Moderador
PROBLEMAS PARA ABRIR A MALA COM A VAG-COM
Boas,
Alguém é dos arredores de lisboa que possa ensinar-me a colocar esta mod "Abrir a mala com a chave", ja procurei e encontrei algo do genero:

Para as centralinas MY'06:
- Coding / Long Coding Helper / Byte 1 / Activar bit 4
Para as centralinas posteriores:
-Coding / Long Coding Helper / Byte 1 / Activar bit 3 y bit 4
-Coding / Long Coding Helper / Byte 2 / Activar bit 3

Na minha vag não está lá nada, o meu cabo VAG-COM é 10.6

Peço ajuda a quem me possa fazer esta mod!!!!!

:mad12: :mad12:

:mad12:
Imagem
Silver
Re: PROBLEMAS PARA ABRIR A MALA COM A VAG-COM
to com o mm problema :s tenho o mesmo cabo, no modolo 46 no long coding não aparece nada :ss
1.9 Tdi Sport Limited power By A&D MotorSport "Tì Acacio PoWeR =P"
http://www.admotorsport.rg3.net/
FeedBack:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.p ... 416#139373
Pedro_FS Escreveu:Boas,
Alguém é dos arredores de lisboa que possa ensinar-me a colocar esta mod "Abrir a mala com a chave", ja procurei e encontrei algo do genero:

Para as centralinas MY'06:
- Coding / Long Coding Helper / Byte 1 / Activar bit 4
Para as centralinas posteriores:
-Coding / Long Coding Helper / Byte 1 / Activar bit 3 y bit 4
-Coding / Long Coding Helper / Byte 2 / Activar bit 3

Na minha vag não está lá nada, o meu cabo VAG-COM é 10.6

Peço ajuda a quem me possa fazer esta mod!!!!!

:mad12: :mad12:

podemos combina para fazer eu tenho cabo, mas tens que trocar os amortecedores da mala
Moderador
Ja tenho todo o material necessário, só falta mesmo é mexer na vag
Imagem
eu ajudo-te com isso....
Moderador
Podes mandar mp com o teu nº para combinar-mos!!!!!!

:yupii:
Imagem
Moderador
problema resolvido.......

PS: No meu caso não foi preciso colocar outras molas as de origem funcionaram muito bem, ainda bem!!!!!! com as novas molas, a mala fechava parecia uma toyota hiace made angola :tonto: :tonto:

Agora esta top :yupii: :yupii: :yupii:
Novato
Pedro_FS Escreveu:problema resolvido.......

PS: No meu caso não foi preciso colocar outras molas as de origem funcionaram muito bem, ainda bem!!!!!! com as novas molas, a mala fechava parecia uma toyota hiace made angola :tonto: :tonto:

Agora esta top :yupii: :yupii: :yupii:
Estás a referir-te aos amortecedores? :hum:

Quer então dizer que só activaste via vag.com?
Moderador
o que eu fiz foi comprar um amortecedor e dois batentes, mas conclui que não era preciso comprar batentes...... ate agora a minha mod está a 100% batentes originais!!!!!! :yupii:

depois foi-se a VAG-COM alterar

:happy72:
Novato
Tentei hoje activar a abertura da mala no vag.com versão 10.6 desta forma:

- Modulo 9
- Coding
- Lconding
- Byte 2
- Bit 3

Mas já tinha este bit activado... Alguém sabe como resolver isto?
Moderador
Ressurras Escreveu:Tentei hoje activar a abertura da mala no vag.com versão 10.6 desta forma:

- Modulo 9
- Coding
- Lconding
- Byte 2
- Bit 3

Mas já tinha este bit activado... Alguém sabe como resolver isto?
quem sabe fazer e o meu amigo pedrompmartins domina a VAG-COM
Imagem
Bronze
Isso é entrar no "Central Lock" ou no "Central Con." (não sei o nº do módulo). Depois vão a Long Coding e procuram por uma opção que diz "bla bla bla open/no release"

Se estiver com o "check" então tá activo... É só ficar a carregar no botão do comando por 2 segundos que a mala destranca e abre.
Novato
slugo, em qual dos módulos é?

Imagem
Novato
slugo Escreveu:Isso é entrar no "Central Lock" ou no "Central Con." (não sei o nº do módulo). Depois vão a Long Coding e procuram por uma opção que diz "bla bla bla open/no release"

Se estiver com o "check" então tá activo... É só ficar a carregar no botão do comando por 2 segundos que a mala destranca e abre.
Corri aquilo tudo e não vejo lá essa função do open/no release" :(
Novato
Bom, descobri agora que já estava activado... Fiquei a carregar um bocadinho no botão da mala e PUFF... Abriu-se :lol:
Moderador
Ressurras Escreveu:Bom, descobri agora que já estava activado... Fiquei a carregar um bocadinho no botão da mala e PUFF... Abriu-se :lol:

Boa........ já podes ir as compras :cool:
Imagem
Novato
Pedro_FS Escreveu:
Ressurras Escreveu:Bom, descobri agora que já estava activado... Fiquei a carregar um bocadinho no botão da mala e PUFF... Abriu-se :lol:

Boa........ já podes ir as compras :cool:
Ainda falta o amortecedor :happy72:
Novato
Bem, depois de arranjar o dito amortecedor do toledo e o montar, o resultado não foi o melhor...

A força daquilo é tal, que a porta "torce", ou seja, além de custar a fechar devido à fechadura não encaixar perfeitamente no sítio, quando fechado nota-se que a distância entre a mala e a chapa (bem com nos farolins) maior de um lado do que do outro.

Ao contrário do que eu pensava quando se puxa a porta para fechar estando ela aberta, não custa muito mais do que antes.

Para aquilo ficar como deve ser, os 2 amortecedores teriam de ser substituidos, com igual força em cada um. Os de origem têm 340N e este do toledo tem 500N, por isso o ideal era colocar 420N [(340+500)/2] em cada um...

Será que a seat me troca o do toledo que não serviu, por outros 2?
Moderador
Ressurras Escreveu:Bem, depois de arranjar o dito amortecedor do toledo e o montar, o resultado não foi o melhor...

A força daquilo é tal, que a porta "torce", ou seja, além de custar a fechar devido à fechadura não encaixar perfeitamente no sítio, quando fechado nota-se que a distância entre a mala e a chapa (bem com nos farolins) maior de um lado do que do outro.

Ao contrário do que eu pensava quando se puxa a porta para fechar estando ela aberta, não custa muito mais do que antes.

Para aquilo ficar como deve ser, os 2 amortecedores teriam de ser substituidos, com igual força em cada um. Os de origem têm 340N e este do toledo tem 500N, por isso o ideal era colocar 420N [(340+500)/2] em cada um...

Caro amigo, isso não sei se trocam ou não mas essa ideia de colocar dois :hum:

Quando colocas-te o amortecedor foi no lado direito.... correcto porque no lado esquerdo a porta não fecha como deve ser :Aaargh:
Imagem
Novato
Pedro_FS Escreveu:
Ressurras Escreveu:Bem, depois de arranjar o dito amortecedor do toledo e o montar, o resultado não foi o melhor...

Caro amigo, isso não sei se trocam ou não mas essa ideia de colocar dois :hum:

Quando colocas-te o amortecedor foi no lado direito.... correcto porque no lado esquerdo a porta não fecha como deve ser :Aaargh:
Por acaso coloquei do lado esquerdo. Era suposto colocar do lado direito? Fará diferença?
Novato
Já experimentei e dá o mesmo resultado :(
Moderador
:hum:
a mim e ao bullet deu :cool: esquisito...... ve la isso melhor amigo
Imagem
Novato
Ressurras Escreveu:Já experimentei e dá o mesmo resultado :(
Boas Pessoal

Eu também comprei um do Toledo concorrência por acaso, não experimentei do lado direito apenas do esquerdo mas de qualquer maneira tenho exactamente o mesmo problema que o Ressurras!!!
Vou experimentar mas acho que me vai acontecer o mesmo que ao ressurras :chorar:
Responder