so vi mesmo agora porque agr temos que carregar ver mensagens sem resposta e so vi agora..
ora bem a linha da reprog esta no .
quanto aos cavalos tens boa carga 205 já é mt bom..
quanto aos NM XiçA mais de 100nm que tiveste a embraiagem aguenta?
Ja passas-te os meus!
ora bem a linha da reprog esta no .
quanto aos cavalos tens boa carga 205 já é mt bom..
quanto aos NM XiçA mais de 100nm que tiveste a embraiagem aguenta?
Ja passas-te os meus!
Até agora a embraiagem não se queixou.
Estou a gostar muito do desempenho do leon em estrada. Ficou melhor do que estava à espera. Agora só falta testar a velocidade máxima. Espero chegar aos 240km/h. Talvez no próximo sábado passe pela Lezíria
Estou a gostar muito do desempenho do leon em estrada. Ficou melhor do que estava à espera. Agora só falta testar a velocidade máxima. Espero chegar aos 240km/h. Talvez no próximo sábado passe pela Lezíria
LEON TDI FR
Não chega aos 240. Nem passa dos 230. Não sei porquê, mas dá-me a impressão que tá limitado às 4100rpm em sexta velocidade. Talvez tenha a haver com a temperatura do filtro de partículas. Tenho de falar com o reprogramador.
Fica aqui o vídeo na Lezíria. Não é grande coisa porque encostei a máquina ao volante mas dá para ver qualquer coisita.
Fica aqui o vídeo na Lezíria. Não é grande coisa porque encostei a máquina ao volante mas dá para ver qualquer coisita.
LEON TDI FR
Realmente é estranho não dar 230km/h.
A linha parece muito boa com bom binário. Mas do que tenho visto, a FAP engasga o carro todo, ou salta fora ou vais andar sempre com isso a regenerar etc...
Estou a falar do que tenho lido e do que o pessoal escreve, já que não tenho um Leon a gasóleo...
Boa sorte e abraço!
A linha parece muito boa com bom binário. Mas do que tenho visto, a FAP engasga o carro todo, ou salta fora ou vais andar sempre com isso a regenerar etc...
Estou a falar do que tenho lido e do que o pessoal escreve, já que não tenho um Leon a gasóleo...
Boa sorte e abraço!
Pois, deve ser mesmo do FAP. Mas se tirar o FAP troco também o turbo. Alias, não fosse o facto de ficar um mês sem o carro já o teria feito.
LEON TDI FR
Eu nao apontaria para a FAP, mas ate pode ser.
Eu apontaria mesmo para a caixa. Pode ser o limite dela.
O teu e um PD mas o meu e um CR,nao sei se a caixa e a mesma,mas com o carro carregado com 4 pessoas mais bagagem de uma semana deu 230 (recta com uma ligeira inclinação a descer), e ainda dava mais, pouco mas dava, talvez os 240, logico que devido a ligeira inclinacao.
Eu aponto para a caixa pois tenho a nocao de o meu nao ter chegado tao perto do redline, tenho ideia que nao passou das 4000rpm.
Alguem confirma se as caixas sao diferentes.
Se efectivamente for da caixa nao ha repro nem remocao de fap que te faca chegar aos 240. So trocando mesmo a caixa, pois essa atingiu o limite.
Mentira, que eu nunca passo dos 120km/h em AE nem infrinjo as as regras de transito.
Desculpem a falta de pontuacao e acentos mas o teclado marou
Eu apontaria mesmo para a caixa. Pode ser o limite dela.
O teu e um PD mas o meu e um CR,nao sei se a caixa e a mesma,mas com o carro carregado com 4 pessoas mais bagagem de uma semana deu 230 (recta com uma ligeira inclinação a descer), e ainda dava mais, pouco mas dava, talvez os 240, logico que devido a ligeira inclinacao.
Eu aponto para a caixa pois tenho a nocao de o meu nao ter chegado tao perto do redline, tenho ideia que nao passou das 4000rpm.
Alguem confirma se as caixas sao diferentes.
Se efectivamente for da caixa nao ha repro nem remocao de fap que te faca chegar aos 240. So trocando mesmo a caixa, pois essa atingiu o limite.
Mentira, que eu nunca passo dos 120km/h em AE nem infrinjo as as regras de transito.
Desculpem a falta de pontuacao e acentos mas o teclado marou
Não tinha pensado na caixa.
Mas o famuga tem um FR PD e já deu mais de 230km/h...penso que a descer, mas seja como for deu. Suponho que tenha passado o redline
Pergunta a alguem que tenha um PD 170cv.
Mas de qualquer forma, se tirares a FAP e mudares de turbo, vai andar mais
Segue com isso! Eu empresto te o meu enquanto o teu está a mudar isso tudo 
Mas o famuga tem um FR PD e já deu mais de 230km/h...penso que a descer, mas seja como for deu. Suponho que tenha passado o redline
Mas de qualquer forma, se tirares a FAP e mudares de turbo, vai andar mais
limite da caixa nunca pode ser, eu tenho um cr 170 e pelo que vejo e os pd 170 temos caixas para dar 260 antes de cortar as 5000rpm, pode é ter algum limitador de velocidade mas acho pouco provavel
Passei ontem pelo reprogramador e o problema é mesmo com a temperatura do FAP. Programou outra afinação, agora esta já a comprometer bastante a fiabilidade do FAP, e do turbo também mas menos. Ainda não testei. Vamos lá ver se no sábado à noite tenho tempo...
O problema não tem a haver com as relações de caixa porque ainda tenho mais 400rpm até à zona vermelha.
A descer o viaduto de Loures na A9 atingi 260 às 4700rpm.
O problema não tem a haver com as relações de caixa porque ainda tenho mais 400rpm até à zona vermelha.
A descer o viaduto de Loures na A9 atingi 260 às 4700rpm.
LEON TDI FR
Por acaso, quando ontem fui ao reprogramador estava lá um cupra preto a brilhar... Se a zagolina não fosse tão cara e os gásoil não gastassem bem menos era mesmo um cupra rê que eu queriaII_Cupra Escreveu: Eu empresto te o meu enquanto o teu está a mudar isso tudo
LEON TDI FR