Novato
Leon EB
Fica aqui o teste do meu, antes e depois da repro.
Imagem
LEON TDI FR
Novato
Re: Leon EB
Agradeço os comentários até agora. Muito úteis.
LEON TDI FR
Diamond
so vi mesmo agora porque agr temos que carregar ver mensagens sem resposta e so vi agora..
ora bem a linha da reprog esta no .
quanto aos cavalos tens boa carga 205 já é mt bom..
quanto aos NM XiçA mais de 100nm que tiveste a embraiagem aguenta?
Ja passas-te os meus! :choque:
Leon CupraR 1M 225PS até 09/2010
Leon Pd150 até 07/2013
Leon Cupra R 1P R310 White Edition até 09/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!

Projeto
e
Feedback
Novato
Até agora a embraiagem não se queixou.

Estou a gostar muito do desempenho do leon em estrada. Ficou melhor do que estava à espera. Agora só falta testar a velocidade máxima. Espero chegar aos 240km/h. Talvez no próximo sábado passe pela Lezíria :)
LEON TDI FR
Diamond
e acho que chega pode demorar a partir dos 230km/h demorar um bocado mas acho que sim na boa
Leon CupraR 1M 225PS até 09/2010
Leon Pd150 até 07/2013
Leon Cupra R 1P R310 White Edition até 09/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!

Projeto
e
Feedback
Novato
Não chega aos 240. Nem passa dos 230. Não sei porquê, mas dá-me a impressão que tá limitado às 4100rpm em sexta velocidade. Talvez tenha a haver com a temperatura do filtro de partículas. Tenho de falar com o reprogramador.
Fica aqui o vídeo na Lezíria. Não é grande coisa porque encostei a máquina ao volante mas dá para ver qualquer coisita.
LEON TDI FR
Diamond
Realmente é estranho não dar 230km/h. :?

A linha parece muito boa com bom binário. Mas do que tenho visto, a FAP engasga o carro todo, ou salta fora ou vais andar sempre com isso a regenerar etc...

Estou a falar do que tenho lido e do que o pessoal escreve, já que não tenho um Leon a gasóleo...

Boa sorte e abraço!
Novato
Pois, deve ser mesmo do FAP. Mas se tirar o FAP troco também o turbo. Alias, não fosse o facto de ficar um mês sem o carro já o teria feito.
LEON TDI FR
Bronze
Eu nao apontaria para a FAP, mas ate pode ser.

Eu apontaria mesmo para a caixa. Pode ser o limite dela.

O teu e um PD mas o meu e um CR,nao sei se a caixa e a mesma,mas com o carro carregado com 4 pessoas mais bagagem de uma semana deu 230 (recta com uma ligeira inclinação a descer), e ainda dava mais, pouco mas dava, talvez os 240, logico que devido a ligeira inclinacao.

Eu aponto para a caixa pois tenho a nocao de o meu nao ter chegado tao perto do redline, tenho ideia que nao passou das 4000rpm.

Alguem confirma se as caixas sao diferentes. :hum:

Se efectivamente for da caixa nao ha repro nem remocao de fap que te faca chegar aos 240. So trocando mesmo a caixa, pois essa atingiu o limite.

Mentira, que eu nunca passo dos 120km/h em AE nem infrinjo as as regras de transito. :ops02:

Desculpem a falta de pontuacao e acentos mas o teclado marou :tonto:
Diamond
Não tinha pensado na caixa.

Mas o famuga tem um FR PD e já deu mais de 230km/h...penso que a descer, mas seja como for deu. Suponho que tenha passado o redline :lol: Pergunta a alguem que tenha um PD 170cv.

Mas de qualquer forma, se tirares a FAP e mudares de turbo, vai andar mais :lol: Segue com isso! Eu empresto te o meu enquanto o teu está a mudar isso tudo :lol:
Silver
limite da caixa nunca pode ser, eu tenho um cr 170 e pelo que vejo e os pd 170 temos caixas para dar 260 antes de cortar as 5000rpm, pode é ter algum limitador de velocidade mas acho pouco provavel
Novato
Passei ontem pelo reprogramador e o problema é mesmo com a temperatura do FAP. Programou outra afinação, agora esta já a comprometer bastante a fiabilidade do FAP, e do turbo também mas menos. Ainda não testei. Vamos lá ver se no sábado à noite tenho tempo...
O problema não tem a haver com as relações de caixa porque ainda tenho mais 400rpm até à zona vermelha.
A descer o viaduto de Loures na A9 atingi 260 às 4700rpm.
LEON TDI FR
Novato
II_Cupra Escreveu: Eu empresto te o meu enquanto o teu está a mudar isso tudo :lol:
Por acaso, quando ontem fui ao reprogramador estava lá um cupra preto a brilhar... Se a zagolina não fosse tão cara e os gásoil não gastassem bem menos era mesmo um cupra rê que eu queria :)
LEON TDI FR
Responder