu:Alguns sim começam por ser assim, agora se o sensor tiver marado qual é a diferença de tar quente ou frio? :hum: abraço
Não te sei dizer a diferença, mas tenho um amigo meu que tem um Opel Corsa, e quando ele fazia viagens longas, se desligasse o carro e quisesse voltar a por a trabalhar não conseguia... E o problema era o sensor da cambota.

Neste caso não me parece que seja o problema, porque acontece a frio. No outro dia aconteceu-me algo semelhante ao que descreves no carro dos meus pais (Seat Toledo de 1994) e era humidade na placa distribuidora...
Novato
Placa distribuidora? se estiveres a falar do distribuidor so carros a gasolina é que tem os diesel não, e eu já disse atrás que muitos começam a dar sinais a quente, agora se avaria for estatica nao faz diferença tanto custa a frio como a quente é quando o sensor nao apanhar posiçao..abraços
Novato
O melhor que fazes é mesmo ligar o vag 1'.. Se for sensores ficas logo a saber :D
Depois dá noticias ao pessoal.
Abraço
Novato
Ok vou ver se consigo ver isso o mais rapido possivel.

E assim que eu possa dou noticias a malta :D

Obrigado a todos pela ajuda :happy14:
Novato
Novidades ?!?!? 8)
Seat Leon 1.9 TDI 105 Cv
Diamond
pmmsilva Escreveu:Novidades ?!?!? 8)
2X
Duarte Silva

" Seat
Leon ? Emoção Pra Valer . . . "

Imagem

Projecto: http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php?t=26431
Bronze
ja agora... novidades ? mesmo sintoma no meu.
Responder