Avatar do Utilizador
Gold
Leon não puxa- Opniões SFF ultimo post
Boas pessoal

Ontem ao vir para casa reparei que o leon não puxava, não dava aquele "kik" da entrada do turbo parecia que não estava mesmo a funcionar, mais
a frente desliguei o leon e voltei a ligar e ficou tudo aparentemente normal.

Ja pensei que podera ser a massa de ar, o que acham? :hum:
Novato
Re: Leon não puxa
Boas amigo.

Desliga o sensor maf e vai dar uma volta .Se sentires o turbo a entrar dai nao é podes estar descansado.Limpa a maf e volta a ligar se aconteçer a mesma coisa ou seja nao puxar ,começa por por uma maf nova se nao resolver ai começa a ser mais complicado. :hum:
Avatar do Utilizador
Administrador
Re: Leon não puxa
Entrou em safe...podes sempre ligar ao portatil a ver de q se queixa
guiZmo
Imagem
There is a new FR in Town his licence plate is xx-BG-xx
== FeedBack ==
== guiZmo's Project ==
Avatar do Utilizador
Gold
Re: Leon não puxa
Boas

Estive a pouco com MiguelFr a ver com o vag com e tinha
la um erro na altura nem vi muito bem mas ele ja dize k dizia
pressão negativa, o que acham disto?

O carro nota-se que agora o turbo entra mais tarde tipo as 2200 rotações
+/- coisa k antes notava perto das 1800 +/-, parece k esta preso.
Avatar do Utilizador
Gold
Re: Leon não puxa
fabiomrts82 Escreveu:Boas amigo.

Desliga o sensor maf e vai dar uma volta .Se sentires o turbo a entrar dai nao é podes estar descansado.Limpa a maf e volta a ligar se aconteçer a mesma coisa ou seja nao puxar ,começa por por uma maf nova se nao resolver ai começa a ser mais complicado. :hum:
O turbo sente-se a entrar, mas vem mais tarde que o normal.

Como limpo a maf?
Avatar do Utilizador
Gold
Re: Leon não puxa
guiZmo Escreveu:Entrou em safe...podes sempre ligar ao portatil a ver de q se queixa
Não amigo não entra em safe
Novato
Re: Leon não puxa
pode tambem ser o sensor de cames , o meu sensor estava marado e acontecia-me por vezes o carro deixar de puxar como depois começar que nem um desalmado.
Avatar do Utilizador
Bronze
Re: Leon não puxa
Se deu esse erro pode ser ou a geometria presa ou a N75 a dar o peido mestre...
Esse sintoma que tu falaste foi mesmo um safe que te fez devido a esse mesmo erro, se acusa desvio (negativo ou positivo) não tem volta a dar, é logo safe :lol:
Novato
Re: Leon não puxa
Para limpares a maf,tens de ter um spay de limpeza para componentes electricos ,poe bastante na tomada e na ficha e depois aspira com um aspirador.Esse codigo que referiste O fail boost pressure ou qualquer coisa do genero,tenta saber ao certo o codigo de erro.
Novato
Re: Leon não puxa
eu nao sei nao ,mas o teu carro tem sensor de pressao do turbo??
Avatar do Utilizador
Gold
Re: Leon não puxa
fabiomrts82 Escreveu:eu nao sei nao ,mas o teu carro tem sensor de pressao do turbo??
Ui amigo essas perguntas técnicas não percebo um corno lool,
So sei k é um leon de PD150, mas essa válvula k falas não é a N75?
Avatar do Utilizador
Gold
Re: Leon não puxa
ViPeR Escreveu:Se deu esse erro pode ser ou a geometria presa ou a N75 a dar o peido mestre...
Esse sintoma que tu falaste foi mesmo um safe que te fez devido a esse mesmo erro, se acusa desvio (negativo ou positivo) não tem volta a dar, é logo safe :lol:
Ya Viper também acho que deve ser isso pelo que me foi dito, a ver se hoje consigo testar com outra N75
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: Leon não puxa
STS Escreveu:
ViPeR Escreveu:Se deu esse erro pode ser ou a geometria presa ou a N75 a dar o peido mestre...
Esse sintoma que tu falaste foi mesmo um safe que te fez devido a esse mesmo erro, se acusa desvio (negativo ou positivo) não tem volta a dar, é logo safe :lol:
Ya Viper também acho que deve ser isso pelo que me foi dito, a ver se hoje consigo testar com outra N75

É isso mesmo ou N75 ou geometria presa nao tem nada a ver com MAF...
O desvio negativo quer dizer que a geometria a uma dada altura estava mais aberta do que o motor estava a pedir logo deu menos pressao ao turbo do que a pressao que era esperada... se nao for N75 tambem podes ver os tubos do vacum ou ate se nao tens fuga num dos tubos de intercooler, em ultimo caso vês se a geometria esta presa...
Avatar do Utilizador
Gold
Re: Leon não puxa
Ya Nuno o que dizes faz todo o sentido, a ver se hoje a tarde
consigo experimentar outra N75.

Alguém sabe o +/- valores desta treta?
Avatar do Utilizador
Bronze
Re: Leon não puxa
Nova deve custar á volta de 75€ (agora com aumento do IVA deve ir para os 80...)
Pede a alguem que tenha um igual para testar a dele antes de ires enterrar guito e depois não ser, como aconteceu a mim há uns anos :mad:
Avatar do Utilizador
Gold
Re: Leon não puxa
ViPeR Escreveu:Nova deve custar á volta de 75€ (agora com aumento do IVA deve ir para os 80...)
Pede a alguem que tenha um igual para testar a dele antes de ires enterrar guito e depois não ser, como aconteceu a mim há uns anos :mad:
Ya é isso k vou tentar :)
Novato
Re: Leon não puxa
a mim aconteceu que dei-lhe uma boa puxada e de repente tambem deixou de ter força :woow: parei o carro uns minutos depois desliguei-o um pouco voltei a liga-lo mas estava na mesma sem força nenhuma 3 klm depois ja estava normal :hum:
para apreender...
Avatar do Utilizador
Gold
Re: Leon não puxa
pauloanjos Escreveu:a mim aconteceu que dei-lhe uma boa puxada e de repente tambem deixou de ter força :woow: parei o carro uns minutos depois desliguei-o um pouco voltei a liga-lo mas estava na mesma sem força nenhuma 3 klm depois ja estava normal :hum:
Se calhar é mesmo coisa que o meu, mas este fds ainda não consegui saber ao certo o k era
Avatar do Utilizador
Gold
Re: Leon não puxa
Boas pessoal

Ja estive na oficina e parece que a N75 ja não esta a fazer vácuo com devia ser. ( espero não estar a dizer nenhuma asneira )

Agora tenho outra duvida liguei o meu vag e parece assim o
erro.

1 Fault Found:

17964 - Can't Decode, CODE File Not Loaded!
P1556 - 35-00 - Can't Decode, CODE File Not Loaded!

Readiness: 0 0 X X X


Alguem sabe porque não aparece a descrição do erro? :hum:
Avatar do Utilizador
Gold
Re: Leon não puxa
Boas pessoal ja tenho o problema resolvido, N75 nova e ja
não entra em safe mod.

Mas agora tenho outro problema que so agora reparei, quando o
leon fica parado por exemplo de um dia para o outro de pois de
ligar se puxar logo por ele não puxa (é como se entra-se em safe mas não entra) mas passado pouco tempo de estar a andar com ele volta tudo ao normal a puxar normalmente.

O que será pessoal? opiniões SFF
Novato
Re: Leon não puxa
STS Escreveu:Boas pessoal ja tenho o problema resolvido, N75 nova e ja
não entra em safe mod.

Mas agora tenho outro problema que so agora reparei, quando o
leon fica parado por exemplo de um dia para o outro de pois de
ligar se puxar logo por ele não puxa (é como se entra-se em safe mas não entra) mas passado pouco tempo de estar a andar com ele volta tudo ao normal a puxar normalmente.

O que será pessoal? opiniões SFF
Boas, provavelmente so não puxa normal ate aquecer aos 90º certo?
L E O N
Avatar do Utilizador
Gold
Re: Leon não puxa- Opniões SFF ultimo post
Nem e preciso chegar aos 90º, por exemplo agora como o tempo esta a
ficar melhor ja nao noto quase nada, mas quando o tempo esta mais frio volto a sentir o mesmo.

Sabes o k podera ser?
Novato
Re: Leon não puxa- Opniões SFF ultimo post
Boas penso que não seja defeito mas sim feitio. Sinto a mesma coisa e PENSO que aconteça com toda a gente, enquanto ta frio é normal n puxar aquela coisa. O melhor é mesmo seguires um dos mandamentos mais importantes num TDI e só puxar por ele a partir dos 90º.

Abraço
L E O N
Responder